Membros mochi_la Postado Setembro 7, 2013 Membros Postado Setembro 7, 2013 Oláa, Vou fazer uma viagem para o Chile com mais 2 amigas em novembro. Vamos ficar 5 dias inteiros, chegando e saindo de Santiago! Gostaria muito de conhecer a casa do Phablo Neruda, mas além disso não sabemos onde seria melhor conhecer tbm, porque não queremos ficar só em Santiago! E não será uma viagem longa (5 dias no total)! Nós gostaríamos de conhecer um local bem diferente (que tivesse uma paisagem e um clima legal e tal)!!! Alguém poderia me ajudar? Dá tempo de conhecer a patagônia ou a ilha de pascoa?? Também aceito outras sugestões de outros lugares!! Me ajudemm!! Citar
Colaboradores assumf Postado Setembro 7, 2013 Colaboradores Postado Setembro 7, 2013 Santiago a Ilha de Pascoa são 6h de vôo, sem contar o tempo que se gasta no aeroporto vamos colocar 1h30, ida e volta serão 15horas só indo e voltando. Para o sul tem o da região dos lagos e inicio da patagônia Temuco (1h20 de vôo - Pucom e Vilarrica) e Puerto Montt (1h45min - Puerto Varas e Peulla), O extremo sul Punta Arenas, Puerto Natales e Torres del Paine levará 3h25 em vôo direto sem escala (4h20 se tiver escala). Pessoalmente, no seu lugar eu nem pararia em Santiago, ou ficaria só nos arredores. O Chile por ter uma distância curta entre a fronteira com a argentina e seu litoral, somado ao grande desnível cordilheira as praias, consegue apresenta assombrosas mudanças de paisagem em pouco quilometros de distância. Você pode fazer um tour a isla negra (casa de neruda) saindo de santiago e ficar para Dormir em Valparaiso/Vina del Mar, em Valparaiso há outra casa que foi de neruda. Retornar a santiago parando em alguma vinicola ou de ônibus público. De santiago é possível ainda visitar o Valle de Colchagua (vinicolas e belissimas paisagens). Por fim, há o Valle Nevado (em novembro seria mais adequado, Valle Desnevado), não dá para esquiar mas deve valer umas fotos das cordilheiras. Citar
Membros mochi_la Postado Setembro 8, 2013 Autor Membros Postado Setembro 8, 2013 Acho que vou fazer um roteiro com destinos mais próximos de santiago então!! E tbm vou pesquisar sobre esses que você falou!! Você tem alguma indicação de hostel nesses lugares?? Obrigada pela dica! Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 14, 2013 Membros Postado Setembro 14, 2013 Moro em SSantiago,então posso te dizer com certeza 5 dias fica aqui . Tem o bondinho com o zôo,outros museus muito bons,se gosta,e Vina fica há 2h e tem bus de hora em hora.Pode ir fazer outros passeios,mais caros ,porém imperdiveis . Já pensou em entrar em uma mina de cobre e ver seu funcionamento ?Va a Swell . E ver o mais importante centro de sky da America ?Va a Portillo. Enfim,Santiago tem muito o que ver. Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Outubro 3, 2013 Membros de Honra Postado Outubro 3, 2013 Dentro de Santiago dá pra fazer um pequeno tour e conhecer as atrações urbanas: Roteiro Centro Metrô La Moneda: Palacio La Moneda + Centro Cultural La Moneda Paseo Bulnes (do outro lado da avenida) Caminhando em direção à Cordilheira: Igreja San Francisco Paris/Londres Voltando um pouco: Calle Nueva Yorque Paseo Ahumada Calle Agustina (boa para fazer câmbio), Teatro Municipal Plaza de Armas (nas redondezas existem museus) Mercado Central Extra: tendo perna pode andar pelo Parque Forestal até Museo de Bellas Artes Roteiro Cerro Santa Lucía Metrô Santa Lucía ou Metrô Universidad Católica: Cerro Santa Lucía Centro Cultural Gabriela Mistral Barrio Lastarria, Museo de Artes Visuais Parque Forestal: Museo de Bellas Artes, caminhar até a Plaza Italia Para terminar o dia: Cerro San Cristobal e Patio Bellavista Extra: tendo perna pode passear pelo Parque Bustamante Tem muitas outras coisas, mas dessa forma acima vc caminha um pouco e conhece o núcleo central. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.