Ir para conteúdo

Espanha, Itália, Turquia e Grécia - Agosto 2013 - Fotos e custos


Posts Recomendados

  • Membros

De Rhodes fomos para a Turquia. Existem dois portos principais que recebem embarcações da Grécia; Bodrum - a Ibiza da Turquia e Fethiye, porto de entrada para Oludeniz, nosso próximo destino.

Oludeniz é uma praia bem turística na Turquia e seu principal atrativo são os vôos de paraglider/parapente, uma vez que lá se encontra o pico mais alto do mundo para a prática, além do visual deslumbrante. Fora isso, existem inúmeros outros passeios, as praias em si são maravilhosas - mais bonitas na minha opinião que as da Grécia, e tem muitas famílias locais frequentando também. É um balneário bem típico e famoso entre os europeus, e recebem ainda poucos brasileiros, bem poucos.

Da Grécia para a Turquia muitas coisas mudaram, rs, os turcos são mais fechados, porém muito mais doces (exceto por um, rs). Na chegada ao porto a imigração foi mais demoradinha que na Espanha, mas no fim deu tudo certo. Pegamos um táxi e então nossa primeira boa impressão da Turquia se deu quando o motorista passou conosco em frente a duas casas de câmbio para mostrar quanto faria a conversão dos nossos euros para a moeda local - lira turca. Em todos nossos 13 dias na Turquia só confirmei a questão da honestidade dos turcos, eles sabem negociar e tem toda aquela barganha, porém são muito honestos. Erramos no hotel em Oludeniz, a praia ficava a 5km e estando lá opte por um hotel no máximo 1,5km da praia pois lá é só morro. Para se locomover entre as praias e posteriormente para a cidade e rodoviária usamos os Dolmus - vans de transporte público.

Ficamos no AES CLUB HOTEL - e apesar do atendimento ótimo não gostei do hotel, caro pelo que oferecia e muito americanizado... fomos os primeiros brasileiros a se hospedar lá... e fomos muito bem tratados, porém numa próxima oportunidade eu ficaria em outro local.

 

No nosso primeiro dia em Oludeniz - a tarde - fomos definir o que faríamos no dia seguinte. Eu fiz o roteiro e sabia que lá era o point para o paraglider, mas como sou ZERO radical e aventuras, ainda que tenha pensado na hipótese logo ela acabou saindo da minha mente... Ledo engano, meu noivo, um aventureiro de carteirinha, abastecido pela adrenalina, nao titubeou e começou uma longa jornada de convencimento e chantagem onde se eu não fosse ele não ia também. Fomos passear pela praia onde se localizam todas as empresas e acabamos fechando após hoooooooras de conversa com o super vendedor e meu noivo. ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh::

O voo varia de 70-85 euros em quaisquer empresa que você for lá... Nós fechamos com a Focus pela estrutura, atendimento e pelo ar mais profissional da empresa. Tinham várias pessoas que haviam acabado de fazer o passeio e uma delas uma australiana de 14 anos. Enfim, fui com a cara da empresa e neste tipo de esporte não acho que 5 ou 10 euros valham a dúvida.

 

::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Fui pro Hotel crente de que eu estava maluca. Eu tenho pavor de avião, como iria voar de paraglider? O fato de não ter que pular ajudou mas ainda assim, na maior montanha pro esporte do mundo, a quase 2kmetros de altura. A Noite foi tensa, estava uma chata e não dormi quase. No outro dia de manhã o motorista foi nos buscar e lá estavamos nós... Uma van com umas 12 pessoas, com aquelas caras de tensão, até porque a ida já é um problema, o cara vai suuuuper rápido num penhasco que não admite erros. Chegando lá, algumas dezenas de pessoas se preparando e eu, bem, eu comecei a chorar, chorar compulsivamente... :cry::cry::cry:

 

Olhava para meu noivo e dizia que eu não queria mais, não queria MESMO. Meu corpo travou! O meu instrutor estava com aquela cara de bunda, afinal, se não queria porque veio???? E meu noivo rindo de mim. Eis que sai um menino de uns 10 anos e vai... Foi minha dose de coragem...

 

Meu noivo foi bem antes que eu, e eu fui a última (que sorte! ::bad:: )

 

O instrutor me prendeu, armou o paraglider e disse RUN... e eu fui que nem uma louca correndo, afinal, já que estava lá não queria me quebrar nas árvores abaixo... e assim começou meu voo... Eu só ouvia minha própria respiração e por alguns metros não vi muita coisa além do horizonte. Aqui vou ser BEM sincera, eu não consegui relaxar e por isso não aproveitei tanto.. Eu realmente tenho muito medo, foi uma superação, uma experiência única e que indico, ainda mais estando lá... Mas EU não aproveitei como podia... Enfim, fiquei uns 30 minutos no ar e descemos. A descida foi super tranquila e aliviante. Meu noivo ficou mais tempo no ar e ficaram fazendo acrobacias - parafuso, o que eu não deixei, obviamente.

 

IMG_1666.JPG.dcbcc67e310287f3f153018b69d3c70f.JPG

 

Além do voo Oludeniz tem muito a oferecer... As praias são incríveis, lindas mesmo... E recebe muitos europeus e muitos locais também, ou seja, ver as muçulmanas na praia, suas vestimentas, é uma experiência única também.

 

Os dias lá foram incríveis e nós amamos.

Seguimos de ônibus local para Denizli e nosso próximo destino era Pamukkale, e também foi uma super aventura, que já conto.

 

IMG_1549.JPG.a149e371144ff595fc6ee559e36ab7c4.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Não desiste não! Queremos o fim do relato rs

 

Entendemos perfeitamente que é complicado conseguir tempo para organizar tudo o que se passou e trazer as informações para o depoimento. Até agora está ótimo!

 

Ficamos no aguardo da continuação.

 

Obrigadaaaa aos poucos vou concluindo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Seguimos para a rodoviária de Fethiye rumo a Denizli (cidade próxima a Pamukkale). Pegamos um ônibus pequeno e beeeem apertado numa viagem de 3,5h para o próximo destino. A viagem por si só foi legal, motorista ouvindo música local, parada de ônibus onde éramos os únicos turistas, paisagens diferentes e cidadezinhas do interior. Chegamos a Denizli e começou a piada... A empresa oferece um Dolmus gratuitamente para levar à Pamukkale, porém ninguém lá falava inglês e já se passava da meia noite! Nenhuma sinalização, ninguém falando inglês, nenhum táxi, NADA NADA NADA... Conhecemos uns rapazes e começou a mímica... eu havia baixado um aplicativo que traduzia umas frases em turco, e depois de umas 2h rindo da situação conseguimos entender que o dolmus estava atrás de nós... Ficamos esperando mais um pouco e finalmente seguimos pro hotel. Não tínhamos expectativa nenhuma com o hotel, porém que surpresa boa! Ficamos no OZBAY HOTEL por 28 euros o casal e foi um dos melhores hotéis da viagem, fora o suuuuuuuper atendimento, pessoal nota 1000 amamos. E o hotel fica em frente ao parque, ou seja, em questão de minutinhos estávamos na principal atração. Tínhamos somente um dia por lá, e Pamukkale entrou para minha lista de lugares quando li um relato da Thaís do Proximos Destinos, me apaixonei pelas fotos e decidi que iria para lá. Não me arrependi. O lugar é muito diferente, muito lindo, muito tudo! Fomos bem cedo então pegamos vários lugares bem vazios. Pamukkale era Hierápolis e lá se encontram as ruínas além da piscina em que a Cleopatra supostamente tomava banho. Um dia por lá é suficiente e certamente é um lugar indescritivel... Fomos uma época em que não tinha tanta água para formar aquelas muitas piscininhas, mas ainda assim é lindo... ahhhh... leve uma mochila pois na parte branca não pode usar calçados.

A entrada do parque é bem baratinha, não lembro exatamente mas é menos de 5 euros com certeza.

 

IMG_1715.JPG.33f67b5d69d1879230d44005cbd2e112.JPG

 

IMG_1647.JPG.b1656e8a09bac8a9f87858eed4ff769a.JPG

 

IMG_1871.JPG.8033d1a82b4a430e84d368ffbed2a8ee.JPGIMG_1871.JPG.8033d1a82b4a430e84d368ffbed2a8ee.JPG

 

IMG_1806.JPG.826ff373aebda2331c251c61f578eada.JPG

 

Mais um lugar incrível da viagem. Jantamos no nosso hotel e fomos com Dolmus para a rodoviária sentido Goreme - Capadocia.

Outra sessão conseguir achar o ônibus pois mudou a plataforma e os avisos são dados apenas em turco, e por um milagre fui perguntar pra alguém que também não falava inglês mas viu o nome do ônibus no bilhete e nos direcionou. Acomodados seguimos viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andar de ônibus na Turquia é uma coisa bem diferente. Eles possuem uma espécie de "aeromoço" no caso "rodomoço" rs, que serve lanchinhos durante a noite. Além disso o ônibus tem uma tela com entretenimento variado - tudo em turco - e são bem apertados, tipo avião da Gol. Além disso as pessoas lá não usam desodorante e roncam muito, então 10h não foi uma experiência muito agradável. O ponto é que voar para a Capadócia é caro e isso compensou.

A Capadócia assim como a Turquia no geral sempre foram um sonho de consumo, beeeeem antes da novela e da popularização do país por aqui. Se em Oludeniz e Pamukkale éramos os únicos brasileiros, na Capadócia só no nosso hotel tinham mais 3 casais. O destino encanta e pode ser feito sim by yourself caso alugue um automóvel, porém dado os nossos 2 dias por lá fechamos um pacote com a agência New Goreme Tour, uma agência bem grande e estruturada lá, o pacote incluia 1 hospedagem no hotel deles mesmo - muito bom, 2 dias de passeios pelos principais pontos turísticos com alimentação inclusa e guia, o passeio de balão e o transfer para o aeroporto de Kayseri - 40 minutos de Goreme - tudo custou 510 euros pro casal.

 

Chegamos em Goreme e logo encontramos a agência, de lá fomos até o hotel deixar as malas, e nos foi oferecido um chuveiro e café da manhã cortesia. De lá partimos para o primeiro dia de passeio onde entre os diversos pontos conheceríamos as famosas cidades subterrâneas. Elas são incríveis e podem ser visitadas até 50metros abaixo da terra. Dá uma pequena sensação claustrofóbica mas é de boa... Passamos o dia conhecendo as formações rochosas características do local, e fomos também numa fábrica de cerâmica linda e caríssima, pega turísta, mas de fato com um trabalho maravilhoso e como eles vivem disso, nem me importei.

 

IMG_1905.JPG.a259da74b3236520279ca692966478a8.JPG

 

IMG_1884.JPG.764ccfb1a9f43cf01acc77fe6f46c31e.JPG

 

A noite, como estávamos fazendo 6 anos de namoro, fomos jantar num clube de danças típicas com um dos casais do hotel. O preço foi salgadinho pela comida ser bem mais ou menos, 30 euros por pessoa. Mas ainda assim o espetáculo é lindo e valeu super a pena.

 

IMG_1975.JPG.3b1a8caed6724d95a0280b1cc62003b9.JPG

 

IMG_1974.JPG.a7a4bba923dfacaffcf3c9bc057a82d0.JPG

 

O outro dia começou beeem cedo. As 4h da manhã estávamos acordados para o passeio de balão. Foi tudo bem lindo e tranquilo. Fomos com a empresa Instambul Balloons e super recomendo também. Ficamos em torno de 1h voando e a experiência vale cada centavo.

 

IMG_2056.JPG.661c0abdefb28872a4576ccf3713fb9b.JPG

 

IMG_2129.JPG.7cb5d45069a6a20b357fcbfddd299962.JPG

 

Depois retornamos ao hotel, tomamos café e nos preparamos para mais um dia de passeios e lugares lindos. Neste dia fizemos uma trilha por um vale e fomos à casa do Ziah, o verdadeiro rsrsrsrsr

 

IMG_2142.JPG.b55bc051c5592a0d5c75e51a6b0fb24c.JPG

 

IMG_2188.JPG.e8e3a40e1959c059e2b580c5efef190e.JPG

 

Voltamos e seguimos rumo ao pequeno aeroporto de Kayseri rumo ao nosso próximo destino: Istambul. ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voamos para Istambul com a Turkish Airlines, bilhete comprado com a agência turca a 30% menos do que o anunciado no site da própria cia. A Turkish em si dispensa comentários, atendimento ótimo, serviço de bordo, entretenimento... O único inconveniente foi que ao chegar em Istambul percebi que meu perfume que estava no bolsinho da mochila havia sido roubado... Mas enfim... Bola pra frente!

Chegamos a noite e pegamos o tram até o centro para de lá pegar um táxi. O transporte público em Istambul é muito bom e fácil de usar. Não tem muito erro... Ao nos aproximarmos do nosso hotel nos assustamos..

Istambul foi uma cidade cara em termos de hotéis, e nós optamos por um bem avaliado no Tripadvisor e Booking e bem barato, porém o bairro assusta bastante, cheio de vielas, e num primeiro momento causa uma estranheza. Porém já era tarde da noite e tínhamos que dormir ali mesmo. Depois da nossa estada ali, a 118 euros o casal por 4 noites, entendi o porquê das notas altas. O Otel Karslioglu (é hotel sem h mesmo) é mtooo simples, mas o atendimento dispensado pelo DONO, RECEPCIONISTA, CAMAREIRO, LIMPEZA - que é a mesma pessoa, faz com que você se apaixone pelo local. NUNCA fiquei num lugar TÃO LIMPO, e isso que o banheiro era compartilhado. Tínhamos água mineral for free em garrafinhas, o café da manhã ele mesmo fazia, ele desfez nossas malas e dobrou todas as nossas roupas nos armários, tínhamos a disposição ferro, emprestou e ligou do seu celular sem nos cobrar nada pro MC Donalds um dia, estava sempre com um sorriso no rosto e embora tenha um inglês beem básico, sempre disposto a ajudar. Com os dias entendemos que aquele é um bairro tipicamente turco, então a maioria dos hóspedes são turcos e não se vê muitos turistas. Resultado: Meu noivo fez a barba numa barbearia local a R$5; Comíamos frutas diariamente a preço de bala; Fiz ligações para o Brasil por R$2 - uns 5 minutos; lavamos quase todas as roupas por menos de R$15; e ainda convivemos com a verdadeira cultura turca, mulheres nas ruas, crianças, homens trabalhando, muito falatório, etc etc... No fim, valeu muito a pena. Óbvio que não ficávamos dando mole de noite na rua e estas dicas de sempre, mas se você é uma pessoa sem muita frescura que prima pela limpeza e bom atendimento pode ir sem preocupação.

 

Continuando...

Istambul não deixou nada a desejar do que estava no meu imaginário! Ela é tudo e muito mais! Uma megalópole com todo o caos de uma grande cidade, mas tem seu charme particular. Aqui vou possivelmente decepcionar quem esta buscando dicas do que fazer lá... Nós estávamos ha dias vendo museus, ruínas, etc etc e não tivemos a menor paciência de ficar 3h na fila da Hagia Sofia, do Topkapi e da Cisterna e, portanto, vou ter que voltar pra lá mais uma vez rsrsrs (foi estratégico). Na verdade tivemos 4 dias bem cheios, e quase sem grandes atrações turísticas.

Aliás, 4 dias é o mínimo para se ficar lá... Se for pra ficar menos é melhor nem ir...

Fomos a uma das mesquitas - Mesquita Azul - porém ficamos 3 segundos lá dentro. O fedor de chulé é tão grande que a menos que você não respire é impossível até raciocinar lá dentro. E cuidado: um senhor veio nos oferecendo ajuda e no final disse que nos esperava para conhecer sua loja de tapetes e nós tivemos que sair fugindo dele... affff...

 

No primeiro dia compramos o ticket daqueles ônibus de turismo e demos umas 2 voltas sem descer, só para conhecer mesmo... Descemos em um ponto qualquer, num bairro típico turco e sem querer nos enfiamos em umas ruas com coisas locais muuuuito baratas - mil vezes o Grand Bazar e com a mesma qualidade - resultado: passei o dia inteiro lá. Meu noivo comprou um terno incrível bem barato, eu comprei várias coisas também e ficamos assim neste dia.

 

No segundo dia fizemos o passeio pelo Bósforo - é bem bonito mas não espere muitas coisas. Neste dia ficamos andando pela cidade sem rumo e vendo tudo o que tinha lá.

 

IMG_2322.JPG.e8ee093c36a39c3c62088800029758d4.JPG

 

IMG_2292.JPG.d65b2bbce971bb77bd4e2501bfed6db2.JPG

 

No terceiro dia fomos ao Grand Bazar e Mercado de Especiarias (que eu gostei mais do que o Grand Bazar) - aliás, minhas expectativas com relação ao Grand Bazar era muito grande e lá é tudo muito caro, tem muita falsificação de marcas famosas - tipo 25 de março, tapetes e joias. e só! Artesanato mesmo eu vi nos arredores, nas ruas, nos bairros locais. De lá fomos para uma das experiências mais legais. O BANHO TURCO. Gente, façam! Eu fiquei 1h convencendo o meu noivo, afinal eu fui no paraglider kkkkkk. Fomos numa casa de banho indicada pela Adriana do Dri Everywhere, chama Hamam Suleymaniye e fica próximo à mesquita de mesmo nome. Pagamos 35 euros por pessoa e valeu cada centavo. O local é muito bonito e muito calmo e silencioso, ele é um dos mais antigos de Istambul e é bem turístico, ou seja, o casal pode entrar junto, diferente dos demais onde as mulheres entram separadas dos homens. Ao chegar eles nos oferecem um biquini com shorts embaixo e uma toalha aos homens, você se troca e vai para a sauna, suuuuuper quente, muito mesmo, após uns 20 minutos você deita na mesa de mármore e começa o banho, uma espuma quente intercalado com água gelada e massagem... Resultado: saímos de lá muuuito descansados. Depois ficamos tomando chá mais um tempo e aí fomos pro hotel.

 

IMG_2239.JPG.0ec94a70ff0dcb6b06e68f9b79b0e313.JPG

 

IMG_2233.JPG.be2797283f5ffda19e28165d82a6826c.JPG

 

No último dia passeamos pela praça Taksim e seus arredores. Gostamos muito! Me hospedaria lá também... Lá o conceito é outro, tem lojas, shoppings, bares, baladas, mas é tudo bem legal e bonito.

 

Voltamos para o hotel pois no outro dia seguiríamos viagem. Nos despedimos da Turquia, que país delicioso e seguimos rumo a Roma, nosso primeiro destino Italiano!

Turquia, hope to see you soon!

 

IMG_2324.JPG.960549a2b68264fe3b4706828775d847.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Eu adorei o seu relato em todos os detalhes. As fotos estão fantásticas. Sabe me dizer em média quanto cada um gastou, incluindo tudo desde a cidade de origem. Beijão Milene

 

Milene, obrigada! Ainda falta a parte da Itália rsrsrs

 

Então, gastamos em torno de R$ 12 mil cada, porém tivemos alguns gastos extras...No final vou incluir a maior parte dos gastos por destino. Dá para gastar menos, ficando em quartos compartilhados, cortando alguns passeios, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...