Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Nem é tanto por preferir Berlim ou Bruxelas, é mais por que eu acho que Berlim tem muito mais opções do que Bruxelas. Por exemplo, com 1 dia em Bruxelas você consegue ver praticamente tudo o que é interessante, já em Berlim você precisa de no mínimo uns 3 dias para ver as principais atrações.

Ambas são cidades muito boas para visitar, mas se tivesse que escolher entre as duas, eu escolheria Berlim, mas é questão de gosto e preferência pessoal. Mas se estivesse em Paris/Amsterdam e se tivesse só 1 ou 2 dias livres, minha primeira escolha seria Bruxelas, pois é um destino que encaixa perfeitamente em 1 ou 2 dias livres, já as outras opções exigiriam mais tempo disponível.

Ambas as cidades tem os seus pontos fortes e fracos, e nem sempre agradam a todo mundo, afinal de contas cada pessoa tem gostos e preferencias únicas. Então uma cidade que eu gostei muito, você pode odiar, ou ao contrário também, eu odiar um local que você adorou, isto faz parte da individualidade humana e é perfeitamente normal.

Então só tem um jeito, você tem que ir lá conferir com os seus próprios olhos. E eu sempre procuro seguir isto nas minhas viagens e também recomendar para os outros, se você tem vontade de conhecer algum lugar, pesquise a respeito, e se achar que vale a pena, vá, visite e aproveite, e se por acaso não for tudo que você esperava, paciência, faz parte, afinal a gente nem sempre acerta todas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 318
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Berlim é muito, mas muito melhor do que Bruxelas. Atrações, história, cultura...

É uma cidade fascinante! Fiquei 2 dias inteiros (4 no total) e achei pouco. Pretendo retornar, assim que possível. Já em Bruxelas, fiquei 1 dia e não pretendo voltar mais...rs

Link para o post
  • Membros
Berlim não é igual a Londres e Paris, que são cidades, por assim dizer, literalmente "montadas" e estruturadas para os turistas, com tudo limpinho bonito e organizado.

Berlim tem muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos, mas em compensação se você se interessa por história, é um ótimo local, pois a cidade esteve no centro dos acontecimentos da história recente da humanidade, com muitos relatos vivos e ainda frescos na memoria e arquitetura da cidade.

Berlim também é o centro de uma nova cultura jovem e alternativa, para quem gosta de arte moderna, e alternativa é o melhor local do mundo, pois as melhores galerias e os artistas mais renomados estão em Berlim.

Adriano, poderia dissertar um pouco mais sobre o tema?rs

Estive nas 3 cidades citadas e, dentre elas, ao meu ver, a que melhor se encaixa na sua descrição de "muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos" é Paris. Em Londres e Berlim não tive qualquer preocupação. Já em Paris, me senti angustiado, pilhado por tanta coisa que eu presenciava todos os dias. Fiquei na região de Gare Du Nord, ao lado da Estação e achei tudo muito sujo, com gente mal encarada, mendigos, maconheiros. O transporte uma confusão total. As pessoas mal educadas. Aí, chegava nos pontos turístico e oq eu encontrava era só gente querendo te aplicar golpe. Fiquei tão pilhado que até perdi meu celular (ACHO) no metrô. Mas não tenho certeza. Pode ter sido algum "trombadinha" também. Em Berlim a história recente está lá, enraizada. É uma cidade machucada e, talvez por isso, senti que as pessoas são um pouco desconfiadas.

Gostei mais de Berlim doq Paris. Talvez por eu estar sozinho. É uma cidade que dá pra se aproveitar mais nesta condição. Paris, se eu estivesse com minha namorada, talvez, eu pudesse ter achado melhor.

Link para o post
  • Membros
Berlim não é igual a Londres e Paris, que são cidades, por assim dizer, literalmente "montadas" e estruturadas para os turistas, com tudo limpinho bonito e organizado.

Berlim tem muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos, mas em compensação se você se interessa por história, é um ótimo local, pois a cidade esteve no centro dos acontecimentos da história recente da humanidade, com muitos relatos vivos e ainda frescos na memoria e arquitetura da cidade.

Berlim também é o centro de uma nova cultura jovem e alternativa, para quem gosta de arte moderna, e alternativa é o melhor local do mundo, pois as melhores galerias e os artistas mais renomados estão em Berlim.

Adriano, poderia dissertar um pouco mais sobre o tema?rs

Estive nas 3 cidades citadas e, dentre elas, ao meu ver, a que melhor se encaixa na sua descrição de "muitas das mazelas das grandes cidades, como por exemplo locais mal conservados, criminalidade em alguns pontos" é Paris. Em Londres e Berlim não tive qualquer preocupação. Já em Paris, me senti angustiado, pilhado por tanta coisa que eu presenciava todos os dias. Fiquei na região de Gare Du Nord, ao lado da Estação e achei tudo muito sujo, com gente mal encarada, mendigos, maconheiros. O transporte uma confusão total. As pessoas mal educadas. Aí, chegava nos pontos turístico e oq eu encontrava era só gente querendo te aplicar golpe. Fiquei tão pilhado que até perdi meu celular (ACHO) no metrô. Mas não tenho certeza. Pode ter sido algum "trombadinha" também. Em Berlim a história recente está lá, enraizada. É uma cidade machucada e, talvez por isso, senti que as pessoas são um pouco desconfiadas.

Gostei mais de Berlim doq Paris. Talvez por eu estar sozinho. É uma cidade que dá pra se aproveitar mais nesta condição. Paris, se eu estivesse com minha namorada, talvez, eu pudesse ter achado melhor.

Bonadia,

compartilho de sua opinião. Em relação a Londres não posso opinar porque eu não fui. Fui de Berlim para Paris e tomei um susto. Achei Berlim super limpo, organizado e seguro. Tem problemas de cidades grandes mas não achei nada "impactante".

Em Paris tomei um susto. Tudo muito sujo, muita pobreza nas ruas, nos metros...

Acho que a diferença começa no próprio metro, já que em Berlim não existe roleta/catraca e em Paris além da roleta/catraca existe algo parecido com uma porta.

Berlim é Top. Melhor cidade disparado que visitei na Europa

André

Link para o post
  • Membros

achei super sossegado berlim , já fui duas vezes , o máximo que vi de coisa que poderia dar problema era logo dfe manhã , as 7 / 8 horas adolescentes meio chapados esperando o trem pra voltar pra casa , mas estavam super na deles com relação a quem passava perto ... claro atenção em todo lugar , mas pra mim também não achei nada de perigoso berlim

Link para o post
  • Membros de Honra

Em Berlim ninguem está nem ai em como que voce se veste, ou do que você gosta, voce pode ser um punk, metaleiro, gostar de musica eletronica, vestir grifes famosas, se vestir de acordo com a sua turma que ninguem dá a mínima, afinal é tudo normal para eles. O pessoal e o turista padrão em Berlim está mais interessado em se divertir e curtir a cidade do que ficar tirando onda de intelectual ou ficar gastando dinheiro que muitas vezes não tem em luxos superfluos.

Alem de toda a historia recente que emvolve Berlim.

Já Paris, apesar de ser uma super legal, tem todas mazelas que o pessoal comentou, Paris também foi o unico local em que fui roubado até hj.

Na minha opinião Paris e Londres sao locais onde o pessoal da muita atencão e importância ao status, todo mundo quer ser visto com os artigos mais caros das marcas mais exclusivas, ou seja o pessoal costuma dar mais importancia ao luxo e ostentação do que em se divertir. Se você gosta disto, tudo bem, mas para mim, eu acho isto uma grande futilidade...

Mas como tem gosto para tudo neste mundo, sempre vai haver gente que goste mais de um lugar do que outro...

Link para o post
  • Membros

Olá, Gostaria de umas dicas do pessoal mais experiente:

No mês de julho, estarei juntamente com meu esposo em Nuremberg, e conseguiremos passar dois dias em Berlin. Lendo vários blogs/sites, tenho a certeza de que apenas 2 dias será pouco tempo então gostaria de alguns lugares "principais" que não poderíamos perder de conhecer.

Alguém teria algumas sugestões básicas?

Agradeço

Link para o post
  • Membros de Honra

É complicado sugerir o que ver sem conhecer o perfil de vocês, do que gostam ou não... Mas com somente 2 dias eu visitaria alguns dos locais principais, sem entrar em muitos locais.

Eu visitaria: Brandenburg Tor, Reichstag, Alexanderplatz/Fernsehturm, Checkpoint Charlie, Topographie des Terrors, Museumsinsel(sem entrar nos museus) e um passei pela Unter den Linden e Gendarmenmarkt...

Link para o post
  • 1 mês depois...
  • Membros

oi pessoal,

em janeiro pretendo ficar 5 dias em berlim, e em um desses dias queia fazer um day trip, quais vcs recomendam levando em conta a época do ano?

me interessei por Dresden (li que é bem bonita e parece ser perto) e Rothenburg ob der Tauber (não sei se é viavel pra uma day trip?)

Obrigada!

Link para o post
  • Silnei changed the title to O que fazer em Berlim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...