Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
Oi pessoal, vou passar minha rota de viagem pela Itália (que será em julho de 2011). Gostaria de fazer tudo em trem mas não sei bem se todas essas cidades estão unidas por trem, alguém pode me ajudar?

Roma - Siena - San Gimignano - Florença - Padua - Veneza - Verona - Genova - Cinque Terre - Lucca - Pisa - Roma

 

Obrigada! :)

Todas, exceto creio San Gimignano que vc terá duas opções saindo de Firenze. De onibus (tour de um dia incluido Siena) ou de carro (melhor opção) onde poderá visitar mais algumas cidades pequenas da Toscana. Melhor se vc tiver no minimo 2 dias para percorre-las.

 

 

 

Obrigada pela dica! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores
Gente, estou querendo ir até Monteriggioni, saindo de Siena, vi que tem uma opção de ônibus, mas ele tem várias rotas diferentes, entrei em contato com o turismo de Monteriggioni e não me explicaram nada com nada! Alguém sabe me dizer qual o modo mais simples de chegar lá?

 

Oá Rosangela,

Estive em Monteriggioni em Out/10, mas estava vindo de Firenze, de carro. Certamente de Siena vc deve conseguir ir de Onibus de turismo, mas se tiver chance de alugar um carro por um dia pelo menos, vc poderá ver alem de Monteriggioni, outras cidadelas proximas. Um tour de um dia de carro rende bastante na Toscana, usando as estradas secundárias. Utilize um bom mapa ou GPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera. To precisando de ajuda para montar um roteiro de 15 dias pela Italia.

A ideia é: RIO/ROMA 3 DIAS - FLORENÇA/PISA/(REGIÃO TOSCANA 4 DIAS)/REGIÃO UMBRIA (ASSIS/CASCIA 1 DIA) VENEZA 3 DIAS.~

Não pretendo ir a Milão, então aceito sugestão da costa amalfitana.

 

Peral,

Costa Amalfitana é imperdivel. Tente se basear em Sorrento, por exemplo. Dali, vc pode fazer de acarro a Costa até Amalfi - Positano. Tb pode fazer Capri - imperdivel, mas em dia de sol. Estando em Sorrento não deixe de ir a Pompeia, de trem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,Wil, tudo bem?

Deixei uma MP para você,mas talvez seja melhor compartilhar aqui no tópico ,para que outras pessoas possam opinar também..

 

Terei mais ou menos 16 dias em agosto para ficar na Itália e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Meu roteiro por enquanto é :

 

-Milão - só vou passar por lá porque estarei vindo de avião de Praga, mas não me interessa conhecer

-Bolonha

-Verona

-Assis

-São Gminiano

- Lucca

-Costa Amalfitana

- Nápoles / Pompéia

-Calábria

 

1)Deveria tirar alguma das cidades acima devido ao tempo que tenho disponível pra ficarlá?

2)Tenho bastante dúvida do que seria mais recomendável ( e mais barato ) fazer na Costa Amalfitana.

Vi que você recomenda hospedar-se em Sorrento para fazer day trips para Capri e Pompéia e percorrer a costa de carro,mas considerando não alugar um carro, você sugeriria outra opção de transporte para percorrer esta costa? Quantos dias você sugere na Costa Amalfitana?

3)Quanto à Calábria, gostaria de passar devido á beleza exuberante das praias.. vc tem alguma dica pra me dar desta região?

 

E o que você recomenda de opções baratas de transporte e de hospedagem?

E aceito todas as dicas possíveis ! =)

 

Mochileiros amantes da Itália, opinem por favor! =)

PS : Já conheci no mochilão passado Roma, Veneza, Florença, Pisa,Siena e Cinque Terre , fico á disposição também para dar os relatos destes lugares também.

 

Abraços,

Bel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,Wil, tudo bem?

Deixei uma MP para você,mas talvez seja melhor compartilhar aqui no tópico ,para que outras pessoas possam opinar também..

 

Terei mais ou menos 16 dias em agosto para ficar na Itália e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Meu roteiro por enquanto é :

 

-Milão - só vou passar por lá porque estarei vindo de avião de Praga, mas não me interessa conhecer

-Bolonha

-Verona

-Assis

-São Gminiano

- Lucca

-Costa Amalfitana

- Nápoles / Pompéia

-Calábria

 

1)Deveria tirar alguma das cidades acima devido ao tempo que tenho disponível pra ficarlá?

2)Tenho bastante dúvida do que seria mais recomendável ( e mais barato ) fazer na Costa Amalfitana.

Vi que você recomenda hospedar-se em Sorrento para fazer day trips para Capri e Pompéia e percorrer a costa de carro,mas considerando não alugar um carro, você sugeriria outra opção de transporte para percorrer esta costa? Quantos dias você sugere na Costa Amalfitana?

3)Quanto à Calábria, gostaria de passar devido á beleza exuberante das praias.. vc tem alguma dica pra me dar desta região?

 

E o que você recomenda de opções baratas de transporte e de hospedagem?

E aceito todas as dicas possíveis ! =)

 

Mochileiros amantes da Itália, opinem por favor! =)

PS : Já conheci no mochilão passado Roma, Veneza, Florença, Pisa,Siena e Cinque Terre , fico á disposição também para dar os relatos destes lugares também.

 

Abraços,

Bel

 

 

Oi Bel,

Respondi sua MP. Espero ter podido ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,Wil, tudo bem?

Deixei uma MP para você,mas talvez seja melhor compartilhar aqui no tópico ,para que outras pessoas possam opinar também..

 

Terei mais ou menos 16 dias em agosto para ficar na Itália e gostaria de tirar algumas dúvidas.

Meu roteiro por enquanto é :

 

-Milão - só vou passar por lá porque estarei vindo de avião de Praga, mas não me interessa conhecer

-Bolonha

-Verona

-Assis

-São Gminiano

- Lucca

-Costa Amalfitana

- Nápoles / Pompéia

-Calábria

 

1)Deveria tirar alguma das cidades acima devido ao tempo que tenho disponível pra ficarlá?

2)Tenho bastante dúvida do que seria mais recomendável ( e mais barato ) fazer na Costa Amalfitana.

Vi que você recomenda hospedar-se em Sorrento para fazer day trips para Capri e Pompéia e percorrer a costa de carro,mas considerando não alugar um carro, você sugeriria outra opção de transporte para percorrer esta costa? Quantos dias você sugere na Costa Amalfitana?

3)Quanto à Calábria, gostaria de passar devido á beleza exuberante das praias.. vc tem alguma dica pra me dar desta região?

 

E o que você recomenda de opções baratas de transporte e de hospedagem?

E aceito todas as dicas possíveis ! =)

 

Mochileiros amantes da Itália, opinem por favor! =)

PS : Já conheci no mochilão passado Roma, Veneza, Florença, Pisa,Siena e Cinque Terre , fico á disposição também para dar os relatos destes lugares também.

 

Abraços,

Bel

 

 

Oi Bel,

Nem me toquei que vc já havia dito que conhece Roma e Veneza. Alias, nem reparei bem na foto de Veneza. Desconsidere o comentario na MP sobre isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...