Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros

Consultei os horários e o mais indicado seria pegar o trem expresso RB14 que sai as 04:19 da Alexanderplatz. O problema é acordar 3h da matina. Ainda estou em duvida quanto a ir de avião ou trem noturno pra Bruxelas. Minhas opções:

Berlim > Bruxelas

OPÇÃO 1 - Avião Easyjet

Hostel One80º - 4 diárias (24/10 a 28/10): €81,60

Passagem Easyjet - (28/10 = EMBARQ 07:00 - DESEMB 08:35): €41,99

Single ticket zona ABC - S Bahn RB14 (S+U Alexanderplatz Bhf > S Flughafen Berlin-Schönefeld Bhf): €3,10

TOTAL: €126,69

Berlim > Bruxelas

OPÇÃO 2 - Trem noturno

Hostel One80º - 3 diárias (24/10 a 27/10): €61,20

Passagem Trem (27/10 = EMBARQ 23:37 - DESEMB 08:32): €64,00

TOTAL: €125,20

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra

Bonadia,

Entre acordar as 3 da manhã para pegar o voo para Bruxelas e o trem noturno, eu iria no trem noturno. Pois no trem você ao menos pode tentar dormir, não garanto que você consiga dormir no trem, mas acordando as 3 da manhã para pegar o voo, acho que você também não irá conseguir dormir muito... Então eu iria no trem mesmo, torcendo para conseguir dormir...

Link para o post
  • Membros
Bonadia,

Entre acordar as 3 da manhã para pegar o voo para Bruxelas e o trem noturno, eu iria no trem noturno. Pois no trem você ao menos pode tentar dormir, não garanto que você consiga dormir no trem, mas acordando as 3 da manhã para pegar o voo, acho que você também não irá conseguir dormir muito... Então eu iria no trem mesmo, torcendo para conseguir dormir...

Valeu mais uma vez, Adriano!

É oq eu estava pensando mesmo. Acordar 3 da manhã e me deslocar até o aeroporto (que é longe) iria ser brabo. Já as duas estações de trem (em Berlim e em Bruxelas) ficam próximas aos Hostels. Facilita bem mais.

Link para o post
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ola pessoal! Somos um casal e vivemos em Londres. Estamos pensando em mudar parar Berlin. Gostaria saber de alguem que mora la quais os precos/dificuldades para alugar um apartamento de 1 quarto/sala/banheiro mais ou menos bem localizado.

Outra questao.. Falando ingles fluente (que e o nosso caso) da pra arrumar emprego facil?

Obrigado desde ja pela atencao! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o post
  • Membros de Honra

Olá, Berlim tem os maiores índices de desemprego da Alemanha, então comparado ao restante da Alemanha, é mais complicado arranjar um emprego lá.

Quase todo mundo fala Inglês muito bem na Alemanha, então falar inglês não é um diferencial importante na Alemanha, pois todo mundo fala... O diferencial que lhe ajudará na hora de achar um emprego é a sua qualificação e experiência profissional e dominar o alemão.

Mas não desista, se deseja morar lá, lute, pesquise e realize o seu objetivo... Só não chegue lá achando que é tudo perfeito...

Link para o post
  • Membros

No dia 06 de novembro estarei chegando a Berlim para uma estada de 11 dias. Vou acompanhado e estaremos chegando de uns dias em Paris. Adoraria conhecer o sul da Alemanha, mas nosso retorno também é por Berlim. Em julho já fiz uma viagem bem corrida ,mas eficiente pelo leste europeu, então não estou afim de muita correria ou grandes deslocamentos . Minha dúvida, se alguém puder esclarecer , é : teremos o que fazer em tanto tempo em Berlim? Ou devo ir para outra cidade da Alemanha para não ficar monótono? Não tenho pressa para conhecer o país todo e certamente voltarei outras vezes, mas se Berlim tiver poucas opções para 11 dias o jeito é seguir para outro lugar. Iremos fazer os passeios nas proximidades que foram citados aqui no fórum como Dresden, Potsdam e o campo de concentração. Gostamos de artes plásticas e costumamos ficar períodos de 2 semanas em grandes cidades, mas não sei se é o caso de Berlim...Bem, se alguém que já ficou bastante tempo puder me responder, agradeço.

Link para o post
  • Membros de Honra

Berlim é uma cidade grande, com bastante coisa para se fazer, mas se vai ter coisa suficiente para lhe entreter por 11 dias, é complicado dizer, pois isto é muito pessoal e depende unicamente de você, do seu ritmo, dos seu interesses, se gosta de museus, se gosta de galerias de arte, se fica meia hora parado contemplando e analisando cada obra de arte, se gosta de vida noturna, etc...

Mas é praticamente uma unanimidade entre quem já foi a Berlim que são necessários uns 4 ou 5 dias para ver as principais atrações de Berlim com alguma calma e sem atropelos. Agora se serão suficientes para você, não tem como lhe afirmar, devido aos motivos que comentei acima.

Uma regra prática que alguns agentes de turismo e guias de viagem aplicam é estimar o tempo em Berlim em comparação a Londres e Paris, a regra é mais ou menos assim: Para conhecer Berlim, você necessitará 70% do tempo necessário comparado a Londres e Paris. Por exemplo, se em Paris e Londres você achou 10 dias de bom tamanho, então em teoria 7 dias em Berlim seriam suficientes. Mas repetindo o que falei antes, esta regra não leva em conta as preferências pessoais de cada pessoa.

Link para o post
  • Membros

Obrigado pela atenção. Como gosto de andar sem rumo ou programação pela cidade, e 7 dias é um período considerável para quem precisou de 10 dias em Paris (por sua análise) e no meu caso precisei de muito mais tempo para desbravar Paris(até hoje tenho o que fazer quando vou lá), então acho que 11 dias será de bom tamanho, qualquer coisa entro num trem para algum destino próximo. Além de Dresden e Potsdam você indicaria outra cidade para um bate e volta?

Link para o post
  • Membros de Honra

Berlim não é igual a Londres e Paris, que são cidades, por assim dizer, literalmente "montadas" e estruturadas para os turistas, com tudo limpinho bonito e organizado.

Berlim tem muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos, mas em compensação se você se interessa por história, é um ótimo local, pois a cidade esteve no centro dos acontecimentos da história recente da humanidade, com muitos relatos vivos e ainda frescos na memoria e arquitetura da cidade.

Berlim também é o centro de uma nova cultura jovem e alternativa, para quem gosta de arte moderna, e alternativa é o melhor local do mundo, pois as melhores galerias e os artistas mais renomados estão em Berlim.

Os arredores de Berlim na verdade não são muito bons em questão de day-trips, tirando Dresden, Potsdam, Sachsenhausen e Frankfurt-an-der-Oder, os outros locais ficam meio distantes para se fazer uma day-trip. Mas se tiver uns 2 ou 3 dias livres, pode ir até Hamburg, Rostock, Bremen, etc... Ou se chegar lá e não gostar de nada, pode pegar um trem até Munich e passar uns 4 ou 5 dias lá...

Link para o post
  • 5 meses depois...
  • Silnei changed the title to O que fazer em Berlim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...