Ir para conteúdo

Canadá - Roteiros, Perguntas e Respostas


henriquee

Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal...Como estão todos?

Nesse momento estou estudando nos EUA e fico aqui até dezembro...Vou dar algumas dicas depois de lugares legais pra conhecer aqui no sul...

Vou pro Canadá em dezembro ficando do dia 12 até 22, ou seja 10 dias...Pretendo conhecer Toronto, Montreal, Kebec e Otawa...Vou alugar um carro

Gostaria de saber a opinião de vocês que já viajaram ou moram no Canadá...de quantos dias ficar em cada cidade...Como isso posso fazer melhor as reservas nos hotéis em cada cidade...

Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito..

Obrigado e parabéns pelo site....

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 95
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá a todos!

Eu estou indo para o canada para passar o reveillon e ficarei até dia 10. Planejo visitar as cidades de Ottawa, Montreal (reveillon) e Quebec.

Ainda não decidi se fico em albergues ou casas do couch surfing, em um eu tenho a vantagem do dinheiro economizado e em outro a interação com pessoas e dicas sobre oq fazer na cidade. Oq recomendam?

Nestas cidades que comentei, quais albergues você recomendam para que eu fique perto do centro da cidade e seja animado também?

Alguma sugestão do que fazer nestas cidades, parques, ski, shoppings bons e baratos, bares, clubs?

Agradeço muito se alguém puder me ajudar

 

Abraço galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

bom, tenho que arrumar tempo para terminar o relato, mas vou adiantar algumas coisas. Para hospedagem, eu realmente não escolhi nada, fechei tudo através de uma agência, chamada City Tours. Certamente eu teria pago muito caro pelos hotéis em que fiquei, se contratasse pessoalmente, ou pela internet. Se eu tivesse feito por conta própria, teria escolhido hotéis da Accor (www.accorhotels.com). Já estive em uma porção de lugares e nunca deu problema. Lá não tem os mais baratos, como Ibis e Mercure, mas só a partir de Novotel e Sofitel. Acho que pagar 100 dólares por um Novotel, pra 2 pessoas, não está caro, ainda mais no Canadá. Este é o valor do Novotel Ibirapuera, e o padrão dos canadenses é ainda melhor. Mas não sei o quanto vocês pretendem gastar. Vi na internet e todos são bem localizados (perto da CN Tower, em Toronto, e do Canal Rideau, em Ottawa, por exemplo), o que barateia no custo de transporte.

O transporte entre as cidades em fiz de automóvel, mas poderia ter feito de trem. O site www.viarail.com tem os preços trecho a trecho.

Em Toronto você pode comer no Eaton Center, que possui ligação com os subterrâneos e estação de metrô (Dundas). Tem casa de câmbio lá. Gostei de subir na Torre, ver o Rogers Centre, Casa Loma, etc

Em Quebec vi um local que serve para almoçar, de dia, e que à noite vira um barzinho, chamado Cosmos. Tem dois na cidade. Um deles ao lado do meu hotel, Classic.

Sobre Parques, tem o Mont Royal, que deu o nome a Montreal, que é urbano. E o Parque Omega, onde tem alguns animais soltos.

Não esquiei, mas a temporada já começou em Mt. Tremblant. Sei que custa 81 dólares por pessoa o dia inteiro. Bom, resumidamente é isso. Vou postando mais detalhes aos poucos no Relato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Studart;

Muito Obrigado pelas suas dicas! Infelizmente não passarei por Toronto, acho q não dará tempo, passarei 20 dias sendo que 7 deles na casa da minha prima em Sherbrook, então me restaram apenas 13 para conhecer Montreal, Ottawa e Quebec.

Uma outra dúvida que tenho é com relação a quanto dinheiro trocar, você trocou no Brasil ou no Canada?

Abs e muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Amigo,

 

Para conheçer somente já que vc vai ter 13 dias segue me conselho:

Ottowa 2 dias

Quebec 2 dias

Montreal 3 dias

Niagara falls 1 dia (vai e volta de toronto)

Toronto 6 dias

 

Viaje a noite de onibus! E não deixe de curtir um jogo de hockey em toronto, ir na CN tower, ROM e Chinatown (Aproveite para comer em um restaurante Vietinamita na chinatown)

Uma boa dica para balada em toronto tb é o The Rex Jaz and Blues, Madson Pub e Guverment (nightlub).

 

See you !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

nhioka2, lí seu relato sobre sua viagem nos parques de jasper/banff, partindo de Vancouver.

Preciso urgentemente tirar umas dúvidas com vocês, ou quem mais foi ao local.

Tiro férias agora em abril, vou visitar uma amiga que está morando em Sudbury, em Ontario, mais ou menos próximo aos lagos, porém, quero aproveitar a viagem pra visitar o outro lado do Canadá, as esplêndidas Montanhas Rochosas. Minha idéia é passar uma semana vendo as montanhas rochosas e pegar um trem pro outro lado do Canadá, terminando as férias por lá lá onde minha amiga está. Bom, como vocês fizeram a viagem de carro, queria saber se dá para aproveitar os parques de banff/jasper/yoho...algum desses..... indo de onibus/trem tranquilamente, sozinha (?). E sobre lugar pra ficar, estive no tópico de albergues, e minha dúvida é quanto a segurança com relação a ficar em dormitório com mais pessoas. Sei que lá não é Brasil, porém como aqui sempre temos noticias de roubo e outras coisas mais, fico grilada de ir pra um dormitório comunitario sozinha. É uma boa ficar em algum alberque/hotel em Calgary ou em Banff mesmo??? (Calgary é mto longe para ir e voltar todos os dias dos parques??) Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Dalivy

Voce pode perfeitamente visitar as montanhas rochosas sem estar de carro. Aconselho voce chegar em Calgary ou Banff e fazer as diversas Day trips partindo de Banff que é a cidade com mais infraestrutura para esses passeios e tem a vantagem de estar no meio das rochosas. Existem inumeros passeios saindo de Banff, em vans ou bus, que levam para os parques como Lake Louise + Moraine Lake, Athabasca Glacier, Emerald Lake etc. Todos esses passeios custam entre 65,00 dol/Can a 150,00 dol.can. dependendo da distancia e do tempo gasto (dia todo ou meio dia). Mencionei so alguns passeios, os que achei mais bonitos, mas existem varios outros. Alguns tem lanches incluidos.

 

De Jasper tambem deve ter passeios semelhantes, idem para Calgary;

 

Sobre segurança nos albergues acredito que como em todo lugar voce deve tomar certas precaucoes, se estiver levando dinheiro/passaporte etc. ver se tem um locker, ou carregar consigo nos passeios no caso de nao ter. Mas em geral lá é bem seguro quanto a isso. Eu estou dizendo no geral, pois nao fiquei em albergues para lhe responder com exatidao.

 

De Calgary existem voos diretos para Toronto, se nao tiver muito tempo acho que seria a melhor solucao ao inves de ir de trem (que leva 2 dias acho) e a paisagem é bonita mas acho que da metade pra frente só vai ver pradarias e plantacoes,´pois as rochosas ficam so em ALberta e na divisa com B.C.

 

Nao sei se ficou confuso mas espero que tenha lhe ajudado. Qualquer coisa pode me escrever. Um beijo

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...