Ir para conteúdo

Berlim


Posts Recomendados

  • Membros

Estive pesquisando sobre Berlin e gostaria de tirar uma duvidas...

 

A piscina de Badeschiff é um lugar bom para passar uma manhã de sábado com a namorada? Preço de la? Caro?

 

Sobre as Boates... Gostaria muito de ao menos conhecer uma, mas vi que eles passam por uma seleção para entrar... meu problema é esse! Não falo alemão e meu ingles ainda é muito "cru" (tenho 1 ano de curso, mas, vou fazer um intensivo 1 mês antes rsrsrs)... tem alguma chance de eu conseguir entrar?

 

Quais lugares vocês me recomendam para noite? Balada, festas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 280
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, estou num impasse.

 

Meu voo eh semana que vem para Amsterdam, e tb volto por Amsterdam. No meio, tenho de ir a Praga, e gostaria de conhecer Munique porque é meu nome, em homenagem à cidade, e não a conheço. O problema é que soh tenho 14 dias. É muito apertado. Acabei encaixando Berlim para preencher o inicio da viagem, ateh porque tem avião barato de Amsterdam para la, mas eu ficaria pouco tempo. Os últimos dias tem que ser em Amsterdam.

 

DOM 22/02 AVIAO

SEG 23/02 chego 11:50AM, pego voo para Berlim

TER 24/02 BERLIM

QUA 25/02 BERLIM

QUI 26/02 BERLIM

SEX 27/02 BERLIM OU PRAGA

SAB 28/02 PRAGA

DOM 01/03 PRAGA

SEG 02/03 PRAGA

TER 03/03 MUNIQUE

QUA 04/03 MUNIQUE

QUI 05/03 MUNIQUE

SEX 06/03 AMSTERDAM

SAB 07/03 AMSTERDAM

DOM 08/03 AMSTERDAM

SEG 09/03 AMSTERDAM

TER 10/03 saio 9:55AM

 

 

De Munique para Amsterdam pensei em pegar um trem noturno. Alguém já pegou esse trem? Tem alguma dica de cabine?

Bom, to achando muito apertado. Valeria a pena aumentar um dia em cada lugar (um em Amsterdam, um em Praga e um em Munique)? Pensei em ir a Viena ao invés de Berlim (até porque poderia encontrar um amigo) mas não encontrei uma boa forma de encaixar Viena no roteiro, considerando o transporte para chegar la e sair.

 

Infelizmente tive que deixar o planejamento para a última hora, coisa que não é do meu feitio... e fico muito confusa. Tenho uma semana para resolver tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peguei o trem noturno em sentido inverso... de Rotterdam para Berlim. A viagem é bem cansativa porque você tem que ficar esperto no horário de desembarcar e o comboio pára em várias cidades e vai se desintegrando. Pra mim foi altamente estressante porque a bateria do meu celular descarregou, e eu tive que descansar sem pegar no sono, pq senão perderia o momento de descer e aí, já era...rsrs...o comboio seguiria até Praga. Pra piorar, o comissário era alemão e não falava inglês. Pra colher qualquer informação com o sujeito, era quase impossível! Eu tinha que me informar com os próprios passageiros mesmo...rs Escolhi a acomodação do tipo couchette com 6 pessoas e achei desconfortável. É muito apertado. Apesar de todos os percalços, valeu a experiência.

 

Já em relação ao seu roteiro, não acho que esteja apertado, não! Inclusive, acho que vc poderia retirar 01 dia de Amsterdam. Fiquei 3 dias em Amsterdam, sendo 2 inteiros e posso dizer que conheci bem a cidade, pois ela é bem pequena. Talvez, deva acrescentar este dia em Munique e fazer um Daytrip até Fussen.

 

E sobre trocar Berlim por Viena, sinceramente, acho que vc não deveria. Não conheço Viena, mas achei Berlim uma cidade sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigada a todos pelas opinioes!

 

Adriano, eu infelizmente tenho que ficar em Amsterdam no final, pois eh meu aniversario e eh um fim de semana, e somente nessa data meus amigos europeus podem me encontrar. Nao sei mais como eu poderia fazer... o pessoal chega dia 6 em Amsterdam, por isso coloquei pra voltar nesse dia... meu aniversario vou comemorar nessa noite de 6 para 7 (sexta para sabado), e ai ja vou ter que ficar por la mesmo. Por isso os quatro dias.

 

Bonadia, eu pensei em fazer a reserva pra mesma cabine! Fiquei pensativa com a bagagem, essa coisa de dormir tranquilo sendo que a baggem ta ali sem eu ver o que ta rolando. Nem imaginei que pudesse dormir mal...

 

Marcio, eu adoraria pegar aviao de Munique a Amsterdam, seria perfeito, ja que o trem pra la leva muitas horas. O problema eh que a passagem de aviao estah cara demais. Nao tem low cost nesse trecho.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem, tem a Galeria Kaufhof, que fica na Alexanderplatz... Tipo, tem de tudo ali, desde comida até roupas e sapatos para montanhismo, esportes de neve, etc... rs...

 

É uma tradicional loja de departamentos da Alemanha. Os preços não são muito baratos lá, mas dependendo da época, tem ótimas promoções.

 

Mas deve haver outras lojas mais especializadas também, só que eu não saberia te dizer quais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...