Ir para conteúdo

Como é difícil criar Roteiro! Aidez-moi!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Você está comprando pela versão francesa do site da SNFC, certo ? Pois é a única que dá os descontos. Eu comprei por essa versão e não tive problemas. Tentei achar no meu e-mail como ficou esse lance do telefone no bilhete, mas o aviso de confirmação da SNCF vem sem anexos e não consigo mais gerar o bilhete original. Acho que eu inventei telefone, ou coloquei o meu mesmo como se fosse francês ... na prática, não precisei de telefone pra nada, tudo é resolvido por e-mail.

 

Quanto aos cortes, não sei como você fez a redistribuição, mas eu colocaria pelo menos mais um dia em Londres. Mesmo 5 dias dependendo dos interesses pode não ser suficiente, conhecidos nossos retornaram de 10 dias de viagem e já querem voltar, rs.

 

Para tomar essas decisões, acho que vale a pena listar o que é de seu interesse e esboçar um roteiro. Aí você aumenta ou diminui conforme precisar. Somente após ter essa certeza você reserva hospedagem.

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Chegada dia 30/10 13:20... Descansar e aproveitar um pouco da noite.

31/10 Londres

01/11 Londres

02/11 Londres

03/11 Londres

04/11 de Londres para Paris via Eurostar

04/11 em Paris pegar TGV para Lourdes ( já olhei as estações e linhas. Está tranquilo)

04/11 Chegada em Lourdes a noite.

05/11 Visita ao Santuário de Lourdes

06/11 de Lourdes para Tours chegada no início da tarde

07/11 Tours

08/11 Tours , saída à noite para Paris. Chegada a noite.

09/11 Paris

10/11 Paris

11/11 Versailles

12/11 Paris

13/11 Paris

14/11 Paris , à noite 21h00 saída via Eurostar para Londres.

15/11 Manhã e parte da Tarde. Depois se organizar com 4h de antecedência para o aeroporto pois voo saí para o Brasil as 20:30.

 

Bem, acho que agora está bem melhor. Quanto a Londres realmente poderia ser mais dias, mas acabou que ficamos assim. Acredito que 4 dias e meio seja razoável. Depende muito do que se quer e de como aproveitar. Talvez esteja sendo precipitado por ser minha primeira viagem. Mas acho que ta bom ...não acha?

 

Abraço ...

Link para o comentário
  • Membros

Gente!

Estou vendo ingressos para os museus e atrações de Paris.

Sobre o Pass Museun entendi que vale a pena. Vou ficar 5 dias em Paris e um dia em Versailles.

Porém, o problema é o Paris Visit.

Tem gente elogiando e criticando.

Minha opinião:

 

Compraria o de 5 dias das zonas 1 a 3 já que pelo mapa que vi no próprio site só vou sair dessas zonas quando for a Versailles. E, mesmo colocando o valor de ida e volta para Versailles mais o custo do pass zona 1 a 3 ainda nao atinge o custo direto do Pass zona 1 a 5.

 

Resumindo é isso: compraria para 5 dias o pass visit nas zonas 1 a 3 que ta custando 33,70 euros.

 

Estou certo ? Ah, vou ficar na região 5 de Paris. Mesmo fazendo algumas coisas a pé acho que vale. O que acham?

 

Abraços !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Compre o Paris Museum Pass de 6 dias, se tiver umas 6 ou mais atrações cobertas pelo museu para ir. Aí você distribui mais ou menos uma para cada dia e complementa com as não cobertas, além de caminhar pelas vizinhanças.

 

Para o transporte, compre 10 (dix) tickets e receba desconto automaticamente. Aí você vai comprando de 10 em 10 e, se for necessário complementar, compre menos.

 

Para Versailles, compre tickets avulsos para a zona 4 (basta falar "bonjour, two tickets to Versailles, please", ou "bonjour, deux billets pour Versailles, s'il vous plaît"). Se não souber como fala, basta jogar no Google Tradutor e ouvir a pronúncia. Não precisa imitar o jeito mongol da tradutora, rs. É bom iniciar as frases ao menos com o "bonjour" (se for dia, claro), pois todo mundo em Paris é rígido com protocolos de educação e o descumprimento deles é o que faz a imagem ruim do turista.

 

Em 95 % dos casos desses roteiros de turista é essa fórmula a mais indicada (com exceção do número de dias do PMP, tem que fazer a conta de acordo com o roteiro). Paris Visite quase sempre é enganação, coisa de quem tem preguiça de comprar as coisas separadas e quer só o pacote "turista clássico" reunido num lugar só. As operadoras de turismo adoram empurrar esse passe. Mas é claro que em casos específicos, que se usa bastante as coisas cobertas pelo passe, poderia valer a pena.

Link para o comentário
  • Membros

Marcos,

Entendi seu raciocínio... É que como não tinha noção havia achado a diferença pequena já que todo mundo fala que se anda muito de trem...muito mas não se diz quanto até pq depende de onde você tá.

No meu caso no arr.5;

Quanto aos 10 tickets eles saem por 13,30 euros e os paris visit sai a 33,70 euros. Nesse caso então você está supondo que nesses 6 dias que estarei por lá usarei menos de 30 tickets..certos?

 

Quanto ao francês eu já fiz um curso faz um tempinho. Ia começar o intermediário, mas parei. E a professora sempre comentava de q se a gente fosse conversar com um francês usasse: por favor, obrigado e bom dia.

 

Há histórias também que eles nos recebem melhor quando a gente fala um pouquinho que seja o idioma deles...heeh...

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Exatamente como você Adriano. Estou vendo aqui alguns ideias no site e estou me programando pra isso mesmo. Pelo que fiz até agora só terei um dia que vou precisar me descolar de metrô mais de duas vezes. Os demais ( 4 dias, fora Versailles, 3 serão com 2 tickts e o ultimo nem metrô vou pegar pois estarei perto do hotel).

Dias 1,2 e 3 = 2 tickets

Dia 4 = mais ou menos 4 tickets

Dia 5 = talvez 1 para voltar se estiver muito cansado.

 

Então, com certeza esse de 10 tickets valerá a pena. E isso aí Marcos! Se eu fosse comprar o Pass visit ia ser furada ! Valeu!

 

Adriano e Marcos, ainda vou verificar o trajeto no vianavigo se só serão esses tickets mesmo. Mas,acredito que sim. Estou concluindo Paris !

Quando tiver tudo certinho passo pra vocês !

 

Grande Abraço e obrigado !

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ferbmelo,

 

Estive 8 dias em Paris e usei muito, mas muito o metrô e ainda assim não cheguei a 30 tickets. Se você chegar a usar, é porque algo está muito errado com seu roteiro, para passar tanto tempo num metrô.

 

Sim, te recebem bem melhor falando a língua. Eu reaprendi francês só para a viagem e fui muito bem tratado na França, tanto na capital quanto no interior. Mesmo não sendo fluente na língua e provavelmente cometendo erros.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...