Ir para conteúdo

Bolívia, Chile, Peru e Bolívia em 20 dias! (Julho 2013)


Posts Recomendados

  • Membros

Estoy aqui para me defender, não sou tao louca assim.... rsrsrs Vou resumir aqui tudo que vivi. Aquela Bolivia é uma loucura!!!! A viagem ao Uyuni foi simplesmente maravilhosa e inesquecivel.. Começa pela viagem a Potosi Potosi que é muito show e que quase ngm chega. Eu tava dsesperada pra fazer xixi entrei direto no banos num quis nem saber se precisa pagar ou nao kkkkkkkkk O Bus pra Uyuni era uma loucura, fui sentada no começo, mas depois fui em pé com frio, com fome, sem respirar.. Ali foi fodaaaaaaaaa pra caralhooooo... porém, nunca pensei que em tão pouco tempo iria passar por paisagens tão incriveis. O Salar é coisa de maluco, aqui ali é muuuuuuuuuuuuuuuiiiiiitoooo masssaaaaa. Hotel de sal, lagunas.. apesar de estar passando mal por conta da altitude eu me diverti pacas... :-)

Atacama no Chile foi só love só love. Fizemos muitas amizades, bebemos, dançamos.. A minha ida com o Cristian pro Vale de la muerte a noite com a Paola e o Diego foi muito doida tb mto louco aquele vale, a noite então kkkkkkkk Lá fizemos o passeio astronomico, era meia boca e tal mas vimos Saturno perfeitamente...

Por ultimo e não menos importante... PERU <3<3<3<3<3 Arequipa, Arequipa é sensacional, Mc Donalds, Pizza Hut, Starbucks... hahahaha Não façam o city tour pq é mto broxante kkkkkkkkkkkkkk Esperava mais de Cusco,mas gostei de lá tb. O city tour foi bem bacana, gostei bastante.. esse vale a pena :-P

A saga do Picchuuuu começa pela escolha da agencia que foi a mesma do city tour(Nao lembro nome de nada..Laura??? kkk) Enfim, o passeio é por um caminho loucoooooooooooo e o condutor da van é dos infernos.. Aquele homem é o cão! Era super bruto, corria pra caramba, era mal educado maaaas vivos estamos.rs! Continua....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

]Segundo e Terceiro dias do SALAR - 10 e 11/07 (que não é exatamente o Uyuni)

 

Depois da noite bem dormida, pelo menos eu dormi bem, pois sempre apago quando deito... :) , acordamos todos às 05:30 da matina com um frio do cão ::Cold:: , frio demais mesmo, mas nem de perto era o maior frio que passaríamos. Fomos pra mesa do café, e comemos feito reis ::cool:::'> , pão, marmelada, manteiga, leite, chocolate, chá de coca e do que tu quisesse, pra mim aquilo era um banquete :P ! A Laura e a Talita reclamaram muito do frio que passaram durante a noite, porque o quarto delas era na quina do hotel e pegava todo o vendo de Atulcha. O meu que era no meio, tava de boa. Nem dormi tão encapotado, tava só com segunda pele e uma blusa.Mas é claro que acordei cheio de sal, assim como todo mundo :D e banho meu filho, com aquele frio nem pensar, já tinha tomado banho de noite mesmo, tava de boa.

 

Enfim, comemos e fui direto pra fora do hotel ver o nascer do sol, e cara, pqp, que nascer do sol do caralh ::ahhhh:: ...enfim, as fotos falam por si só.

 

SAM_6573.JPG.ea6722acdf04b9f6781dfd55018f08f1.JPG

 

SAM_6575.JPG.c0ba7cd2d8e0530c28d96678725bb614.JPG

 

Saímos às 6 e pouca em direção a San Juan. Um vilarejo, vilarejo mesmo!!! Sem nada naquele lugar, só umas casinhas e tal, onde compraríamos algumas coisas e papel higiênico, pois o Limber (nossa guia) disse que era o ultimo lugar onde poderíamos comprar essas coisas, depois só em San Pedro e que nessa noite (noite do segundo dia) o lugar que iríamos dormir era o abrigo e que não era lá grandes coisas. A mesma coisa a Janeth nos disse quando fomos no agência cotar o preço. Ninguém nos enganou! ::cool:::'> +1 ponto positivo pra Olivos!

 

598da729ce19e_SanJuan.jpg.1aa2d577b2eb3a239a0ac65064c2dee6.jpg

 

Estávamos nos afastando cada vez mais do Salar, indo em direção às Lagunas do Altiplano.

Chegamos em San Juan umas 9, um frio danado, tinha umas 3 4x4 paradas esperando uma vendinha abrir, Limber foi a uma outra, em outra quadra e fizemos a festa, só tinha a gente lá e a vendinha estava aberta. Compramos papel (item de luxo), protetor labial para quem não tinha, água, biscoitos... San Juan não é longe de Atulcha, mas o terreno não permiti correr muito, e a gente nem tava com vontade de chegar rápido, aquela paisagem meio que anestesia a gente :shock: . As poucas poças de água que apareciam estavam congeladas, um céu azul como nenhum outro, boa música no som...indescritível ::hãã2:: eu estava mesmo curtindo cada momento daquela viagem.

 

DSC00909.JPG.a5995f582c992329fd45880093979862.JPG

 

Durante a manhã quase não há nada, só o trajeto até a Arbol de Piedra, cruzando o Salar de Chiguana.

Nesse segundo dia eu tava bem pela manhã, e de repente, logo após San Juan, começou uma dor de cabeça incrível, mas até aí tudo bem. E eu chamando na folha de coca.

O Salar de Chiguana fica 3.900 metros, e não há nada lá, infelizmente pois é lindo, só a ferrovia que liga Uyuni à Calama, que todo mundo para, para poder tirar fotos. De lá fomos a Laguna Canãpa, onde almoçamos. Foi a primeira Laguna que vimos, e foi sensacional, uma paisagem totalmente diferente da que vemos por aqui nas terras tupiniquins. Almoçamos muito bem mais uma vez, tudo preparado pelo Limber, o arroz de sempre, com maionese ::cool:::'> (que é muito melhor que a nossa), frango, legumes, Coca-Cola quente :lol: como eu não sou fã de coca mesmo, pra mim tava ótimo. Havia outros grupos lá, inclusive um próximo ao nosso de umas mulheres (não consegui identificar a nacionalidade) que estavam almoçando também. Eis que do nada vem aquele barulho estrondoso que sai pó baixo ::hein: . Cara, a mulé soltou um mó fedorento lá cara! Que isso owww ::vapapu:: !!! E a própria rindo sem parar come se fosse normal fazer no meio de muita gente e pra todos ouvirem...enfim, depois brasileiro que é porco). Por fim, almoçamos com a laguna na nossa frente, sentado em pedras no chão, foi top também! E batendo Record de altitude: a laguna está a 4.140m.

 

DSC00932.JPG.747b78d989bd9a8829a80db766e62148.JPG

 

OBS: Os brasileiros de BH que encontramos las nas bandeiras no Salar, chegaram quando estávamos almoçando. Passou uns 20 min foram perguntar pra gente, o Limber junto, se a gente sabia que a fronteira estava fechada por causa do gelo. Ficamos desesperados, bateu aquele medo, pois a gente tava com um roteiro apertado, e perder 1 dia não seria nada bom, e o Limber disse não sabia de nada, e que se estivesse fechada ele saberia...blz...os brasileiros voltaram pro grupo deles ae o Limber soltou que tem muito guia que fala que a fronteira está fechada pra poder cobrar uma grana a mais no meio do tour :? .

 

30 minutos depois estávamos na Laguna Hedionda, show também! Lá já tem uma infra melhor, tem até hotel. Sacamos umas boas fotos e tomamos uma cerva quente é claro ::otemo:: , Yago e eu dividimos, e encontramos com os brasileiros de novo, inclusive conhecemos duas irmãs de SJC, Michele e Monalisa (que encontraríamos quase que a viagem toda). Nessa hora eu lembro que a dor estava começando a ficar sinistra e cada vez mais forte :shock: , mas vão bora né! Quedamos pouco tempo na Hedionda, Limber estava preocupado com a hora que chegaríamos no abrigo. Saímos da Laguna Hedionda pouco antes das 14h.

 

Estava frio, a gente via o gelo na montanhas e tal, e cada vez o gelo mais e mais próximo da estrada, e quando ficou próximo descemos parar tirar fotos. É bem numa curva fechada, talvez a única do altiplano, entrando no Deserto de Siloli, bem no meio das montanhas a 4.500m. Eu só não lembro se eu sentia frio ou dor de cabeça. Tava punk o bagulho. E vamos subindo...

 

1098040_601515066538455_550884494_n.jpg.d8937b3bce036773f8f0bd2b5a126f02.jpg

 

Infelizmente as outras e melhores fotos da gente no gelo não estão comigo... :?

 

A dor de cabeça estava explodindo cara :( , nuca sentir tanta dolor de cabeza como essa, é sinistro o bagulho, e olha que eu estava mascando folha de coca desde Sucre. Finalmente depois de muito tempo e muita dor na cabeça chegamos a Arbol de Piedra, a 4.580m ::otemo:: , umas 3:40 da tarde. Limber disse que era o ponto mais alto do tour, dali em diante era só descendo, e não foi diferente. O cara tava amigo dá gente já! :)

Lembro que a Laura, Talita e Davi também estavam com dor também, só não sei se tão forte quanto a minha. Davi na verdade já estava com dor de cabeça desde o hotel de sal. Tiramos umas fotos e as 16h fomos em direção da Laguna Colorada.

 

Ficam bem próximas, 40 minutos depois chegamos lá. A Laguna é linda, claro que é, mas tu já viu tanta até chegar ali que acaba ficando normal. Tem uns 4 ou 5 abrigos lá nas margens da laguna, uns arrumadinhos e outros feiozinhos e tal, claro que caímos no mais feioso, logo no início dos abrigos. Parecem uma casa na verdade, e são, tem gente que mora lá...rs.

 

SAM_6606.JPG.7c0bb3589a897748e5afef156bc06e37.JPG

 

O lugar não era dos melhores, havia 3 quartos grandes no abrigo, 1 para cada grupo. Fomos os primeiros a chegar, pegamos o quarto da quina. Tinha 8 camas, e tava um frio do cão, muito gelado mesmo, eu nem fazia ideia da temperatura, creio que estava uns -5 quando chegamos. Guardamos as mochilas e fomos para a laguna. O chão da Laguna, próxima a água é bem lamacento, então, cuidado para não cair!!!

Logo entramos, o banheiro era horrível mesmo, sem luz e sem água. Tinha só um balde perto do vaso, mas que ninguém usava, então já viu, o cheio não era dos melhores, e um jarro na pia. Nisso os outros 2 grupos chegaram e logo foram tomar o café da tarde. A gente na mesa em frente ao nosso quarto, que tinha uma lareira, esperando, esperando, esperando e nada...

 

Limber tinha sumido. Uns 30 minutos depois ele apareceu com o nosso lanche. Pedimos pra acender a lareira e nada, e esperamos e esperamos até que um pouco antes do jantar um tiozinho foi lá e ascendeu com um mato lá, que parece um coral de musgo :lol: , tem muitos pelo caminho e pega fogo a noite toda, como a madeira é peça nobre, fogo é só no mato. Esse coral que está do meu lado, e atrás do Yago também. Desculpem-me a foto ::lol4:: , mas é a única onde aparece esse coral...

 

SAM_6596.JPG.d15fe8a1025fea0aced5543cb43de72d.JPG

 

Ficamos na mesa conversando até a hora do jantar. Finalmente chegou lá pelas 7 da noite, uma sopa que estava boa pakas e pão. O problema foram os pratos, que não estavam muito limpos :o , falamos com Limber e na mesma hora ele foi lavar ou pegar pratos mais limpos, mas também não eram todos que estavam ruins. Só 3 eu acho. Comemos, tomamos vinho, um ratito de tequila e partiu cama. Como tinha uma cama sobrando, roubei as roupas de cama para mim ::mmm: . Antes de dormir, eu com a minha mania de ver o céu, fui do lado de fora, e era difícil até de respirar, pensa no frio da tarde que estava fazendo como relatei acima, quintuplica o frio! Tava frio demais cara ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: , nem conseguia pensar direito. Mas o céu valeu todo o frio que passei do lado de fora durante uns 10 minutos ::otemo::

 

Fui dormir mais encapotado que nunca, a cama era ruim, mas eu estava com tanto frio, dor de cabeça e sono que capotei na hora que deite ::cool:::'> .

Eis que do nada a Bianca acorda gritando: “ Genteeee perdi minha doleira!!!!!!!!!” Lembro que todo mundo acordou e eu anestesiado dormi de novo, mas ainda ouvi alguém ir no banheiro com ela procurar, e no fim a bagaça estava dentro da bolsa dela ::lol4:: .

 

Uns 30 minutos depois Bianca acorda novmente gritando, falando que estava com falta de ar que ia morrer :o:shock:::putz:: Ae eu acordei pra valer, falei pra ela tomar água, ela engoliu e cuspiu tudo na bota de alguém ::lol4::::lol4::::lol4:: . Enfim, no dia seguinte, ela mesma disse que era só desespero ::putz:::lol: e fica aqui uma dica: BEBA MUITA ÁGUA la no deserto, porque fica até comum você acordar com a boca seca no meio da noite, é foda. E foi isso que passou com a Bianca, que desde Uyuni não tomava água!

 

E assim terminava nosso 2º dia no Salar, com a tristeza de começar em pouco tempo nosso último dia no Altiplano...

 

Deixo aqui um pequeno vídeo desse dia incrível que passamos, mas é só um teste para o vídeo final!

 

 

3º dia!!! 11 de julho

 

Bom, susto passado, dormimos todos novamente e às 4:30 todos já estavam de pé. Um frio desgraçado, mas um frio muito pior que o da noite ::Cold::::Cold::::Cold:: . Comemos e fomos para a Toyota, e adivinhem: Toyota congelada é claro!!! ::Cold:: Limber jogou as cargueiras para cima e deixou o carro ligado uns 30 min até a gente poder entrar. Cara, devia ter uns 0,5 centímetros de gelo puro no viro, tanto externa quanto internamente, tu passava o dedo no gelo que até cortava. Cara, tava muito frio, não sei se estava mais frio fora ou dentro da Toyota ::Cold::::Cold::::Cold:: . Bom entramos, Limber colocou uma garrafa PET na vidro para desembaçar ( e num que é funcionou mesmo ::cool:::'> ). Seguimos a diante, bem devagar, estava muito escuro, neblina do cão, caminho de pedras soltas, um dos 4x4 pegou caminho errado e o Limber foi guiando depois..

 

Estávamos indo para os gêiseres, e juro que prometi a mim mesmo que não iria entrar nas termais nem por nada ::putz:: .

No meio do caminho, quando já estava claro, Bianca deu ataque de novo ::hein: falando de falta de ar e tal. Paramos o carro, conversamos com ela do lado de fora, susto passado e simbora!

 

Mlk, quando chegamos perto dos gêiseres tu vê aquele vapor todo e fica doido, tu realmente está no respiradouro da terra, aquilo estava a todo o valor ::hahaha::::hahaha:: . Tava muito manero. Claro que descemos, fomos tirar altas fotos e perguntamos para o Limber qual a temperatura, ele disse que devia estar uns -10ºC só ::Cold:: . Como assim SÓ -10ºC??? ::Cold::::Cold::

 

46921_543878275679768_2103301577_neditada.jpg.75f6d9a60d1e7db3d04a54ae65a6af39.jpg

 

Nisso ele foi falar com os outros guias, entramos na Toyota e ele disse que estava -18ºC ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold:: no termômetro do outro guia! Mlk, ali eu tive a certeza que não iria entrar nas termais...mas ae o tempo foi passando, e a ideia mudando :) ( o frio continuava o mesmo ::Cold:: ). Quando chegamos e pensei: “Já to aqui mesmo, vãobora!”

 

Estava lotada a piscina, Davi, Yago e eu fomos nos trocar, Limber disse teríamos só 40 minutos, fomos correndo e esquecemos nossas câmeras ::putz::

O chão todo congelado, queimei meu pé :( , mas 8:30 eu já estava lá deitadão naquelas águas ::otemo:: , sem dúvida foi a melhor “piscina” que já entrei ::tchann:: Ali passou tudo, passou o frio, passou a dor de cabeça...foi top d+!!! E lá ficamos os 3 até o Cristian aparecer, e pegar a câmera da Davi, logo o Limber veio nos chamar. E pra se trocar vai todo mundo junto, homem, mulher, mulher, homem tudo junto e pelado mesmo :lol: até porque genitálias todo mundo já viu 8) e as mulé nem aí...

 

DSC01021editada.jpg.725ef887375fd90cd66f71bf8f88c5f2.jpg

 

Nos vestimos e partiu Laguna Verde. No caminho até lá há o Deserto de Dali, sinceramente na achei nada d+, só areia com umas pedras. Bonito mesmo é quando você já está bem próximo da laguna avistando o gigante Licancabur e perceber que todas as dezenas de centenas de pedregulhos por todos os lados são provenientes de erupções do Licancabur :o . Perguntei ao Limber e ele confirmou, cara, tu fica meio que impressionado de tanta pedra monstra por todos os lados, numa área bem grande, é impressionante :o:o !!!

O bacana também é que desde que deixamos os gêiseres, o caminho estava muito arrumado, tinha acabado de passar aquelas máquinas para afastar o gelo. Tava tudo certinho ae ficamos tranquilos com a história dos brazucas de BH de fronteira fechada por causa do gelo.

 

Chegamos finalmente na Laguna Verde, mas não pudemos ir até o melhor ponto de visualização pois o caminho estava congelado :cry: , paramos onde deu. É foda aquele lugar, parece outro planeta! Aquela hora eu tive a certeza que estava apaixonado, e não é brincadeira, guarrei uma paixão sinistra pela BOLÍVIA!!! :D

 

1091867_544204808980448_47573575_n.jpg.4c2fcecc01d149d6ba319a04344d2d96.jpg

 

Tiramos as fotos e fomos para a fronteira, en Paso Cajón, onde chegamos às 10:20h.

 

Limber nos lembrou de pegar o papel de imigração (de entrada na Bolívia, que tu pega ainda no voo da Gol) e o ticket de entrada no Parque Nacional das Lagunas, perguntamos se tínhamos que pagar alguma coisa e ele disse que não. Fomos para a Aduana e os brasileiros todos pagando 10 bolivianos para dar baixa nos papéis e o carimbo no passaporte. Fomos na mesma hora falar com o Limber, ele foi falar com os policiais (safados) e passamos sem ter que pagar nada. Na verdade continuamos ali esperando o transfer vindo de San Pedro.

 

IMG073.jpg.4e69f769eb73f2c269e5b5795259fbb8.jpg

 

Não estava mais tão frio, devia estar uns -10ºC ali. Fiquei no sol até o nosso transfer chegar umas 11:30h, fomos nós 7, mas uma argentina, e 3 chilenos o motorista que parece bebum e o cara da empresa. Nos despedimos de Limber sabendo que estávamos deixando um bolivianos e parceiro feliz para trás, o cara era gente boa, tímido, mas fazíamos questão de conversar com ele o tempo e comermos todos juntos, as mesmas coisas e nos mesmo lugares, até um pouco da tequila a gente deu pro cara, pra aguentar o frio coitado e cerca de uns 100 bolivianos de gorjeta pra ele (isso na laguna Verde)! O cara mereceu pela simplicidade, sinceridade e cordialidade con nosotros todo el tiempo!

 

Embarcamos e fomos, uns 10 min na van, já estávamos no asfalto, na carretera que liga Chile y Argentina rumo a SAN PEDRO DO ATACAMA!

 

 

 

 

 

Dicas:

Leve muita água com você para o deserto, e compre onde puder!

Esteja bem agasalhado à noite!

Se tu sentir que a comida vai te fazer mal, não coma!

 

Preços:

Tour de 3 dias: 850 bob

Auá, cerveja e biscoito durante o tour: 50 bob

 

Facebook da Olivos: https://www.facebook.com/olivos.tours?fref=ts

Site: http://www.olivostours.com/

 

Pontos Positivos:

- tudo! inclusive o abrigo, pois sabíamos que era trash!

 

Pontos negativos:

- só a dor de cabeça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poww tava esperando a continuação! Ótimo relato cara... deixa eu te perguntar... tem algum problema se eu levar essa foto de vcs com o Limber? Sabe como é ne... se eu conseguir ter a sorte de ir com ele o/ vlw man, e continua hein! Abraçosss

 

 

Filho, fique a vontade, pode pegar, levar a foto lá, só não pode fazer macumba ::lol3::

 

O Limber deve lembrar do grupo, a Janeth talvez não...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Poww tava esperando a continuação! Ótimo relato cara... deixa eu te perguntar... tem algum problema se eu levar essa foto de vcs com o Limber? Sabe como é ne... se eu conseguir ter a sorte de ir com ele o/ vlw man, e continua hein! Abraçosss

 

 

Filho, fique a vontade, pode pegar, levar a foto lá, só não pode fazer macumba ::lol3::

 

O Limber deve lembrar do grupo, a Janeth talvez não...rs

 

bah, vai rolar uma macumba na certa! hUHASHUSUAHUHSASA

 

blz brother! RELATO BOM D+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...