Ir para conteúdo

Colômbia e Equador - Final de out a meio de nov/13


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi, gente!

 

Preciso de umas ajudinhas e gostariam que vocês contribuíssem para o meu roteiro, rs.

Já mudei o roteiro demais, mas espero estar perto do forte candidato ::mmm:

Viajaremos de 25/10 a 17/11 para conhecer um pouco do Equador e da Colômbia, mas ainda não compramos nada pra ver o que vale a pena. Segue a idéia atual:

 

25/10: Saída de SP pela manhã e chegada a Quito a noite

26/10: Conhecer Otavalo no bate-volta e comprinhas

27/10: Passear de bike por Quito pela manhã, fazer umas comprinhas a tarde e ir a Baños no final da tarde

28/10: Conhecer a cidade com direito a visita ao mirante, fechar o passeio do dia seguinte e conhecer alguma Terma

29/10: Passeio para esportes radicais que passa pela Ruta de Las Cascatas

30/10: Retorno a Quito pela manhã e fazer algum tour guiado pelo centro histórico

31/10: Visitar os dois museus (o verdadeiro e o falso) da linha do Equador, almoçar por lá e subir no mirante do Parque Itchimbía no final da tarde

01º/11: Fazer tour para o vulcão Cotopaxi

02/11: Visitar o parque Pichincha

03/11: Fazer tour para a Laguna Quilotoa

04/11: Ir para Bogotá cedo, fazer visita guiada pelo centro e ver a troca de guardas

05/11: Catedral de Sal

06/11: Visitar o Museu do Oro, o cerro Monserrat e fazer o bike tour

07/11: Ver mais algum museu pela manhã e resto do dia livre

08/11: Ida a Cartagena e resto do dia livre

09/11: City tour(Chivas/TurBus), centro histórico e Castilho San Felipe

10/11: Playa Blanca e Arquipélago Isla Del Rosário

11/11: Saída pra San Andrés

12/11 a 14/11: San Andrés

15/11: Retorno a Cartagena e dia livre

16/11: Vulcão del Totumo

17/11: Dia livre com retorno a SP no final da noite

 

Vamos às dúvidas:

1) Acham que o roteiro está bacana? Algum sugestão?

2) A idéia era colocar mais uma cidade no Equador, mas achei corrido. Será que incluí muita coisa que não é bacana e abri mão do que realmente importa?

3) Os "esportes radicais" que queremos, a princípio, são a tirolesa e o rapel. Dá pra fazer no mesmo dia? Alguma sugestão de agência confiável?

4) Dependendo do valor da passagem, pode ser que a gente compre SP-QUI-BOG-SP, o que me ocuparia um pouco do tempo livre para ir e voltar a Cartagena

5) Não definimos o que fazer em San Andrés pq não temos certeza se vamos. Essa época é boa pra ir?

6) Vi em muitos relatos sobre comprar nos sites despegar, lan e copa da Colômbia e etc...é confiável? Não corremos o risco de ter problema com a passagem por ser brasileiro? Caso seja recomendável, o melhor é deixar pra decidir na hora e comprar já no país ou comprar antecipado, deixando apenas ida e volta ao mesmo destino já reservado?

 

No mais, qualquer sugestão é bem vinda ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

 

Eu e alguns outros mochileiros daqui do fórum estamos com planos bem semelhantes ao seu, discutindo ainda o roteiro neste tópico aqui ó: colombia-nov-2013-t85795.html

 

Junte-se a nós!!! ::hahaha::

 

De toda forma, achei o seu roteiro bem bacana! Mas como nunca fui para estes países, não sei se daria tempo tudo que você organizou. Vamos agitar este tópico para ver se alguém que já esteve por lá nos ajuda a montar o melhor roteiro!

 

Você está esperando o dólar baixar para comprar as passagens?

 

Quanto ao clima, outubro é a época mais chuvosa da região colombiana, em novembro já melhora um pouco (época ainda úmida), melhorando de dezembro a março. Mas já li relatos de muita gente que foi neste período e pegou o tempo ok. Vamos torcer! ::otemo::

 

Em San Andrès e Cartagena, fiquei assustada ( ::ahhhh:: ) com a previsão do praiômetro do ViajenaViagem:

 

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

 

Boa sorte para nós! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Astreitenberger, obrigada!

 

Olharei o roteiro de vocês sim :-D

 

É..tá difícil do povo participar, né? rs. Quem sabe a gente da sorte agora? ::otemo::

Na verdade estava esperando uma definição melhor das datas. Acho que não terá um diferença muuuito grande no dólar, até porque ele abaixando não fará muita diferença com o preço da passagem aumento ::mmm:

Coloquei San Andrés no final da viagem pra ver se assim teremos sorte com clima. Agora é só cruzar os dedinhos, rs.

Com relação ao praiômetro, também assustei quando vi e perguntei pra algumas pessoas por MP. Disseram pra ficarmos tranquilas que não é rota dele :-D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi, gente! Mudança de planos...

 

Comprei as passagens, com exceção de San Andrés, e isso ajudou a formar o esqueleto do roteiro. Segue novo formato:

 

24/10: Saída de SP a tarde

25/10: Chegada em Santa Marta pela manhã, conhecer o centro histórico a tarde e jantar no Brisa Del Mar

26/10: Parque Tyrona ou Bahía Concha

27/10: Manhã livre, ida para San Andrés a tarde, chegando a noite

28/10: Fechar passeios e curtir alguma praia pela manhã (Playa Peatonal, ou Decameron San Luis, ou Playa de San Luiz). Conhecer Rock Cay a tarde

29/10: Volta na Ilha para conhecer os pontos principais, como: West View, Piscinita, Hoyo Soplador, apreciar a vista na catedral do Bairro La Loma, Sprat Bright...

30/10: Acuario e Johnny Cay

31/10: Cayo Bolivar

1º/11: Manhã livre, saída para Cartagena a tarde e Rumba em Chiva a noite

02/11: City tour(Chivas/TurBus), centro histórico e Centro de Convenções de Cartagena para fotos

03/11 Playa Blanca e Arquipélago Isla Del Rosário

04/11: Vulcão del Totumo

05/11: Visitar Castilho San Fellipe e Convento de La Popa ou Igreja de San Pedro Claver ou Palácio da Inquisição + Museu de Cartagena

06/11: Manhã livre e ida a Quito a tarde, chegando no início da noite

07/11: Visitar os dois museus (o verdadeiro e o falso) da linha do Equador, almoçar por lá e subir no mirante do Parque Itchimbía no final da tarde

08/11: Fazer tour para o vulcão Cotopaxi

09/11: Conhecer Otavalo no bate-volta e ia a Baños no final do dia

10/11: Conhecer a cidade com direito a visita ao mirante, fechar o passeio do dia seguinte e conhecer alguma Terma

11/11: Passeio para esportes radicais que passa pela Ruta de Las Cascatas

12/11: Retorno a Quito pela manhã e fazer algum tour guiado pelo centro histórico

13/11: Fazer tour para a Laguna Quilotoa ou Parque Pichincha

14/11: Passear de bike por Quito pela manhã e ir a Bogotá a tarde

15/11: Fazer visita guiada pelo centro (10hs), ver a troca de guardas (15hs), visitar museus e tomar café no Juan Valdez. Jantar no Andres Carne de Res

16/11: Catedral de Sal

17/11: Visitar o Museu do Oro, o cerro Monserrat e fazer o bike tour ou ir a algum jogo. Jantar no Angus Steak House

18/11: Retorno a São Paulo de madrugada

 

Vamos às dúvidas:

1) Acham que o roteiro está bacana? Algum sugestão?

2) Em San Andrés rola de dar a volta na ilha de bike?

3) Os "esportes radicais" que queremos, a princípio, são a tirolesa e o rapel. Dá pra fazer no mesmo dia? Alguma sugestão de agência confiável?

4) Não compramos para San Andrés pq não temos certeza se vamos. Essa época é boa pra ir?

5) Vi em muitos relatos sobre comprar nos sites despegar, lan e copa da Colômbia e etc...é confiável? Não corremos o risco de ter problema com a passagem por ser brasileiro? Caso seja recomendável, o melhor é deixar pra decidir na hora e comprar já no país ou comprar antecipado?

6) Estou achando os albergues um pouco acima dos valores que vi por aqui. Alguém tem sugestão de algum BBB (Bom, Bonito e Barato, rs)?

 

Agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Simone, tudo bem? É difícil conseguir informações da Colômbia e Equador né, pena que farei esses dois países um pouco depois de vc, senão seria ótimo ter a sua companhia na viagem. Só não entendi em que cidade pretende fazer os esportes radicais, na Colombia eu farei nas cidades de San Gil e Bucaramanga e no Equador em Baños. Eu não irei para o caribe colombiano, mas em Bogotá me hospedarei no Fulano Backpacker, pelo vi está 23 reais a diária e o povo faz avaliações incríveis do hostel. Abração e boa viagem pra nós.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Simone

Respondendo só pela parte do Equador...

achei bem legal o roteiro

só não recomendo chegar em Quito de noite, a cidade é um pouco perigosa

Em Baños eu fiz o rapel a tarde só, então dá tempo de fazer a tirolesa no mesmo dia sim

A agência que eu usei não achei muito boa porque eles atrasaram muito e o equipamento era meio fraco, pelo menos foi a impressão que eu tive. Mas pelo que eu pesquisei por lá as outras agências só negociam e repassam pra ele, então não sei se adianta alguma coisa ficar procurando outra. Só não me lembro o nome deles, mas está no meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...