Olá viajante!
Bora viajar?
Espanha, Itália, Turquia e Grécia - Agosto 2013 - Fotos e custos
- Respostas 28
- Visualizações 10.8k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
wigu 18 posts
-
ig0rf 2 posts
-
Pedrada 1 post
-
Milene SFerreira 1 post
Olá Mochileiros tudo bem???
Acabo de voltar de uma trip com meu noivo pela Europa. Fizemos Espanha, Grécia, Turquia e Itália e pretendo ser o mais detalhista possível em todo o relato, espero conseguir ajudá-los.
Planejamento:
Começamos a planejar a viagem em Março-13, roteiro, dicas, transportes tudo. A princípio a idéia era fazer Grécia, Turquia e Itália, porém em Maio a TAM lançou uma promoção em que a passagem GRU-MAD-GRU estava R$ 1474,00 com as taxas aeroportuárias, ou seja, metade do que pagaríamos voando para outro país, e portanto, decidimos incluir a Espanha no roteiro e cortar algumas cidades da Itália.
Com as passagens para a Europa compradas era hora de montar o roteiro e comprar os deslocamentos terrestres e aéreos que ainda fossem necessários. Ao longo do relato eu contarei sobre eles e nossa decisão por cada um. Fomos com tudo fechado (exceto um trem na Itália) e comprei praticamente tudo pela internet, exceto o trecho Istambul - Roma e pela agência era mais barato do que pelo site da Turkish e o terrestre Grécia/Turquia que foi todo fechado com a agência turca Aegean Tour Travel que indico veemente (ficamos super receosos em fechar um valor razoável com uma agência que achamos no Google, sem quase nenhuma referência, no entanto, em todos os contatos recebemos retorno em menos de 24h ainda com as diferenças de fuso e absolutamente TUDO deu certo, todos os ferries, ônibus e o voo da Capadócia). Os hotéis fechei todos pelo Booking.com sempre consultando lá e no TripAdvisor e dos muitos que ficamos creio que errei somente em dois, e contarei mais pra frente.
Mochila: a idéia do mochilão fez com que tivéssemos que ir atrás de uma mochila para mim pois o Jeison já possuia uma. Compramos uma da CAVEZZALE de 60l que não é muito famosa por este tipo de mochila mas depois de 1 mês de viagem, solavancos, extrapeso, etc, ela voltou INTACTA enquanto a do meu noivo voltou detonada. Fica a dica, ela é ótima, super resistente, e muito confortável.
Seguro: fechei meu seguro de viagem pelo Mastercard e o Jeison pela Porto Seguros (foi a mais barata que encontramos e não usamos para saber se é boa ou não, mas creio que seja).
Tudo pronto, imprimi todos os comprovantes e roteiro que disponibilizarei depois e encadernei (dica simples que ajuda muuuuuuito, pois papéis soltos são a deixa para perder, rasgar, etc, e meu caderninho foi super útil).
Nossa viagem começou dia 03/08 saindo de Curitiba e depois de Guarulhos para Madrid.