Ir para conteúdo

Berlim


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal que conhece bem, mora ou já morou em Berlim, esclareçam-me uma dúvida:

 

É tranquilo ir e voltar de U-Bahn, S-Bahn ou mesmo ônibus ao Estádio Olímpico de Berlim em um dia de jogo de Futebol do Hertha Berlin?

 

É que eu estava olhando tranquilamente o site do Estádio Olímpico de Berlim e vi que no dia que eu pretendia ir lá (22/02/2013), será dia de jogo do Hertha Berlin contra o Kaiserslautern. E o ingresso estava a 15,00 Euros. Como meu irmão (que estará junto comigo nessa parte da viagem) queria ver um jogo de futebol na Europa, acabei comprando três ingressos: para mim, para meu irmão e para minha mãe...

 

E ao comprar por impulso, não deu tempo para fazer antes aqui a pergunta sobre a segurança na ida e na volta do jogo, pelo transporte públco, hehe.

 

Alguém tem uma idéia se é tranquilo ou se é coisa meio tenebrosa ir de transporte público, tipo torcedores beberrões e violentos?

 

Outra coisa: O setor P2 do Estádio Olímpico de Berlim, alguém sabe se é o setor do Hertha Berlin ou o do time visitante? Isso é só para eu não cometer uma gafe de ir vestida com uma cor particular do time oposto, algo como um desavisado ir com blusa vermelha no local destinado à torcida do Grêmio, o Imortal Tricolor, aqui em Porto Alegre, rsrs

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estamos planejando passear pela Europa em junho próximo. Chegaremos em Fussen no final da tarde de um dia e estamos planejando conhecer o Neuschwanstein na manhã do dia seguinte. Sei que não é permitido fotografar no interior dele, mas no exterior é tranquilo, certo ?

 

Uma outra dúvida é que gostaria de aproveitar a boa luz do fim da tarde e fotografar o castelo por fora, principalmente da Marienbrucke. Para isso é necessário pagar a entrada, ou esses pontos ficam antes da parte restrita ?

 

Obrigado !

 

Tony

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal que conhece bem, mora ou já morou em Berlim, esclareçam-me uma dúvida:

 

É tranquilo ir e voltar de U-Bahn, S-Bahn ou mesmo ônibus ao Estádio Olímpico de Berlim em um dia de jogo de Futebol do Hertha Berlin?

 

É que eu estava olhando tranquilamente o site do Estádio Olímpico de Berlim e vi que no dia que eu pretendia ir lá (22/02/2013), será dia de jogo do Hertha Berlin contra o Kaiserslautern. E o ingresso estava a 15,00 Euros. Como meu irmão (que estará junto comigo nessa parte da viagem) queria ver um jogo de futebol na Europa, acabei comprando três ingressos: para mim, para meu irmão e para minha mãe...

 

E ao comprar por impulso, não deu tempo para fazer antes aqui a pergunta sobre a segurança na ida e na volta do jogo, pelo transporte públco, hehe.

 

Alguém tem uma idéia se é tranquilo ou se é coisa meio tenebrosa ir de transporte público, tipo torcedores beberrões e violentos?

 

Outra coisa: O setor P2 do Estádio Olímpico de Berlim, alguém sabe se é o setor do Hertha Berlin ou o do time visitante? Isso é só para eu não cometer uma gafe de ir vestida com uma cor particular do time oposto, algo como um desavisado ir com blusa vermelha no local destinado à torcida do Grêmio, o Imortal Tricolor, aqui em Porto Alegre, rsrs

 

Abs,

 

Cris

 

Cris,

 

Pode ir tranquila que não tem problema algum. Inclusive o seu ingresso vale como passe de metrô no dia do jogo(só não esqueça de validá-lo). Assisti ao jogo Hertha x Wolfsburg em 2009 e é tudo na mais perfeita harmonia... torcedores dos dois times andavam juntos no metrô e não havia nem sequer esboço de provocações ou qualquer coisa do gênero. A civilidade também impera dentro do estádio onde haviam muitos setores com torcedores das duas equipes misturados. Eles só não gostam em Berlim da torcida do Bayern de Munique, por conta da rivalidade entre as cidades, mas não existe também esse lance de cores e rivalidade agressiva. Por fim, o setor P2 é destinado a torcida do Hertha !

 

Boa viagem e bom jogo !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Cris,

 

Pode ir tranquila que não tem problema algum. Inclusive o seu ingresso vale como passe de metrô no dia do jogo(só não esqueça de validá-lo). Assisti ao jogo Hertha x Wolfsburg em 2009 e é tudo na mais perfeita harmonia... torcedores dos dois times andavam juntos no metrô e não havia nem sequer esboço de provocações ou qualquer coisa do gênero. A civilidade também impera dentro do estádio onde haviam muitos setores com torcedores das duas equipes misturados. Eles só não gostam em Berlim da torcida do Bayern de Munique, por conta da rivalidade entre as cidades, mas não existe também esse lance de cores e rivalidade agressiva. Por fim, o setor P2 é destinado a torcida do Hertha !

 

Boa viagem e bom jogo !!

 

 

Bah, Tomcat, é uma pena você ter dito tudo isso, porque dois dias depois de eu ter comprado os ingressos, eu recebi um e-mail avisando que a partida em questão entre Hertha e Kaiserslautern foi transferida do dia 22/02/2013 para o dia 25/02/2013. Confirmei a informação no site do Olympia Stadion e é verdade. Só que no dia 25/02/2013, nós estaremos já viajando de avião para Paris, antes mesmo do jogo começar.

 

Ou seja, não vamos poder mais ver o jogo! O pior é que até já recebi os ingressos pelo correio e não tinha escolhido na hora da compra o "seguro para reembolso". Agora sabe-se lá como vou fazer para estornar esses ingressos! É uma pena, eu e meu irmão queríamos tanto ir ao jogo!

 

Já enviei três e-mails para a empresa comercializadora dos ingressos (www.eventin.de) e até agora não responderam sobre como posso ser reembolsada, porque o fato de eu não mais poder ir no jogo não é de minha responsabilidade e sim pelo adiamento do jogo.

 

Se alguém tiver uma idéia do que posso fazer, me avisem!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém tira a minha dúvida, por favor .. estava lendo o tópico de "O que fazer em Berlim" e vi algumas pessoas falando do Mauerpark.. o fleamarket que acontece aos domingos la tb funciona no inverno?

 

Obrigada! :)

 

Sim, acontece, soh que em uma versão mais reduzida. E, pena, não acontece o famoso karaoke!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Estamos planejando passear pela Europa em junho próximo. Chegaremos em Fussen no final da tarde de um dia e estamos planejando conhecer o Neuschwanstein na manhã do dia seguinte. Sei que não é permitido fotografar no interior dele, mas no exterior é tranquilo, certo ?

 

Uma outra dúvida é que gostaria de aproveitar a boa luz do fim da tarde e fotografar o castelo por fora, principalmente da Marienbrucke. Para isso é necessário pagar a entrada, ou esses pontos ficam antes da parte restrita ?

 

Obrigado !

 

Tony

 

Entrei em contato com a administração do castelo. Não precisa pagar a entrada para fotografar por fora, inclusive da linda vista da Marienbrucke. Só alertaram que depois das 18h a única opção é caminhar 40 minutos até o castelo (ou 10, até a ponte) para ir ou voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...