Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Neve em Santa Catarina - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Inverno sempre rigoroso tornam a paisagem deslumbrante nesta época do ano no Estado. A região de São Joaquim, Urubici, mesmo nas outras estações é um convite não só à aventura, como também ao romantismo.

As informações deste tópico serão aproveitadas nos Guias de Informações, na medida do possível os créditos serão colocados. As mensagens desatualizadas, antigas e duplas serão substituídas independente do autor[/info]

  • Respostas 110
  • Visualizações 75.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Júnior...

 

Aqui em SC sempre falam isto com a intenção de atrair turistas...

 

Todos sabem que faz um tempão que não neva na serra catarinense...

 

Contudo, realmente há a probabilidade, por menor que seja...

 

Fica para todos os viandantes/mochileiros, a expectativa de estarem na serra e curtirem alguns focos de neve...

 

Grande abraço...

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá colega!

 

Realmente a chance de neve não são muito boas apesar de ser sido dada pelo cara que mais entende de metereologia em SC(Roaldo coutinho), e se cair não deve ser algo muito forte, mas o verdadeiro espetáculo na minha opinião com certeza são as geadas que deixam tudo branquinho, congelam cachoeiras, gramados inteiros, lagos na primeira vez que fui me encantei e sempre vou ao menos uma vez por ano. Outro show a parte fica por parte do snow valley onde as mangueiras jorram agua durante a noite e pela manha parece uma escultura de gelo. Não da pra esquiar mas ameniza um pouco a vontade de ver algo diferente. Se Deus quiser ainda vou vou a uma estação de esqui, espero que não demore muito. Ai sim tem muita neve. Mas é isso aí. companheiro fica a dica quem quiser arriscar!!!

 

Abraços Don Juan.

Postado
  • Membros

Sou obrigada a admitir que o Coutinho é FERA nas previsões. O cara quase nunca erra!!!!!! Lí o post do Júnior toda animada...afinal...sem intenção de subir pra serra esse fds, ia esfriar consideravelmente..mas......agora...sexta de manhã.....aquí em Blu....nada mais que um lindíssimo dia de sol e temperatura na faixa dos 28°C.

 

Inverno!!!! Cade vc???????????

 

Sobre o Snow Valle...é muito bacana uma trilha que tem entre uns Xaxins gigantes..o dono dessa região é um senhor gringo muito gente boa...que pra cabar com a frustração de quem nunca viu neve....criou uma máquina de espuma em floquinhos que ele liga pra simular neve...rs.....bem arcaica....mas atende ao que se propõe...muitas risadas da galera.

A trilha é leve e bacana....tem umas 2/3 cascatas pequenas....porém, é MUITO escorregadia.....botina com travinha então!

 

Enjoy!

Postado
  • Autor
  • Membros

Junia não desanima não, o frio só entra no sábado e a previsão está de pé se tiver a umidade suficiente as chances são boas e como ta vindo uma massa de ar do aceano pode ser. O local que vc falou eu já estive aqueles xaxins me lembram o jurassic park e o senhor grigo é muito gente boa só esquecesse de falar do café colonial que ele faz no café que ele criou na beira da estrada e a ma´quina de neve ainda não vi pessoalmente mas já ví na tv deve ser legal.

 

valeu pessoal e boa sorte para todo mundo que vai arriscar!

 

Ps: a neve não sei mas o frio ta garantido.

Postado
  • Membros

Realmente Junior...

 

A frente fria veio...

 

A geada estampou a primeira paginas dos jornais do estado...

 

Agora a neve vai demorar mais um pouco...eheheh

 

Vamos torcer... quem sabe não aconteça...

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal a neve não caiu ms a paisagem tava maravilhosa, no início da manha tinham árvores cristalizadas, muita geada e temperatura de -6°C foi coisa de louco. De todas as condições que precisavam faltou a umidade foi uma pena. Tirei muitas fotos gostaria de saber se dá para posta-las aqui? Um abraços a todos. Na proxima previsão subo a Serra novamente. Rsss.

Postado
  • Membros

Junior... pode postar sim...

 

 

Hospede suas fotos no site:http://www.imageshack.us/ e depois cole a URL aqui...

 

Valeu...

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pela dica do site para hospedar seguem as fotos:

 

Geada na beira da estrada.

 

p1010025yw3.jpg

 

Geada na mata

p1010037qd7.jpg

 

Centro de são Joaquim pela manha, árvore cristalizada.

 

 

 

p1010010pk6.jpg

 

Valeu pessoal! Até a proxima previsão na serra.

Postado
  • Membros

Junior...

 

AS fotos ficaram ótimas...

 

Tens apenas que diminuir o tamanho das mesmas, visto que demora muito para abri-las no tópico devido o seu tamanho...

 

Se possivel, edite elas e poste novamente aqui...

Obrigado...

  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, to com vontade de subir até o Canion do Espraiado em Urubici.

Sei chegar até a serra do Corvo Branco, mas não encontrei informações sobre a trilha q sobe até o canion.

 

alguém pode me dar mais detalhes sobre a trilha? e onde eu poderia deixar meu carro durante a noite, já q pretendo acampar lá em cima?

 

Muito obrigado, abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.