Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros

Bem,existia um outro tópico com mais referente a lanternas à Led,então vou postar algumas informações de lá!

 

-Rex:

Olá Jaum e Couto.

 

O fato da lanterna ser de cabeça (em inglês = headlamp) não tem relação direta com o tipo de luminosidade, ou seja, se é com lâmpada convencional ou LED(diodos eletroluminiscentes). Certo Couto?

 

Uma headlamp é útil pois deixa a pessoa com as duas mãos livres. E ela pode ser de LED ou não, assim como uma lanterna de mão.

 

E como o Alan falou, o LED oferece maior autonomia de iluminação, sendo bem mais econômico e duradouro... geralmente é uma tal de luz xenôn (se não me engano) que produz uma luz mais branca, e q eu particularmente acho melhor pra enxergar as coisas.

 

E um outro fator muito importante é o seguinte: já que o LED dura mais, gasta-se menos pilha. E a redução do uso de pilhas contribui para poluir menos o planeta.......... né?

 

-Fala-Sério:

 

Só adicionando ao que o Rex falou, a Petzl foi a primeira a lançar uma headlamp LED(Tikka).A qualidade esta lanterna ,assim como a luminosidade é fantástica,mas é pq ela utiliza LED´s que são fabricadas no Japão,daí o motivo de sua alta potência luminosa e baixo consumo.Estes modelos na Nautika,Azteq,Kailash e Trilhas e Rumos entre outros, utilizam LED´s chineses,de qualidade duvidosa,mas que oferecem um bom custo/benefício inicial.A marca que se equipara a Petzl em termos de lanternas é a Norte-Americana Black Diamond,e assim como a Petzl,estes produtos tem um custo muito alto para nosso poder aquisitivo.Tenho uma Petzl Tikka(LED) desde 2000 e ela nunca deu problemas,mesmo tomando chuva ou temperaturas baixa,sem dizer que vc pode leva-la para qualquer lugar.Mas lembrem-se,estas lanternas LED tem um alcance luminoso de apenas 10m,sendo ideal para usa-la dentro do acampamentos ou em uma pequena caminhada devido a sua luz "branca".

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eis o relatório: as lanternas modelo BT-203B (totalmente made in China) compradas no MercadoLivre por R$ 24,99 e entregues antes do prazo combinado, realmente tem uma qualidade proporcional ao preço... bem baixo... quer dizer, são feitas com um plástico meio sem-vergonha e quanto aos LEDs (com os 5 acesos) tem uma luminosidade semelhante a uma lanterna de UM LED (6V), porém com um campo visual maior. É anunciada com 6 "funções", as quais imaginei poder acender um único LED, ou três deles ou os 5 e por aí vai... mas na verdade a maioria delas são uma série de "sequenciais" totalmente sem função!

Resumindo é uma lanterna muito leve e barata, que se presta a iluminação de curta distância (até uns 3 metros), suficiente para caminhar, ler, montar barraca a noite, etc. e tem uma coisa boa que é um imã para poder prendê-la em qualquer superfície metálica.

Para quem não precisa de maior alcançe até que é uma boa pedida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by andrioni

 

eu vi uma de + de 6 leds....

isso é uito melhor ou é um exagero....???


id="quote">
id="quote">

 

 

 

 

Postado por Alan em 07/12/2004 : 05:25:04 id="red">

 

 

Os led's realmente são bem mais economicos e duradouros, porem um led sozinho não produz boa iluminação, por isso as estas lanternas são compostas por vários led's.

 

Lanternas acima de 4 led's são suficientes tanto para caminhadas noturnas quanto para iluminação interna da barraca.

 

De preferencia as com led de cor branca, pois elas mantem a cor mais natural das coisas.

[]'s

 

Alan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Postado por Márcio Rodrigues da Silva em 28/04/2005 : 14:40:45id="red">

 

Fala pessoal ...

 

Alguém tem ou já viu algumas dessas lanternas novas da Azteq ??? Elas tem um preço razoavelmente bom, mas queria saber se vale realmente à pena ...

 

Abraços,

 

Márcio

-------------------------------------------------------------------

 

 

 

Postado por samuel_adv em 28/04/2005 : 15:39:07id="red">

 

O phoda da AZTEQ é o botão de liga-desliga-pisca dela... é uma porcaria e aciona sozinho com facilidade. Na ultima viagem pro Sertão, eu guardei a lanterna na pochete, e ela ligou sozinha, ficou o dia inteiro ligada, resultado, praticamente acabou com as pilhas (que eram novinhas) - com as pilhas fracas a luz acende, só que fica muito fraca, não serve pra nada.

 

Enfim, é um produto meio "tabajara", não espere uma coisa de graaaaaaaande qualidade pois não é. Agora qdo viajo e uso a headlamp, tiro as pilhas pela manhã, para não ficar sem luz à noite.

 

[]´s

-------------------------------------------------------------------

 

 

 

Postado por Márcio Rodrigues da Silva em 29/04/2005 : 13:36:39id="red">

 

É então um amigo meu também comprou dessas, só que eu não gostei muito, mas a Azteq lançou dois modelos novos que parecem ser de melhor qualidade, dêem uma olhada nos modelos Dark e Boxter ...

 

http://www.azteq.com.br/produtos_lanternas.htm

 

Abraços,

 

Márcio

-------------------------------------------------------------------

 

 

 

Postado por samuel_adv em 29/04/2005 : 14:56:42id="red">

 

Parecem legais...qto será que custam essas?

 

Tem outros modelos legais em http://www.arcoeflecha.com.br

 

[]´s

-------------------------------------------------------------------

 

 

 

Postado por Márcio Rodrigues da Silva em 30/04/2005 : 00:52:17id="red">

 

Na Mundo Terra aqui em São Paulo está saindo por volta de R$ 75,00 (os dois modelos) ...

 

Márcio

-------------------------------------------------------------------

 

 

 

Postado por Agsts em 1/05/2005 : 10:50:39id="red">

 

 

E aí pessoal.

 

Eu tenho 3 lanternas de Leds, sendo duas semelhantes essa da Azteq de cabeça e uma pequena normal com 9 leds.

 

Esse de 9 leds tem o tamamho de daquela cola Pritt em Bastão.

 

A de cabeça possui 5 leds e é muito economica. Já usei diversas vezes e tem uma luminosidade maior q aquela antiga Tikka. Nao me deu nenhum problema até agora.

 

E a gde vantagem é o preço.

Paguei $15,00 aqui em Sampa, em um Shopping da R: 25 de Março. Ela é chinesa, mas a qualidade não ficou nada a dever a outras de marca.

 

A de 9 leds eu paguei $35,00.

 

Recomendo essas 3. Vale a pena.

 

Abcs.

 

Augusto

-------------------------------------------------------------------

 

 

 

Postado por kaoru noda em 05/05/2005 : 14:33:01id="red">

 

fala mocada boa.

bom,nao sei se recomendo por causa do preco,mas eu uso uma sure fire americana mod.6p,aquela mesma que os militares americanos e forcas especiais no mundo (quase)todo usa.eh leve,peq.de xenon e usa 2 pilhas de lithium.a iluminacao eh 10.foca bem longe mesmo,alem de caber em qua;quer bolso.o problema ta no preco(quando comprei na promocao custou aprox.130 dol.),duracao da pilha(bat.)que se for usado direto,dura 90 min. e se eventualmente,a noite toda.possui corpo de aluminio e eh a prova d'agua mesmo.ja uso faz un 3 anos e nunca precisei trocar a lampada ou deu algum problema.

quanto as de led,pretendo adquirir 2 mod. que sao o meu sonho de consumo.uma eh a gladius,da night-ops(pertence a blackhawk industries)e sai por volta de 250 dol. e outra e uma porcupine ad sure fire que por aqui no japao sai pelo mesmo preco.assim que testar as duas mando algo para o topico.

abracos a todos mochileiros.

 

pererek@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tenho uma pergunta, vocês não costumam utilizar lanternas de mão ? Tenho 3 Maglite (1 3D e 2 Mini) e acho muito práticas e resistentes, apesar de ser quase 1kg a de 3 pilhas D, mas a qualidade é incomparável. Não me separo delas por nada, nunca me deixaram na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Karabonit,blz?

A que eu citei acima,a Sure Fire,eh uma lanterna de mao de apenas 12.5 Cm de comprimento e possui um faxo de luz muito claro e muito mais forte que as Maglite e pesa muito pouco.

Ja tive as Maglite e substitui pelas Sure Fire que sao show de bola.

Se tiver oportunidade e estiver a venda ai no Brasil,experimente,sao excelentes.

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá kaoru noda,

 

Desculpe, não havia reparado no link acima.

Eu já ouvi falar dessas lanternas.

Encontrei uma G2 Nitrolon por R$195,00. Preço muito bom.

Realmente em comparação com minha Maglite é bem mais forte. Tem 65 lumens contra 39 da minha. Isso com o bulbo padrão, deve ser um clarão animal. Com o opcional são 120 lumens, acho que até cega, hehehe.

O único problema é a duração das baterias, ela dura 60 min com 65 lumens ou 20 min com 120 lumens. Pra um acampamento ou caminhada noturna isso não funciona. É mais pra policia em batidas rápidas.

A Maglite tem duração de 10h com pilhas D Alcalinas. O único ponto fraco que vejo nelas é o peso mesmo. Por isso tenho as Mini Maglite que são extremamente pequenas e já fazem a função com competência.

As minhas estão com as mesmas pilhas há 2 meses e estão show de bola ainda.

 

Abraços e valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

 

Eu tenho Headlamp e 3 Mag Lite.As de led são ótimas para o acampamento mas não são muito boas para caminhar em trilhas tipo escalaminhada pois aquele tipo de luz não dá noção de profundidade .Eu tenho Headlamp da Petzl são otimas mas como troquei as lampadas por halogenas ,elas consomem pilhas pacas.Já as Maglite ,carrego uma mini(AAA) no pochete que já usei em emergencia, uma de pilha AA com kit para usar na cabeça e com uma peça tipo mordedor para segurar com os dentes e ainda um jogo de lentes coloridas e uma grande que fica no carro .São otimas realmente.

 

abraço

 

Nilton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...