Ir para conteúdo

Como é difícil criar Roteiro! Aidez-moi!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá não li todas as mensagens do tópico, mas caso vc não tenha ainda comprado as passagens: em Lourdes tem aeroporto, então vc pode voar de Londres a Lourdes e depois ir voltando de trem (ou vice-versa)

 

Talvez fosse interessante ficar mais de um dia em Lourdes. Aproveitar para alugar um carro e fazer algum passeio nas montanhas próximas. Se o tempo estiver feio para esse tipo de passeio, há outros lugares para se visitar pela volta. Gosto bastante da região de Lourdes e já estive ali algumas vezes - estou a disposição se alguém precisar de alguma dica dos arredores. O santuário em si eu ainda não conheço. Boa viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Adriana, tudo bem? olhei sim as passagens de avião, mas estavam muito caras e quis evitar algum transtorno com atrasos em aeroportos.

Quanto a Lourdes, nosso maior desejo é de fato conhecer o santuário, mas confesso que li sobre diversos outros passeios e fiquei muito interessado. De fato parece uma região muito aconchegante.

 

Saindo de Lourdes vamos para Tours. Visitaremos o Vale do Loire. A única passagem que falta para comprar é essa de Lourdes a Tours. Como tem dois horários de saída de Lourdes pra lá e um deles é a noite, se eu conseguir organizar os dias de Tours tudo por email não vejo problema de sair à noite de Lourdes.

 

Muito obrigado pela dica!!!

Link para o comentário
  • Membros

Gente,

Estou vendo quais são as linhas de metrô que usarei e pintou uma dúvida que não achei na net.

 

1- Vou comprar o carnê lá que vem com 10 tickets. Como é o gasto deles? se em um determinado trajeto eu precisar ir da linha 6 para a linha 7 do metrô eu uso 2 tickets?

 

Procurei mas não achei isso na net...

 

Abraço e obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!)

 

1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)?

 

2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes.

Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!)

 

1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)?

 

2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes.

Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos?

 

Na verdade, não é bem um carnê. A cultura é chamar assim, mas você simplesmente pede 10 bilhetes e receberá os 10 avulsos, com desconto. Você pode comprá-los em qualquer estação de trem, seja no guichê, seja na máquina.

 

Sim, pode comprar os 10 e usar quando quiser. Não sei qual é o prazo de validade, mas valem pelo menos por alguns meses.

 

Não é necessário ticket para trocar de linha (chamada "correspondance"). Basta estar na mesma zona de validade, não sair da estação e utilizar o bilhete em até 2h depois de validado pela primeira vez, se não me engano. Se não são 2h, é um pouco mais. Trate de levar consigo um mapa do metrô, é muito útil.

 

Fazendo conexões ou não, logo após utilizar o bilhete guarde-o com você. Só jogue fora após sair da estação. Pois a qualquer momento ele pode ser cobrado por um fiscal, para saber se você usou mesmo ou pulou a roleta. Chegamos a ser parados uma vez, estavam checando todos que pegariam uma determinada linha.

 

Eu também não achei que La Defense valia a pena e não fomos lá. É aquela coisa de contraste de arquiteturas clássicas com modernas, mas acho que não é o tipo de coisa que eu precise estar lá para achar interessante. Acho que vale para quem curte muito arquitetura moderna, mas para o viajante comum, há muitas outras coisas legais em Paris.

Link para o comentário
  • Membros
Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!)

 

1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)?

 

2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes.

Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos?

 

Na verdade, não é bem um carnê. A cultura é chamar assim, mas você simplesmente pede 10 bilhetes e receberá os 10 avulsos, com desconto. Você pode comprá-los em qualquer estação de trem, seja no guichê, seja na máquina.

 

Sim, pode comprar os 10 e usar quando quiser. Não sei qual é o prazo de validade, mas valem pelo menos por alguns meses.

 

Não é necessário ticket para trocar de linha (chamada "correspondance"). Basta estar na mesma zona de validade, não sair da estação e utilizar o bilhete em até 2h depois de validado pela primeira vez, se não me engano. Se não são 2h, é um pouco mais. Trate de levar consigo um mapa do metrô, é muito útil.

 

Fazendo conexões ou não, logo após utilizar o bilhete guarde-o com você. Só jogue fora após sair da estação. Pois a qualquer momento ele pode ser cobrado por um fiscal, para saber se você usou mesmo ou pulou a roleta. Chegamos a ser parados uma vez, estavam checando todos que pegariam uma determinada linha.

 

Eu também não achei que La Defense valia a pena e não fomos lá. É aquela coisa de contraste de arquiteturas clássicas com modernas, mas acho que não é o tipo de coisa que eu precise estar lá para achar interessante. Acho que vale para quem curte muito arquitetura moderna, mas para o viajante comum, há muitas outras coisas legais em Paris.

 

Beleza, entendido!

 

Estou quase concluindo o roteiro completo do dia a dia em Paris. Posso dizer q muitas vezes é angustiante por não ter noção de muitas coisas e passar alguns bons minutos vendo site da linha de metrô ou até distâncias de um local para outro no Googlemaps.

 

De todo modo estou aspirando a satisfação de uma viagem tranquila sem grandes imprevistos.

 

Ficarei em Paris de 09/11 a 14/11 (onde embarco para Londres, via Eurostar, em torno das 21h). Nesse roteiro pronto que vou postar dia a dia e ouvir a opinião de vocês peguei muitas dicas daqui do Mochileiros mesmo e fiz algumas adaptações. Meus principais questionamentos para qualquer dia que vou postar aqui são:

1- Está muito cansativo ?

2- Não vou ficar com a sensação de estar perdendo tempo nessa cidade incrível ?

3- Deixei de mencionar algum lugar para ir?

 

 

A seguir vou postar o primeiro dia...

Abraço !

Link para o comentário
  • Membros

Dia 01

 

Não anexei por não estar em casa. Estou com acessos limitados durante o dia. Mas, acho que dá pra entender. O que vocês acham com base nas perguntas que fiz na resposta anterior?

 

Abraço !

 

 

Data . ..... Dia..Atividade................................................ Horário.....Visitar?... Ingressos .....Observações

9/11/13 SAB Acordar cedo..............................................7:00

9/11/13 SAB Comprar suprimentos e sair............................9:00

9/11/13 SAB Arco do Triunfo.........................................10:00..........x...........8,50.......Substituir PassMuseum

9/11/13 SAB Comprar PassMuseum e fazer visita

9/11/13 SAB Avenue Champs Elysées

9/11/13 SAB Palais de L'Elysée

9/11/13 SAB Avenue de Montaigne

9/11/13 SAB Cabaré Crazy Horse...................... Opcional

9/11/13 SAB Chama da Liberdade .....................Opcional

9/11/13 SAB Pont d'léna

9/11/13 SAB Descer em Notre Dame.................................13:00

9/11/13 SAB Almoço

9/11/13 SAB Visitar a Catedral Notre Dame.........................14:00........x

9/11/13 SAB Maison Berthillon - Sorvete........................................... Opcional

9/11/13 SAB Palais de Justice..........................................15:00........x

9/11/13 SAB Saint Chapelle........................................................... x

9/11/13 SAB Conciergerie............................................................. x

9/11/13 SAB Hotel de Ville

9/11/13 SAB Centro George Pompidou ( aberto até 22h)...........17:00........x........13,00.....Substituir PassMuseum

9/11/13 SAB Retornar para Apartamento e Jantar ..................19:30 -

9/11/13 SAB Descansar e dormir ou -

9/11/13 SAB Descansar e ver alguma atração noturna...............Rápida e não cansativa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...