Ir para conteúdo

Trekking das 7 Quedas - Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros


Posts Recomendados

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, JulianaFelix!

 

É tranquilo fazer a Travessia sozinha quanto a acampar, pois fica bem distante de qualquer residência e dentro da reserva.

Mas sempre acho que seria mais interessante estar acompanhada para possíveis imprevistos.

 

E caso esteja pensando em fazer a Travessia nessa época, pode ser complicado ou já estar suspensa pelas chuvas que já ocorrem em vários pontos do estado de Goiás, pois devemos atravessar o rio em dois momentos: 1° e 2° dias.

 

Essa placa da foto está no primeiro ponto de travessia do Rio Preto (se bem me lembro, a uns 8km a partir da entrada da reserva). Tem uns poços antes e depois do ponto demarcado pelos postes com ponta laranjada. Com as chuvas se tornam corredeiras bastantes perigosas.

 

O segundo ponto de travessia, logo acima das Sete Quedas, já no caminho de saída, é ainda mais acidentado pelos vários buracos. Ou seja, o volume de água maior ali certamente se torna ainda mais perigoso.

 

Fui em junho deste ano, e o nível da água ainda não permitiu que passássemos a pés enxutos. São passagens tranquilas, mas reforço quanto à questão das chuvas.

Tirando isso, é um espetáculo chegar lá e curtir o por do sol do alto das Sete Quedas!

 

Abraço!

William Alves

uploadfromtaptalk1414350308315.jpg.f08ce45a66b860a8022583ce0b96b941.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...