Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

De São Paulo até Ushuaia de Carro

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Estou planejando ir até Ushuaia de carro, partindo de São Paulo, e gostaria da opnião de vocês sobre o roteiro que estou na cabeça. Como tenho disponível apenas 20 dias para a viagem, coloquei como prioridade chegar em Ushuaia e conhecer as principais atrações dos arredores (Punta Arenas, Torres del Paine, Perito Moreno). A princípio, estou indo sozinho e também gostaria de saber se é seguro andar por essa região. Segue abaixo o rascunho de meu roteiro e, fiquem a vontade para dar sugestões:

Dia 1: São Paulo – Passo Fundo (1026 km)

Dia 2: Passo Fundo – Santa Fé (1023 km)

Dia 3: Santa Fé – Bahia Blanca (924 km) – desviando de BsAs

Dia 4: Bahia Blanca – Trelew (730 km)

Dia 5: Trelew – Rio Gallegos (1148 km) !! Será que dá?

Dia 6: Rio Gallegos – Ushuaia (578 km)

Dia 7: Ushuaia

Dia 8: Ushuaia

Dia 9: Ushuaia – Punta Arenas (622 km)

Dia 10: Punta Arenas – Puerto Natales (c/ Torres Del Payne) (548 km)

Dia 11: Puerto Natales – El Calafate (c/ Perito Moreno) (522 km)

Dia 12: El Calafate

Dia 13: El Calafate – El Chalten – El Calafate – Rio Gallegos (717 km)

Dia 14: Rio Gallegos – Trelew (1148 km) !! Será que dá de novo?

Dia 15: Trelew – Península Valdez – Viedma (761 km)

Dia 16: Viedma – Buenos Aires (981 km)

Dia 17: Buenos Aires

Dia 18: Buenos Aires – Montevidéu (180 km)

Dia 19: Montevidéu – Caxias do Sul (990 km)

Dia 20: Caxias do Sul – São Paulo (1052 km)

Desde já, agradeço pelas dicas!

Santiago

• Respostas 38
  • Visualizações 51.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Guilherme,   Estive em dez/jan2010 no Ushuaia. Viajar pela Argentina e Chile é super tranquilo e seguro. Mas vamos ao seu roteiro   SP Uruguaiana (trecho longo e cansativo, no Brasil nao é faci

• Olá, meu primeiro post após buscas pela internet sobre viagens para Ushuaia e Chile.  Estou programando minha viagem para o sul da América do Sul. Programo uma viagem entre 30 a 40 dias no início

• Marcelo Manente
    Marcelo Manente

Ola, Dá pra ir com qualquer carro, perua, van, até esportivo vai agora. Se vc for e voltar pela ruta 3 da Argentina não andará nenhum km de terra, fora os poucos dentro do parque de Ushuaia no fi

Featured Replies

Postado
  • Membros

Me desculpe ser chato mas pq vc vai de carro? Se não tem tempo disponível, pegue um avião e alugue um carro lá. O Uruguai tem lugares lindos como La Paloma e Los Cuervos. Vai passar quase direto por lugares incríveis como Puerto Madryn, Chalten, San Martin de los Andes, Pucon dentro outros muitos. É um pecado passar um dia em Torres del Paine, um dos lugares mais bonitos do mundo. Passei 15 dias na Patagonia, conhecendo bem diversos lugares indo de avião até Rio Gallegos e fazendo o resto de carro. Pretendo voltar pra Ushuaia de carro mas só daqui a 2 anos quando tiver dinheiro pra fazer essa viagem em cerca de 90 dias. Muita gente faz essa "corrida" até Ushuaia e perde o melhor da viagem que é vivenciar os lugares. Pense nessa alternativa.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou querendo ir pra Ushuaia, como é o esquema de alugar um carro lá pra percorrer a região, semperder tempo viajando de carro até lá?

Mais uma coisa... Um carro comum, que não seja 4x4 consegue fazer esse trajeto? E de moto, consigo fazer esse trajeto?

Vlw!

Postado
  • Membros
Estou querendo ir pra Ushuaia, como é o esquema de alugar um carro lá pra percorrer a região, semperder tempo viajando de carro até lá?

Mais uma coisa... Um carro comum, que não seja 4x4 consegue fazer esse trajeto? E de moto, consigo fazer esse trajeto?

Vlw!

Qualquer carro/moto chega lá desde que esteja com a manutenção em dia. Tem gente que já foi de fusca, kombi, rural. Motos também, já encontrei gente com Honda Bizz no trecho de rípio da Terra do Fogo. Acho que a moto que talvez tenha um pouco mais de dificuldade sejam as do tipo custom mas mesmo assim com cuidado dá para encarar.

Postado
  • Membros

Será que um Gol 1000, novo (2011) dá conta de fazer essa viagem?

Qual é a melhor época para ir pra lá?

E os custos de pousadas, hostels, refeições, passeios, ou coisas do tipo, como são em Ushuaia?

Postado
  • Membros
Será que um Gol 1000, novo (2011) dá conta de fazer essa viagem?

Qual é a melhor época para ir pra lá?

E os custos de pousadas, hostels, refeições, passeios, ou coisas do tipo, como são em Ushuaia?

Gustavo

Dá conta sim, é só respeitar o limite do carro. Na minha opinião, a melhor época para ir a Ushuaia de carro é o verão ou primavera onde os dias são mais longos e a viagem rende bem além de não ter problema com neve e gelo na pista. Quanto aos custos no verão eles sobem pois é considerado alta temporada na Patagônia.

Postado
  • Membros

Caros amigos, sou de Minas e gostaria de conhecer o Ushuaia de carro, já vi que muitos de voçês já fizeram a viagem, pois bem, não sei por onde começar.

Alguém teria um mapa com as rodovias para encaminhar. Acho que visualizando no mapa o entendimento é melhor. Pode ser de SP ou RS por exemplo.

Vou começar por esta pergunta, mas tenho outras tantas.

Um abraço,

Postado
  • Membros
Caros amigos, sou de Minas e gostaria de conhecer o Ushuaia de carro, já vi que muitos de voçês já fizeram a viagem, pois bem, não sei por onde começar.

Alguém teria um mapa com as rodovias para encaminhar. Acho que visualizando no mapa o entendimento é melhor. Pode ser de SP ou RS por exemplo.

Vou começar por esta pergunta, mas tenho outras tantas.

Um abraço,

Robson

Para começar a traçar uma rota você pode usar Google Maps. Para trechos na Argentina tem o Ruta0 (http://www.ruta0.com/)

Faça um esboço de roteiro e coloca aí pro pessoal dar uns pitacos.

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Por onde é melhor sair do Brasil, por Uruguaiana, São Borja ou outro lugar? Dizem que por Uruguaiana além de muito caminhão a fronteira é mais embaçada....

Postado
  • Membros

São Borja não conhecço mas Uruguaiana pode ser um atrolho mesmo, principalmente no verão quando o fluxo de turistas aumenta muito

Postado
  • Membros

Pra mim, as melhores experiencias saindo do Brasil para Argentina, se deram qdo fui pelo Uruguai, em Santana do Livramento fronteira com a cidade de Rivera no Uruguai, vc segue ate Tacuarembo, e pega a rodovia em direcao a Paysandu e entra na Argentina na cidade de Colon, onde tem uma boa estrutura para pernoitar. (geralmente pago 300 pesos para 4 pessoas)

Apesar de fazer no mesmo dia 4 aduanas, é tudo muito facil e rapido.

O unico porem, um ponto contra, é o estado da estrada apos Tacuarembo - nao estou aqui com mapas para dizer a distancia, mas posso postar depois - que é lastimavel, em pessimo estado, mas totalmente transitavel, asfalto gasto.

Mas em contra-partida vc estara evitando totalmente a policia corrupta q fica na RN14 precisamente na fronteira dos estados de Entrerios e Corrientes, depois de Colon, as coisas voltam a normalidade, sem contar q depois de Colon, a RN14 estara quase toda duplicada sentido Capital Federal.

Outro ponto positivo é o cambio de moedas, em Colon sempre foi muito favoravel para nos, em janeiro troquei R$ 1,00 por ArP$ 2,30. Oq nao aconteceu nem em Buenos Aires, El Calafate e Bariloche.

Outra possibilidade seria seguir reto apos Tacuarembo em direcao a Fray Bentos e cruzar para Argentina em Gualeguaychu, nao conheco este trajeto, mas rodar no Uruguai é super tranquilo.

Boa viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.