Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal... estou com duvidas:

 

fiz um roteiro pela Europa que tem 1 semana na Italia.. 2 dias em Florenca, 4 dias em Roma e um que seria para Veneza, o problema é: Eu estava vendo, parece que trem é mto demora, ou seja.. nao compensa eu chegar em Veneza 12:00 para sair já de noite.. Voces acham que é negocio ir pra Veneza depois de Florença ? ou ainda assim ficaria corrido.. estou pensando em tirar Veneza tb.. acho que vai ficar mto corrido, enfim.. o que acham ??

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Quero ir de Geneve para milão e vice versa.

Vou estar em Geneve em junho.

Como faço para ir de trem ? (nunca fiz isso antes) mesmo já tendo estado em Geneve antes.

Quero comprar o ticket talvez na hora, é uma boa?

Consigo fazer essa viagem a noite para poder aproveitar as horas ?? Sei que dá umas 4 horas de viagem.

 

Me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou pra itália em Julho e ficarei em Veneza, Milão, Florença, Genova e Roma.

Será que compensa passar um dia em Veneza, outro em Pádua e adicionar um dia extra para MIlão (total 3) ou ficar 2 em Milão, 2 em Veneza e 1 em Pádua?

 

Abraços!

 

P.S. Não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar andando pelas ruas sem ter um destino definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, Thales!

 

Se você estiver sozinho, passe apenas um dia em Veneza, está de bom tamanho.

Eu vou pra Milão em agosto, mas pelo que já li, não tem muita coisa para ver por lá, basta ficar um dia também.

Em Pisa, 1 dia é muito, porque só tem a torre para ver lá. De Florença,pegue o trem, vá até lá, tire foto da torre, pegue o trem de novo e vá para Siena, que é uma cidade linda e uma tarde por lá vale bem a pena.

 

Pádua e Gênova não conheço,então, não posso opinar..

Os dias distribuídos em Florença e Roma estão de bom tamanho.

 

Espero ter ajudado!

Abraços,

Bel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal... estou com duvidas:

 

fiz um roteiro pela Europa que tem 1 semana na Italia.. 2 dias em Florenca, 4 dias em Roma e um que seria para Veneza, o problema é: Eu estava vendo, parece que trem é mto demora, ou seja.. nao compensa eu chegar em Veneza 12:00 para sair já de noite.. Voces acham que é negocio ir pra Veneza depois de Florença ? ou ainda assim ficaria corrido.. estou pensando em tirar Veneza tb.. acho que vai ficar mto corrido, enfim.. o que acham ??

 

abs

 

 

Cara

 

Tira 1 dia de Roma que 3 dias são mais que suficientes e não perca Veneza! É o máximo!

pode ir de florença para veneza, se sair de roma, o trem passa em florença no caminho para veneza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, vou pra itália em Julho e ficarei em Veneza, Milão, Florença, Genova e Roma.

Será que compensa passar um dia em Veneza, outro em Pádua e adicionar um dia extra para MIlão (total 3) ou ficar 2 em Milão, 2 em Veneza e 1 em Pádua?

 

Abraços!

 

P.S. Não sou o tipo de pessoa que gosta de ficar andando pelas ruas sem ter um destino definido.

 

 

Depende: o que vai fazer em Milão? se for o básico, basta 1 dia

O que tem em Pádua? não conheço... se puder ficar 2 dias em Veneza, fique, vale a pena curtir aquilo bem devagar...degustando..rsrrs

Quando for a genova , não deixe de ir a porto fino, fica a 1h de trem, é incrível!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thales,

 

vou dar pitaco aqui de novo.

 

Dois dias inteiros em Milão pode ser muito, mas uma coisa que a galera sempre sugere (e se vc for numa época de clima bom deve ser mesmo muito legal) é aproveitar o segundo dia pra fazer um bate-e-volta até o Lago de Como, que fica lá perto.

 

A ideia da Belsweety pra fazer Pisa e mais uma cidade da Toscana no mesmo dia, como Siena, é boa. E dá pra fazer isso enquanto estiver hospedado em Florença.

 

Não conheço Gênova nem Pádua, também não posso opinar.

Aliás, mesmo sabendo que na Itália quase toda cidadezinha tem seu charme, eu até ficava meio cismado como algumas pessoas ficavam nesse desejo de conhecer algumas que eu não imaginava o que poderia ter de interessante (grande bobagem minha, claro). Pois não é que ontem mesmo eu tava olhando uma revista Viaje Mais que falava justamente da Região do Vêneto (onde ficam Veneza e Pádua) e vi umas fotos bem legais? Mas Vicenza, Treviso e Verona ainda me chamaram mais a atenção que Pádua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...