Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros
Olá! Alguém vai em Berlin na segunda semana de setembro 2014?
Olá, eu pretendo ir. Saio de londres dias 6 ou 7/09. Só nao defini para onde vou primeirp. Berlim, Praga ou amsterdam

Olá Tatiana! Caso decidir ir a Berlim nas datas entre 9 a 11 de setembro, me avise, podemos fazer contato lá. Estarei na região Alexanderplatz.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Pessoal,

Vou para a Europa na época das festas de final de ano com um grupo de amigos e estamos procurando informações de lugares bacanas para se passar o ano novo e o natal, embora este último esteja praticamente certo de ser na Itália.

Gostaria da ajuda daqueles que já estiveram em Berlim ou conhecem a cidade melhor, como são as comemorações da virada do ano? Tradicional queima de fogos e em 10 minutos estão todos em casa? Coisas desse tipo... Saberiam dizer ainda se Berlim seria melhor do que Paris e/ou Bruxelas?

Agradeço desde já pela atenção e ajuda.

Abraços,

Arthur

Link para o post
  • Membros

Obrigado, amigo, com certeza vou dar uma olhada. Aliás, pelo pouco que vi por cima dos seus relatos, posso te elogiar pelo nível de detalhes. Serão de grande valia.

Olá,

Na minha assinatura tem meu relato de Natal em Innsbruck e ano novo em Frankfurt. Em Frankfurt pelo menos foi bem animado...

Aos demais, continuo agradecendo àqueles que puderem contribuir com mais informações sobre as cidades relacionadas.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente,

Vou viajar ano que vem (março) para Berlim e Europa Central, com um acompanhante "inusitado", meu pai! Vamos visitar meu irmão que estará morando em Londres e vamos aproveitar para fazer um mochilão. Gostaria de sugestões de hotéis em Berlim, bem localizados e a baixo custo. Eu já fiz um mochilão com amigos e ficamos sempre em hostel, mas como vou viajar com meu pai (tem 57 anos, mas é um senhor saudável e disposto), gostaria de ficar em acomodações um pouco melhores! Minha família é de origem alemã, do interior do RS, e o sonho dele sempre foi conhecer a Alemanha. Por isso quero tornar a experiência o mais legal possível! Dicas? Sugestões de passeios? Agradeço!

Link para o post
  • Membros

BERLIM EM MARÇO

Estou montando meu roteiro da Europa e estarei alguns poucos dias em Berlim no início de MARÇO.

Pergunto, caso alguém possa me responder:

1 - Quais as atividades mais interessantes em um roteiro de 4 dias?

2 - Faz MUITO frio nessa época?

3 - Alguma sugestão de um hostel bom e tranquilo?

Ficarei muito feliz em receber essas orientações!

:):D

Link para o post
  • Membros de Honra
Oi gente,

Vou viajar ano que vem (março) para Berlim e Europa Central, com um acompanhante "inusitado", meu pai! Vamos visitar meu irmão que estará morando em Londres e vamos aproveitar para fazer um mochilão. Gostaria de sugestões de hotéis em Berlim, bem localizados e a baixo custo. Eu já fiz um mochilão com amigos e ficamos sempre em hostel, mas como vou viajar com meu pai (tem 57 anos, mas é um senhor saudável e disposto), gostaria de ficar em acomodações um pouco melhores! Minha família é de origem alemã, do interior do RS, e o sonho dele sempre foi conhecer a Alemanha. Por isso quero tornar a experiência o mais legal possível! Dicas? Sugestões de passeios? Agradeço!

É complicado sugerir um hotel, pois os preços variam muito conforme a data e a lotação do hotel, um local que estava barato na semana passada, hoje pode estar quase lotado e estar custando uma fortuna. Alem disto, a experiência em um hotel é algo bem subjetivo e pessoal, posso ter ficado no único quarto bom e achar o hotel maravilhoso, ou então ter pego o único quarto ruim dos 120 que o hotel tem....

Então o melhor é você mesma pesquisar os hotéis, e escolher algum que lhe agrada. Um dos melhores sites para pesquisar hotéis é o www.booking.com, onde você pode ser a avaliação e opinião de dezenas de pessoas que estiveram hospedadas lá. Locais com nota acima de 7,5 costumam ser bons.

Quanto a localização, qualquer local no bairro Mitte é bem localizado.

Quanto aos passeios, depende muito do perfil do seu pai e do seu, então é a mesma coisa, o ideal seria você ler alguns relatos de viagem de quem foi a Berlin, aqui no site há vários, e ir selecionando as atrações que você acha que agradariam ao eu pai, pois ninguém conhece melhor ele do que você.

E depois, se você tiver alguma dúvida sobre alguma atração ou hotel em específico, pode postar aqui, que se alguém souber como responder, com certeza irá lhe ajudar.

Link para o post
  • Membros de Honra
BERLIM EM MARÇO

Estou montando meu roteiro da Europa e estarei alguns poucos dias em Berlim no início de MARÇO.

Pergunto, caso alguém possa me responder:

1 - Quais as atividades mais interessantes em um roteiro de 4 dias?

2 - Faz MUITO frio nessa época?

3 - Alguma sugestão de um hostel bom e tranquilo?

Ficarei muito feliz em receber essas orientações!

:):D

1 - O ideal seria você ler alguns relatos de viagem sobre Berlin e escolher as atrações que lhe agradam, pois cada pessoa tem gostos e preferências próprias, e nem sempre o que agrada para uma pessoa também é interessante para outra... Aqui no site há vários relatos sobre Berlin, leia alguns, e se tiver alguma dúvida específica, pode perguntar aqui.

2 - Depende do que é frio para você!! Mas em Março, na média as temperaturas mínimas ficam em torno dos 0ºC e as máximas em torno de 12 ou 15ºC. Mas como é mudança de estação, nada impede que você pegue uma frente fria meio atrasada e tenha temperaturas de -5ºC ou então um veranico antecipado com 25ºC

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Silnei changed the title to O que fazer em Berlim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...