Ir para conteúdo

Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoas,

 

Gosatria de saber informações sobre "um tal" de Aeroporto de Brandemburg em Berlin. Eu estava simulando voos pela EasyJet de Londres a Berlin e o aeroporto de Berlin que aparece lá nas simulações é esse tal de "Brandemburg".

 

Só que na página de informações sobre Berlin aqui do Fórum Mochileiros só tem descritos os aeroportos Schönefeld e Tegel. Não tem nada sobre esse tal aeroporto de Brandemburg.

 

Eu tentei fazer uma busca no site, mas mesmo com a busca avançada tudo o que dá de resultado está misturado com relatos dos mochileiros que passaram pelo ... Portal de Brandemburg, algo bem diferente de um aeroporto, hehe....

 

Para tentar me situar, eu tentei visitar a página da internet dos aeroportos de Brelin, mas sério, não sei se sou eu mesma que não entendi ou sou muito burra, mas me pareceu que o tal aeroporto é ainda apenas um projeto ou está em construção ....

 

Portanto, me perdoem pela pergunta super ignorante, mas onde É (ou onde SERÁ) tal aeroporto de Brandemburg em Berlin? Já está em funcionamento? Se sim, qual a distância real dele até o centro de Berlin e qual o meio de transporte público utilizado? Se ainda não está em funcionamento, por que na simulação da EasyJet está aparecendo esse aeroporto?

 

Agradeceria qualquer ajuda nesse sentido, pois estou me sentindo um pouco perdida. Até já consegui me situar em Berlin em termos de mapa de metrô, mas LOL, esse aeroporto está me quebrando a cabeça ..kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Fiquei aqui imaginando vc descendo no portão de brandemburgo. ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Cris

Seguinte, o Brandemburgo é o Schönefeld.Eles aproveitaram uma pista do Schönefeld e fizeram ou já estao terminando o aeroporto mais moderno da Europa.

Eles tinham 3 aeroportos pequenos mas bem centrais o Tempelhof foi desativado em 2008 ,o Tegel será desativado em 2012 assim que o Brandemburgo ( Schönefeld) ficar pronto.

 

Dont worry , vc não vai desembarcar pelo portão de Brandemburgo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahaha, obrigada, Joyce, sempre super prestativa! Te adoro!

 

Eu olhei a página dos aeroportos ontem, fiquei preocupada, pois é um aeroporto em construção, hehe, mas me esqueci da excelência germânica. Então, procurando melhor, vi que o aeroporto Brandemburgo entra em operação em 03/06/2012, quando o Tegel deixa de operar. Não tenho por que duvidar da pontualidade germânica ::hahaha::

 

Também já bisbilhotei um pouco mais e na página do novo aeroporto já tem dicas de como ir até lá ou ir para o centro de Berlin e inclusive os preços.

 

Já estou mais tranqüila agora, haha. É que como o vôo é da EasyJet, fiquei imaginando aqueles aeroportos longínquos!

 

Viele Danke! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom dia Pessoal!

 

Acabei de voltar da minha trip pra europa e estive por berlin por 8 dias.

A cidade a fantástica.

Fiquei hospedado no EasyHotel em Berlin na região do Mitte ( HacksherMarkt ) a 50m da estaçao U8 - Rosenthaler Platz.Localização excelente e ao lado da Alexander Platz ( +-7 minutos de caminhada ),paguei 25 euros a diária.

Quanto a transporte do aeroporto de Schönefeld para o centro foi muito facil,pois desci neste aeroporto e fui para o centro de berlin.Tem a estação de metrô logo quando você sai do aeroporto,você anda uns 3 minutos e tem sinalização te mostrando,não se esqueca de comprar o bilhete para região ABC ( single ticket - 1,45 ).O S-Bahn que você pega é o S9,e não se preoucupe com o sentido,pois ali é o ponto de partida.

Espero ter ajudado.

Qualquer duvida é só perguntar,estive em bacelona,berlin e praga,21 dias de trip.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá FranklimLima,

 

Vai ficar onde em berlin?

Em praga eu fiquei no Design Jewel Hotel,é um hotel 4 estrelas e paguei 75 euros a diaria,ele fica ao lado da estação Mustek e a 1 quarteirão da praça vensceslau.

Eu fui de berlin para praga de trem assim como você vai fazer,e desci na estação de praga hlavni nadrazi,o movimento da estação está na parte de baixo da estação,e quando eu estava descendo tinha gente oferecendo taxi...eu tinha lido as mesmas coisas que você tinha lido sobre taxis,por precaução e eu também já estava com 50kg de malas,reservei um taxi nesse site aqui : http://www.aeroportopraga.com/

muito facil de reservar,eu paguei 16 euros ( +-280 CZK ) para me levarem até o hotel,e o esquema é muito bom porque eles te esperam com uma plaquinha com seu nome ao lado do burguer king,não tem erro,eu recomendo este serviço,você paga um pouco mais mas tem segurança.

Agora em estações de metrô pode ficar tranquilo,eu usei transporte publico lá somente 2 vezes,uma dica que dou é andar com moeda para comprar ticket de metrô pois as maquinas de bilhetes não aceitam notas como em outros paises,um ticket que vale por 1:30 ( 24 CZK ) é suficiente pois você não roda muito de transporte na area turistica,é bem melhor sair andando e conhecendo os lugares.

Berlin :

Restaurante :

Se você não for a munique,recomendo em Berlin você ir comer na Hofbräuhaus que fica ao lado da alexander platz ( http://www.hofbraeuhaus-berlin.de/ )

Se você não conhece a Hofbräuhaus é uma cervejaria original de munique,mas tem franquias pela alemanha,é um restaurante muito tipico alemão,apesar de você estar na alemanha,é aquele lugar que você entra fala,putzzzz...era isso que tinha na cabeça que era a alemanha em um restaurante!! tudo old style,inclusive os atendentes!!

comi muito bem um kassler e tomei 1,5 de cerva ( 3 copoes de 3 tipos diferentes de cerva ) por 18 euros,compensa muito! não deixe de ir lá!

Endereço : http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&rlz=1R2ADSA_pt-BRBR395&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1317&bih=656&wrapid=tlif133432005961841&um=1&ie=UTF-8&q=hofbr%C3%A4uhaus+berlin&fb=1&gl=br&hq=hofbr%C3%A4uhaus&hnear=0x47a84e373f035901:0x42120465b5e3b70,Berlin,+Germany&cid=0,0,15801232146737204509&ei=6RuIT_amAYyi8ASjs_m3CQ&sa=X&oi=local_result&ct=image&ved=0CBIQ_BI

Comida de rua :

Não deixe de comer currywurst mit pommes,ketchup und mayo ( tipico alemão ) ! é muito bom mesmo!!! tomando uma berliner pilsen por cima,cara eu só comia isso o dia inteiro haahahaha! um currywurst mit pommes ( salsicha picada,curry,ketchup,maionese e batata frita ) custa em média 4 euros!

Coma Kebab mit alles!!! hehehe é muito bom e enche muito,sai em média 3 euros.Os turcos dominam lá hehehe

Tem as comidas asiaticas,a melhor pra mim é o Noodles mit Meat,é tipo um yaksoba mas não é,é mais seco e é saboroso,custa em média 3 euros e vale por uma refeição.

Vá nas padarias e coma spritzkunchen,custa 1 euro,é tipo um donuts mas não é donutz coberto de açucar com uma massa fofinha,é excelente!!!

E vá nos supermercados e compre cervejas por 70 cents ( Paulaner,erdinger,berliner,lowerbrau e etc... ) faça a festa como eu fiz,encha a mochila e saia bebendo na rua e curtindo os lugares,você pode beber dentro do metrô e não se assuste se depois da 19hs no metrô,todo mundo andar na rua com uma garrafa de cerveja na mão hehehehe

Praga :

Restaurante :

Em praga comi 3 vezes no mesmo restaurante ( U Vejvodů, o restaurante é bem tipico tcheco e cabe 360 pessoas,cada dia eu sentei em um ambiente diferente hehehe ) pois eu realmente gostei dele,comi o Goulash,comida tradicional deles mais um copo de 0,5l de pilsen urquell + a comissão deles por 188CZK ( cerca de 8 euros ),a comida lá é muito boa e barata e o restaurante excelente,tem o pato também que é bem famoso e vem no espeto que custa 289czk ( +-14 euros ) mas que serve duas pessoas.

Claro se você quiser comer lá no alto do castelo ou perto do morro Petrin com vista para cidade você vai pagar cerca de 269czk ( +-12euros ) pelo mesmo prato,mais comissão e bebidas chega perto dos 20 euros,mas a vista é exuberante.

O site do restaurante que fui é esse aqui : http://www.restauraceuvejvodu.cz/?page=home&lang=EN

endereço : http://maps.google.com.br/maps?hl=pt-BR&rlz=1R2ADSA_pt-BRBR395&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&biw=1317&bih=656&wrapid=tlif133432005961841&um=1&ie=UTF-8&q=hofbr%C3%A4uhaus+berlin&fb=1&gl=br&hq=hofbr%C3%A4uhaus&hnear=0x47a84e373f035901:0x42120465b5e3b70,Berlin,+Germany&cid=0,0,15801232146737204509&ei=6RuIT_amAYyi8ASjs_m3CQ&sa=X&oi=local_result&ct=image&ved=0CBIQ_BI

Comida de rua :

Em praga tem o tredlinik que é tipo uma massa,um bolinho de chuva em outro formato mas que é muito bom,custa em media 50czk ( +-2 euros )

Tem também os bratwurst ( pão com salsicha ) assim como na alemanha,com salsicha vienense,alemã e de praga,também é muito bom e custa em média 50czk ( +-2 euros ),depois você mesmo serve o ketchup,maionese e mostarda,é excelente! Ah,não esqueca de pedir uma Kosel,budvar ou uma pilsel urquel para acompanhar hehehe!

Não se assuste nos restaurantes e na maioria dos mercadinhos ( é igual uma loja de conveniencia em posto de gasolina ) que existem por lá e na alemanha,o preço da cerveja é mais em conta que água e refrigerante!

Só pra você ter uma ideia,neste restaurante que fui,o preço de 0,5l de cerva é 33,99 czk ( +-1,2 euros ),enquanto a coca-cola de 0,3l custa 99 czk ( +-4,2 euros )...tenho fotos dos cardápios! dá pra acreditar??? hehehe

esperto ter ajudado!

Qualquer duvida só dar o toque!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

efavila,

 

corri agora em marco a maratona de barcelona e depois corri a meia de berlin,só que a largada é perto da alexanderplatz.

Fique no Easyhotel,melhor custo beneficio...

muito facil pegar o metrô deste hotel para lá...a largada é entre o portão de brandemburgo e a siegssaule.

O transporte publico de berlin é alucinante e muito facil de andar...o hotel que mencionei fica em frente a estação U-Bahn - U8 rosenthaler strasse...

para chegar até a largada é só pegar a linha U8 e fazer baldeação na estação Gesundbrunnen e pegar o S2 ( S-Bahn ) e descer na estação Brandeburg Tor....

tem outras alternativas mais faceis também...como andar um pouco +-3 minutos até a estação Hackshermarkt e descer na estação hauptbahnhof..

espero ter ajudado

Detalhe : Easyhotel - 25 euros a diária, wi-fi paga a parte e custa 2 euros por dia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...