Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oie Mari,

 

Compartilho da mesma opinião dos mochileiros aqui do post. Está ficando show e só anima mais quem está com viagem planejada para o Peru e Bolivia! Vou acompanhar aqui seus próximos relatos! Gostaria que você escrevesse também um pouco da sua sensação de viajar sozinha sendo mulher. Você passou por algum perengue por ser mulher? Ou foi tranquilo? Pelo que notei, você viajou sozinha, porém não ficou nenhum momento sozinha certo? Essa é minha maior preocupação: viajar sozinha sendo mulher!

 

Vou para o Peru e Bolivia em Novembro e Dezembro - 40 dias...e estou planejando cada dia! Suas dicas estão me ajudando muito!

 

Abraços ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 7 – La Paz

Acordei às 9h e fui tomar café. Minha ideia era ir no Free Walking Tour. WALKING! Sem chances, a ressaca era grande, e a falta de álcool no sangue me fez lembrar que eu tinha pernas e elas doíam; eu me sentiria dentro de um episódio de The Walking Dead, só faltaria eu ficar de braços estendidos murmurando “brains, brains...” hehehehehehehe ::lol4::

 

598da7d4af1c2_capturasemnome14072013-IMG641.jpg.e1fc6d816a741524bcf236ea0a06f359.jpg

O mais sensato era voltar pra cama e foi exatamente o que eu fiz. Dormi até as 14h e fiquei vegetando no pátio depois do banho e conversando com um neo zelandês que tava vegetando ali também, o Michael. Ele recém havia feito check-in e não conhecia a cidade ainda. Como eu precisava ir buscar o CD com as fotos do Downhill na agência, convidei ele pra ir junto. Depois passamos no Mercado de Las Brujas e no Mercado Lanza.

 

OBS: Sobre o Mercado Lanza, cuidado pra não se perder lá dentro, parece um labirinto hahahaha Mas tem de tudo lá dentro: eletrônicos, comida, bebidas, flores, brinquedos, material de higiene e por aí vai...

 

La_Paz_13072013-DSC_3690.jpg.2985acc1e34ef6bbd597db5474854b74.jpg

 

La_Paz_13072013-DSC_3693.jpg.ae0636e1fb61e3ca06e49187f98a8f64.jpg

 

La_Paz_13072013-DSC_3696.jpg.5fbec54c9c7fdd03c60a8e80340f9820.jpg

 

La_Paz_13072013-DSC_3703.jpg.2cb8c7f9a324412f9cdc2f1fc86cdfb0.jpg

Cansados de caminhar, saímos à caça de um lugar pra beber e encontramos um lugar muuuito legal, o Café-Restaurant Sol y Luna. A decoração é super bonitinha, não é um lugar caro e a especialidade é a cozinha holandesa. Pedimos dois pisco souers pra começar e uma porção de Bitterballen (bolinhos de carne holandeses). Preciso compartilhar esse amor com vocês: esses bolinhos deveriam ser considerados a primeira maravilha da culinária universal, são crocantes por fora e cremosos por dentro (imaginem croquetes cremosos derretendo na sua boca). Até procurei a receita na internet pra aprender a fazer em casa esse bolinho amor. Garçom, mais dois piscos, por favor.

 

La_Paz_13072013-DSC_3704.jpg.da5543d2379ce326aca44f824d6119dc.jpg

OBS: eu realmente recomendo esse bar, o ambiente é ótimo e a comida nem se fala.

 

A noite se aproxima, pagamos a conta (B$ 60 pra cada) e fomos cada um pra um lado, o Michael voltou pro hostel e eu peguei um táxi até o terminal pra comprar minha passagem até Copacabana pra manhã seguinte. Comprei na Titicaca Tours por B$ 30. Voltei pro hostel (deve ter dado uns B$ 25 de táxi pra ir e voltar) e, lá chegando, fui em direção ao meu lugar favorito: o bar, obviamente. O Mike também estava por lá, ficamos conversando, curtindo a festa e bebendo até a 1h, horário em que a minha velha interior começa a ficar cansada e quer dormir hehehehehe.

 

- Gastos e endereços

Bar Sol y Luna: B$ 60 (Calle Murillo esquina Calle Cochabamba)

Táxi ida e volta rodoviária: B$ 25

Passagem para Copacabana pela Titicaca Tours: B$ 30

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Relato sensacional Mari... Parabéns... Estou o mostrando a minha esposa e a convencendo a embarcar em uma Trip dessas, ela esta adorando seu relato, e agora sim acho que vai mudar de ideia e partir comigo... Aguardamos a continuação... ::otemo::

 

Oi Fernando,

que bom que estão gostando, espero que ajude a convencer sua esposa, porque essa é uma experiência inesquecível. Eu simplesmente me apaixonei pela Bolívia e juro que quando cheguei em Cusco pensei em largar tudo pra ficar lá pra sempre hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...