Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Berlim é meio ruim de Day-trip, tirando Dresden e Potsdam, não tem nada de muito interessante por perto que valha a pena ir visitar nesta época do ano. Rothenburg ob der Tauber é totalmente inviável como day-trip a partir de Berlim.

Só que Dresden é uma day-trip meio cara, são 2 horas de trem para ir e 2 para voltar. E as passagens compradas na hora podem custar até uns 90 Euros cada trecho. Se você programar a day-trip com bastante antecedência, você até consegue comprar cada trecho por uns 20 Euros, mas aí você fica engessando o seu roteiro...

Eu provavelmente colocaria este dia de "sobra' em alguma outra cidade que possua opções melhores de day-trips, como por exemplo em Bruxelas, uma vez que pelo seu planejamento de roteiro você pretende passar por Paris e Amsterdam, e Bruxelas seria uma ótima parada de 1 ou 2 dias no meio do caminho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

adriano bruxelas é "legal" rs?? pq algumas pessoas aqui não falam mto bem de lá, que a cidade é suja e não tem nda mto interessante pra fazer, isso tem algum fundamento ou nada a ver rs??

é realmente se for 90 euros pra ir pra dresden já tá totalmente vetada a opção rs

se fosse pra vc escolher 2 dias em bruxelas (meio caminho paris -amst) ou em viena (que seria meio caminho de praga-roma) ou budapeste (uma desviada "sutil" rs de praga-roma) qual vc acha que seria melhor?? levando em conta custo benefício?

obrigada pela ajuda! =)

Link para o post
  • Membros de Honra

Realmente Bruxelas é um caso de "ame ou odeie", muita gente acha a cidade meio sem graça, sem muito o que fazer e meio suja, eu compartilho desta opinião, mas também tem gente que gostou muito. Então vai muito da sua expectativa e do que pretende ver e fazer lá. Por exemplo se estiver indo a Bélgica por causa dos chocolates e cerveja belgas, provavelmente vai gostar, mas se não forem muito do seu interesse, provavelmente vai achar a cidade bem mais ou menos...

Entre Bruxelas, Viena e Budapeste eu não conheço ainda Budapeste, mas se fosse escolher, eu escolheria Viena sem pensar muito, pois gostei muito da cidade, tem muita coisa interessante para se fazer, e 2 dias provavelmente será pouco tempo para tudo o que tem para ver e fazer em Viena.

O único problema é que as distancias são bem maiores, entre Praga e Viena são 5 horas de trem, e de Viena a Roma teria que ser de avião. Então dependendo dos horários dos trens e dos voos que você conseguir, pode não sobrar quase nada de tempo livre em Viena. Ou seja, teria que ajustar muito bem os horários para que seja viável.

Link para o post
  • Membros de Honra

Entre Munique ou Viena não mudaria nada, ambas ficam a umas 5 horas de trem de Praga, e você teria que ir de avião para Roma. Até os preços das passagens seriam bem parecidos entre uma e outra. O ideal seria você ter ao menos uns 3 livres para poder ir a uma delas

Não lembro como ficou exatamente o seu roteiro depois de ter mudado a volta para Roma, seria interessante você postar como está o planejamento atual lá no tópico onde você estava montando o roteiro, para que a gente possa ver como está atualmente. Mas pelo que eu lembro, você estava com bastante tempo em Londres, Paris e Berlim, então talvez dando uma "otimizada" nos deslocamentos e nos tempos em cada local você consiga enxugar mais 1 ou 2 dias em alguma outra cidade e conseguir uns 3 dias livres para Viena.

Link para o post
  • Membros

Pelas minhas pesquisas, avião saindo de Viena são sempre muito caros. Acho que de Munich sairia mais barato. Agora escolher entre Viena e Munich realmente é difícil, porque eu sou apaixonado pelas duas. Em termos de beleza, Viena ganha, mas em termo de simpatia, a vencedora é Munich. Tem um relato no meu blog em que enchi a bola de Munich pela forma como fui bem tratado lá.

Agora sobre Bruxelas e Berlin, realmente gosto é uma coisa muito particular, porque eu amei Bruxelas e não gostei de Berlin. Talvez se eu entendesse melhor inglês ou tivesse contratado um guia, teria gostado mais de Berlin. Achei Bruxelas um ótimo lugar para passar alguns dias, ainda mais que se pode fazer vários bate-voltas de lá.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajuda.

Em meados de setembro vou para a Alemanha, chego dia 24 ou 25 em Berlim, e dia 28 à noite pretendo ir para Munique.

Na verdade nossa ideia principal seria trem noturno para economizar uma diaria, mas...observei que as passagens em cia low cost e as passagens de trem não têm tanta diferença de valor assim...

Ao mesmo tempo, fiquei bem assustada com o número de paradas durante a looonnga viagem de trem, pergunto: o que vcs fariam? Trem ou avião? ::hein:

ps: vamos eu e uma amiga, temos 29 anos, até podemos aguentar uma viagem noturna mais agitada, mas também, me pareceu cansativo demais este trecho por trem...

ps: em Munique ficaremos 2 dias, em plena Ocktober... e já pensamos em ficar na Áustria, mais pelos custos de estadia, e tentar bate-volta os dois dias para Munique... a cidade na Áustria seria Bregenz.

Obrigada!

Link para o post
  • Membros de Honra

Eu iria de avião, pois você vai ter um dia em agitado em Munique depois, e depois de uma noite mal dormida no trem, pode ser que você não tenha piquê para aguentar mais um dia inteiro de oktoberfet.

Já lhe respondi sobre Bregenz, lá no outro tópico, fica muito longe pra ir e voltar todo dia, você já tem muito pouco tempo em Munique, e você não pode se dar ao luxo de desperdiçar 7 ou 8 horas no trem todo dia.

Link para o post
  • Membros
Eu iria de avião, pois você vai ter um dia em agitado em Munique depois, e depois de uma noite mal dormida no trem, pode ser que você não tenha piquê para aguentar mais um dia inteiro de oktoberfet.

Já lhe respondi sobre Bregenz, lá no outro tópico, fica muito longe pra ir e voltar todo dia, você já tem muito pouco tempo em Munique, e você não pode se dar ao luxo de desperdiçar 7 ou 8 horas no trem todo dia.

Mais uma vez obrigada Adriano, estou começando a planejar melhor o que fazer! ::otemo::

Link para o post
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, alguém daqui já foi pra Berlim no inverno ?

To pensando em visitar a cidade em dezembro, mas tenho receio de ter o passeio prejudicado por conta do clima.

Ainda penso em visitar Frankfurt (aproveitando a escala do avião e ficar uns 2 dias), Praga e outra cidade que ainda não escolhi.

Se alguém daqui já teve alguma experiência (boa ou ruim) nesta época do ano na cidade, gostaria de obter algumas informações.

Obrigado

Link para o post
  • Silnei changed the title to O que fazer em Berlim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...