Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Comprei na www.rei.com,na verdade é uma simples fita reforçada ,com velcro para ajustar e um tubo elastico onde voce encaixa a lanterna,simples e pratico e a minha Mag grande tem uma luva de neoprene que melhora a pega ,uma alça ajustavel e mais um clip para a cintura ,tudo da marca NITE IZE.Da uma olhada no site é baratinho.

 

Já ia esquecendo,tem um kit com tres lampadas led para encaixar na Maglit AA

 

endereço :http://www.rei.com/online/store/Search?storeId=8000&query=*&cat=4500595&vcat

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O negócio é comprar lanterna BOA, paga-se caro por uma PETZEL ou uma MAGLITE, mas é outra história!

 

Eu comprei uma AZTEQ, de 3 leds, uso em minhas trips, mas nem se compara com as da Petzel; na ultima viagem pra Itatiaia era clara (sem trocadilhos! hehe) a diferença entre a luminosidade das lanternas.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com o samuel_adv.

Um tempo atrás comprei uma de 8 Leds(1AA) pelo ML pra deixar no carro, paguei R$25,00. Não vou dizer que não funcionou, apenas não se compara a uma de qualidade.

Vale frisar a dica, se quiser bem feito, tem que pagar o preço pra não se arrepender no futuro. Fora o fato de que uma lanterna descente dura longos anos com os devidos cuidados, além de ser muito mais confiável.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by hugosp

 

Qual marca é melhor, Black Diamond ou Petzl ?

Quero comprar uma headlamp e estou na dúvida. Parece q as Petzl têm uma autonomia maior.


id="quote">
id="quote">

 

Todas as duas marcas são excelentes.

 

Tenho uma TIKKA da PETZL de três LED's.

 

20051019183125_TIKKA.jpg

 

Excelente !!! Alto poder de iluminação, gastando pouca bateria

 

 

 

Experimentei, há pouco tempo, a Black Diamond NightRay

 

20051019182413_BD.bmp

 

Excelente poder de iluminação. O que pecava era a cor - laranja.

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
quote:Originally posted by jccouto

Experimentei, há pouco tempo, a Black Diamond NightRay

 

20051019182413_BD.bmp

 

Excelente poder de iluminação. O que pecava era a cor - laranja.

 

JC


id="quote">
id="quote">

 

Comprei uma Black Diamond NightRay, na cor laranja na sexta feira e usei pela primeira vez na noite de sábado para domingo, em uma prova de trekking.

 

Gostei. O acabamento é muito bom, parece que o corpo é metálico mas é um plástico bem resistente. Com os 5 leds ligados no máximo ilumina bastante e com 2 leds ligados no mínimo dá para ler e ainda iluminar em volta. Ela é leve, usa 3 pilhas AAA e fica na cabeça sem encomodar. O led central, que tem uma lente, faz um facho de luz focado, o que achei muito útil. Não chega a ser uma luz de xenon, mas ilumina bem uns 15 metros. Também achei muito bom poder escolher a potência dos leds (máximo, médio, mínimo e piscando), pois dava para diminuir a potência quando não estava totalmente escuro ou quando eu só precisava de iluminar minhas mãos, para economizar pilha. Não cheguei a testar com chuva ou ambiente molhado, mas teoricamente ele aguenta chuva, pois tem IPX4 (water spray).

 

Achei pouco prático maneira de escolher usar 5 ou 2 leds. Eu nunca sabia se quando eu apertasse o botão acenderiam-se 5 ou 2 leds. Se o ambiente não fosse muito escuro, como no caso de uma estrada com postes a cada 100 metros, ficava difícil saber se tinham 2 ou 5 leds acesos. Depois de algum tempo quando eu ligava a lanterna nessas situações, apontava o facho para o chão e conseguia mais ou menos identificar se o led central estava ligado ou não.

 

Um amigo da equipe tinha comprado uma lanterna de cabeça de 19 leds no Shopping 25 de Março, em São Paulo, por 30 reais. Com os 19 leds ligados iluminava menos que com 7 leds ligados... e não iluminava tão longe como a BD NightRay (que é 6 vezes mais cara). No entanto, vale o que foi pago. Ele usou aquela fita veda-rosca para vedar a tampa da pilha e o encaixe da parte frontal, para poder usá-la no caso de chuva, mas (felizmente) isso não aconteceu, então não sabemos se a solução é eficiente para lanternas que não são a prova d´água.

 

Outro amigo comprou uma de cabeça, também no shopping 25 de Março, com 4 leds, por 10 reais! Essa, claro, era suficiente apenas para iluminar o corpo e uns 5 metros em volta, mas melhor que nada. Ela também tem um imã atrás e um gancho para prender em cinto. É parecida com a Petzl Tikka (no formato apenas).

 

Ficamos mais ou menos 2 horas e meia com as lanternas ligadas, então não tivemos como comparar a duração das pilhas, pois não notamos diminuição significativa na iluminação. Teoricamente as pilhas duram de 60 a 200 horas, dependendo da potência utilizada, mas a iluminação vai caindo gradativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enfim: lâmpadas halógenas (comuns) ou leds?! qual é melhor???

 

Como a minha Azteq não é lá essas coisas, logo vou comprar outra lanterna de cabeça, mas tô em dúvida sobre a eficiência dos leds. Todo mundo fala que é mais econômica no consumo de pilhas, mas pelo menos na minha lanterna um jogo de pilhas dura umas 02 noites (sei lá, umas 12 horas de uso?!), depois disso a iluminação fica bem ruizinha (ilumina, mas não satisfatoriamente) - só serve pra usar dentro da barraca, iluminar próximo.

 

Qdo subimos o Pico da Bandeira, à noite, emprestei uma lanterna de cabeça (acho que era da marca Nautika) de um amigo, era de lâmpada comum, e achei que foi mais eficaz que a minha de LED.

 

E aí, o que acham?! Qual vc acham melhor: lanternas de leds ou "comuns"?

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...