Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Espanha, Itália, Turquia e Grécia - Agosto 2013 - Fotos e custos

Postado
  • Membros

Olá Mochileiros tudo bem??? ::otemo::

Acabo de voltar de uma trip com meu noivo pela Europa. Fizemos Espanha, Grécia, Turquia e Itália e pretendo ser o mais detalhista possível em todo o relato, espero conseguir ajudá-los.

Planejamento:

Começamos a planejar a viagem em Março-13, roteiro, dicas, transportes tudo. A princípio a idéia era fazer Grécia, Turquia e Itália, porém em Maio a TAM lançou uma promoção em que a passagem GRU-MAD-GRU estava R$ 1474,00 com as taxas aeroportuárias, ou seja, metade do que pagaríamos voando para outro país, e portanto, decidimos incluir a Espanha no roteiro e cortar algumas cidades da Itália. :wink:

Com as passagens para a Europa compradas era hora de montar o roteiro e comprar os deslocamentos terrestres e aéreos que ainda fossem necessários. Ao longo do relato eu contarei sobre eles e nossa decisão por cada um. Fomos com tudo fechado (exceto um trem na Itália) e comprei praticamente tudo pela internet, exceto o trecho Istambul - Roma e pela agência era mais barato do que pelo site da Turkish e o terrestre Grécia/Turquia que foi todo fechado com a agência turca Aegean Tour Travel que indico veemente (ficamos super receosos em fechar um valor razoável com uma agência que achamos no Google, sem quase nenhuma referência, no entanto, em todos os contatos recebemos retorno em menos de 24h ainda com as diferenças de fuso e absolutamente TUDO deu certo, todos os ferries, ônibus e o voo da Capadócia). Os hotéis fechei todos pelo Booking.com sempre consultando lá e no TripAdvisor e dos muitos que ficamos creio que errei somente em dois, e contarei mais pra frente.

Mochila: a idéia do mochilão fez com que tivéssemos que ir atrás de uma mochila para mim pois o Jeison já possuia uma. Compramos uma da CAVEZZALE de 60l que não é muito famosa por este tipo de mochila mas depois de 1 mês de viagem, solavancos, extrapeso, etc, ela voltou INTACTA enquanto a do meu noivo voltou detonada. Fica a dica, ela é ótima, super resistente, e muito confortável.

Seguro: fechei meu seguro de viagem pelo Mastercard e o Jeison pela Porto Seguros (foi a mais barata que encontramos e não usamos para saber se é boa ou não, mas creio que seja).

Tudo pronto, imprimi todos os comprovantes e roteiro que disponibilizarei depois e encadernei (dica simples que ajuda muuuuuuito, pois papéis soltos são a deixa para perder, rasgar, etc, e meu caderninho foi super útil).

Nossa viagem começou dia 03/08 saindo de Curitiba e depois de Guarulhos para Madrid.

IMG_0363.JPG.6ec4e1dbacfd90c56827903db71a5166.JPG

• Respostas 28
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

O trem de Roma para Veneza foi super confortável, passou por paisagens lindas da região da Toscana e em menos de 3h chegamos a esta cidade linda.

Em Veneza você pode se hospedar na ilha - aquela Veneza dos canais - ou na Veneza Mestre. A diferença de preços é absurda e nós optamos por ficar em mestre, no hotel Vila Adele - bem localizado, fácil acesso, acesso rápido à ilha, bom preço.

Deixamos apenas um dia para Veneza e foi pouco pois fomos para as demais ilhas e elas são lindas. Se puder, passe um dia todo em Lido - achamos a ilha linda. Fomos também para Burano e Murano - estas sim são rápidas de se conhecer.

Veneza dispensa adjetivos. É tudo o que se imagina e mais um pouco. Linda, incrível, colorida e sem muitos pontos turísticos senão por ela inteira.

Deixo as fotos falarem por mim!

IMG_2651.JPG.1a91503097f91021511345241eae648d.JPG

IMG_2612.JPG.2f9f7ff4eaa6556d9242ef800d1ed307.JPG

IMG_2602.JPG.4e07080c3077365e700a82287afe7513.JPG

IMG_2635.JPG.9fb4330321b702eb3463dde016e73266.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

De Veneza fomos para Verona - de trêm. Em Verona ficamos um dia inteiro e foi o suficiente. A cidade é linda e charmosa - aquela comida deliciosa típica da Itália e o sentimento de fim de viagem...

IMG_2672.JPG.40a1b59994f7e36a249475de5b088947.JPG

IMG_2699.JPG.e7ba4d403856f749c7561ec34f0e68e7.JPG

IMG_2703.JPG.7c65a92905625de3dcb269cb2964e419.JPG

De Verona fomos para Milão de trêm também e passamos nosso último dia lá. No último dia da viagem choveu e fez um friozinho rsrsrs... Milão me surpreendeu, achei bem mais bonita do que imaginava, grande e cheia de atrativos de cidade grande. É fato que o principal atrativo são as compras mas ainda assim a cidade tem outros pontos, como por exemplo a Duomo que para mim foi a igreja mais linda da viagem. De Milão pegamos um vôo com a Easyjet (cena de colocar dez mil peças no corpo pra passar a mala, rsrsrsrs) e fomos para Madrid de onde sairia nosso vôo pro Brasil. Nossa viagem foi maravilhosa, inesquecível e perfeita! Tiramos várias lições "viajísticas" e espero poder ter ajudado um pouquinho. O problema deste vício é que quanto mais se viaja mais se quer viajar ::love::::love::::love::

IMG_2733.JPG.24d9defb0659e5f9ccdf5f67787376f6.JPG

IMG_2732.JPG.ee7a6697f200738578938cec96d4d99b.JPG

Postado
  • Membros

que relato mais perfeito!! adorei !!

pra mim as fotos sao essenciais nos relatos e todas as suas sao maravilhosas ....pena que acabou !

Postado
  • Membros

Muito bom!! Relato fantástico, com ótimas fotos!!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oooi ! Super legal o seu relato! Vou a Turquia em julho deste ano e queria saber se vc comprou o trecho Oludeniz - Denizli - Goreme por conta própria, ou se vc fez contato com alguma agência de turismo local...E foi muito cansativo??

Obrigada :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Oooi ! Super legal o seu relato! Vou a Turquia em julho deste ano e queria saber se vc comprou o trecho Oludeniz - Denizli - Goreme por conta própria, ou se vc fez contato com alguma agência de turismo local...E foi muito cansativo??

Obrigada :)

Mariana, fiz pela Aegean Tour Travel... é cansativo mas o preço compensa.

• 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.