Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Bolívia e Peru 15 dias c/fotos e gastos Agosto 2013

Postado
  • Membros

Bem pessoal primeiramente gostaria de agradeçer a toda ajuda que obtive no site mochileiros que foi essencial para que a trip fosse sem maiores problemas,e gostaria de alguma forma retribuir com alguma informação para quem planeja fazer essa viagem que foi inesquecível,e quem estiver pensando em ir nem pense vá mesmo pois são países maravilhosos cultura maravilhosa e paisagens surreais,primeiramente fiquei com medo de ir sozinho mas havia lido muito aqui no site que é perigoso,perrrengues etc,que você passa mal com comida com tudo soroche,não senti nada com relação a altitude de la paz apenas um cansaço nas ladeiras mas pra isso tem a folha de coca hehehe e a comida meu estômago e meio de cabrito e aceita tudo etc cuidado com os taxis notas falsas,comigo pelo menos não teve nada disso,me preparei como todo mundo comprando pilhas e pilhas de remédios pra serem usados,graças a deus não usei nenhum,impressão que tive da bolívia,povo fechado porém nos recebem muito bem,eles tem mais medo da gente do que nós deles não tem a estrutura de turismo igual a do peru mas mesmo assim não tive qualquer problema em obter auxílo e informações que foram essenciais,para trip vou tentar relatar os gastos também na medida do possível e que for lembrando achei la paz demais também levei 1440 doletas peguei cotação ruim infelizmente peguei a maior alta do dólar dos últimos anos,sou um cara de sorte anos sem férias quando resolvo tirar o dóla pula lá no alto,não levei cartão internacional Visa travel nada apenas os dólares num envelopinho que vivia no bolso da frente de minha calça e cuidava dele como se fosse um soldado cansado abatido mutilado de guerra cuida de sua única perna mas bem vamos lá ao começo da trip

1º DIA SÃO PAULO AEROPORTO DE GUARULHOS DESTINO CAMPO GRANDE AVIÃO .

Bem como não sabia quando ia sair de férias não tive como comprar as passagens de avião ida e volta e resolvi ir de avião ate campo grande 1 hora e 20 minutos peguei o voo 1 e 15 da tarde 186 reais, e havia comprado a passagem para corumbá no site da andorinha para as 11 da noite 86 reais mas como cheguei cedo em campo grande peguei um táxi ate a rodoviária pois e muito longe do aeroporto 30 reais o taxi ,chegando lá meio com ansioso pois ali vi que a trip ia realmente começar de verdade tem um ônibus que sai de campo grande destino a corumbá as 3 e meia da tarde tentei trocar as passagens pois ia esperar muito até meu busão chegar ia ser obrigado a ficar tomando cerveja na rodovíaria pois estava 40 graus por ai mas estava lotado consegui trocar as passagens para as 5 e meia se me lembro bem,cometi um erro ai pois cheguei de madrugada em corumbá,devia ter pego o das 11 pois chegava cedinho em corumbá e ja ia para a fronteira mas a ansiedade pegou e fui mais cedo grave erro pois imaginei a rodoviária de corumbá tipo a do tietê algo assim,cheguei de madrugada por volta de 1 e poco da manhã se me lembro bem em corumba uma rodoviária mixuruca mas tava aberta ainda,pessoal desceu do busão e vazou tudo pra suas casas só eu de turista uma e poco da manhã rodoviária toda aberta com 1400 dólares no bolso ai um cara me disse assim pode ficar ai que tem vigia a noite toda disse beleza realmente vi o vigia lá ,fui escovar meus dentes no banheiro ele foi atrás e me disse jovem estamos fechando você não poderá ficar aqui só estava esperando esse busão chegar,pensei fudeu vou ficar moscando na rua com dinheiro da trip no bolso num dá meu caro,ai olhei para um lado olhei para o outro tudo deserto parecia a cidade de faroeste caboclo e lá quase não tem traficante também pensei legal vou chegar nem na fronteira mas ele me disse tem uma pousadinha ali na frente juro pra vocês a pousada é em frente a rodoviária mas fiquei com medo até de atravessar a rua ,meu erro tive que gastar com hospedagem poderia ter ido a noite e economizava bem atravessei a rua com o c na mão cheguei na pousadinha até legalzinha ar condicionado duas camas banho paguei 30 reais o tiozinho da pousada gente boa mas a pousada parecia aquele hotel onde o carinha mata a mãe e os hóspedes filme antigo do hitckok não lembro o nome agora pensei caramba vai arrombar a porta aqui me matar o jogar o corpo no rio mas era neura mesmo de marinheiro de primeira viagem mas correu tudo bem tomei uma ducha merecida arrumei a mala liguei o ar condicionado e consegui dormir continua

Editado por Visitante

• Respostas 102
  • Visualizações 12.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Fala edu lembro que paguei 50 bolivianos para subir ao chacaltaya e vale de la luna fui em uma agência que fica na calle sarganaga tem várias nessa calle eles pedem vários preços,pesquisando acha por 50 bolivianos a 60 bolivianos é o preço justo tem agência que cobra até 90

abraço

jaques

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.