Ir para conteúdo

Outubro 2009/Roma, Paris, Barcelona, Madri


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal

 

Quero visitar as 4 cidades acima, não necessariamente nesta ordem, primeiro gostaria que me ajudassem na ordem das cidades, pois não tenho noção de distância, quero viajar de trem ou ônibus entre elas, o que for mais barato, ficar em hostel ou hostal, bom e barato, é claro. de 27 de setembro a 17 de outubro, total de 20 dias. Qual é o tempo ideal em cada uma? Sei que Paris precisa de mais dias, talvez 5. Enfim, comentem o meu roteiro. Não vou trocar nenhuma cidade, tenho hospedagem grátis em Madri. Me indiquem lugares pra me hospedar e o que fazer nos poucos dias que irei ficar em cada capital ou se há algum vôo barato entre elas (tarifas promocionais ou algo assim.) e média de quanto vou gastar por dia em restaurantes baratos e lanchonetes ou cozinhando no albergue, passeios, condução, etc.

PS: Vou sozinha, alguém quer me acompanhar?

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá pati,

 

seja bem vinda!!!

 

Pra começar a falar a ordem as cidades é necessário saber onde vc vai chegar.....isso vai ser fundamental pro seu roteiro.

 

Vou te dar uma sugestão quanto ao tempo

 

Paris - 5

 

Barcelona - 3

 

Madri - 3

 

Roma - 3

 

Isso seria o razoável. Agora como vc tem 20 dias, pode acrescentá-los onde vc bem entender.

 

Quanto aos lugares pra se hospedar, gastos e tal.........recomendo que garimpe todos os tópicos das cidades que vc irá visitar. Vc encontrará várias dicas extremamente utéis, e que as vezes passam despercebidas.

 

Eu tb daria uma olhada nos outros roteiros desse tópico. Em especial o "Qual a ordem das cidades que quero visitar na europa", "ajuda roteiro - Roma, Madri, Paris, Londres", "Europa 21 dias", "Europa barata", pois há dúvidas parecidas com as suas.

 

Dê uma olhada tb no Fórum Companhia para viajar para ver se alguém está indo nessa mesma época do ano e queira te acompanhar.

 

Boa sorte.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Quantos aos dias em cada uma , diria que Roma fica melhor com 4 ao invés de 3. Paris o mínimo é 5 mesmo. Madrid com 3 tá de bom tamanho, Barcelona idem. Com o tempo que sobra eu sugiro Florença na Itália e Sevilla na Espanha.

 

Para o deslocamento entre países , os vôos das companhias áereas baratas são a melhor opção, pois cobrem quase todas as combinações das cidades que você escolheu. Pode-se pesquisar os preços e datas aqui: http://www.skyscanner.net

 

Em albergues bons, acho que você ficaria numa média de 25 euros. Gosto muito do site www.hostelworld.com para encontrar albergues. Faça a busca pela cidade desejada e leia os comentários dos hóspedes sobre os albergues mais bem cotados ( com ratings maiores ) e mais populares. Dá para ter uma idéia do que encontrar em cada um deles.

Link para o comentário
  • Membros

:) Obrigada. Já sei que Paris é mais caro que os outros. Realmente não dá para incluir mais nenhuma cidade. Talvez vá para Toledo ou Segóvia num bate e volta quando estiver em Madri. Agora a minha preocupação é também na chegada, pq brasileira chegando sozinha em aeroporto, principalmente, de Madri, é um problema. Estava pensando em chegar por Paris ou Roma. Você acha mais viável viajar de trem à noite entre Paris e Barcelona/Madri? ou pegar um desses vôos baratos?

Quais albergues indica nestas cidades em termos de boa localização, bom e barato?

Link para o comentário
  • Membros
:) Obrigada. Já sei que Paris é mais caro que os outros. Realmente não dá para incluir mais nenhuma cidade. Talvez vá para Toledo ou Segóvia num bate e volta quando estiver em Madri. Agora a minha preocupação é também na chegada, pq brasileira chegando sozinha em aeroporto, principalmente, de Madri, é um problema. Estava pensando em chegar por Paris ou Roma. Você acha mais viável viajar de trem à noite entre Paris e Barcelona/Madri? ou pegar um desses vôos baratos?

Quais albergues indica nestas cidades em termos de boa localização, bom e barato?

 

O trecho Barcelona/Madrid conta com um trem veloz que liga as duas cidades em menos de 3 horas.

 

De Paris para Barcelona ( e vice-versa ) há vôo da Easyjet - que é uma das empresas de vôo barato mais confiáveis - partindo de Orly , que é um aeroporto mais próximo do centro de Paris, com acesso fácil de metro ( RER B ) + shuttle. O aeroporto de Barcelona é fácil de usar também, tem um ônibus que sai dele e leva direto para o centro.

 

De Paris para Roma , há opção da Vueling , indo do CDG ao Fiumicino . A Ryanair voa Beauvais-Ciampino , custa mais barato o vôo mas não compensa, porque os dois aeroportos usados são longe das cidades. De Roma para a Espanha há muitas opções boas de vôo.

 

Acho que a opção mais sensata seria pegar um vôo da Iberia para Paris , com conexão em Madrid. A volta seria direto por Madrid. Assim ficaria um roteiro Paris-Roma-Barcelona-Madrid.

Link para o comentário
  • Membros

Caros amigos,

 

Como disse em alguns outros tópicos, esta será minha primeira viagem para a Europa, vou no esquema de mochilão para passar 30 dias - devem se reduzir para 27 contando ida e volta -, e já tenho ideia de lugares que serão visitados, porém, gostaria de uma ajuda para definir melhor quanto tempo em cada um deles... A princípio, pretendo visitar estes lugares:

 

- ESCANDINÁVIA - 10 dias, entre

--- Suécia

--- Noruega

--- Finlândia

--- Tallinn, Estônia (day-trip saindo de Helsinki?)

--- Dinamarca

Gostaria de visitar, além das capitais e dos fjords (parada obrigatória!), outras cidades interessantes que vcs conheçam, aceito MUITAS sugestões aqui!

 

- HOLANDA + BÉLGICA - 6 dias

--- Amsterdam

--- Rotterdam

--- Brugge

--- Outras?

 

- IRLANDA - 3 dias

--- Dublin

(Acho que a Irlanda merece uma próxima viagem à parte)

 

- ALEMANHA + REP. TCHECA - 6 dias

--- Berlim

--- Leipzig (day-trip?)

--- Praga

 

E aí? Alguém sugere uma "sintonia fina" no tempo em cada cidade? Está muito apertado, devo cortar/incluir alguma no roteiro? Gostaria de conhecer Barcelona, se ainda der tempo, o que acham? Ainda, com relação a gastos, 70 euros/dia é o bastante para incluir de acomodações a passeios?

 

Obrigado pelas informações! :D

 

Diego

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Diogo

 

Você tem 27 dias e seu roetiro tem 25. Esses 2 dias que sobram até daria para conhecer Barcelona, o problema é que Barcelona está muito afastada de todas as outras cidades do seu roteiro... então com o tempo do transporte acabaria perdendo muito desses 2 dias. Mas se você conseguir reduzir 1 dessa distribuição que você já fez e sobrassem 3 para Barcelona daria para incluir.

 

70 euros por dias é uma boa média, incluindo tudo: albergue, alimentação barata, transporte (depende do meio utilizado) e passeios.

Link para o comentário
  • Membros

::otemo:: Pessoal,

 

Obrigada pela ajuda. Realmente estou preocupada com a entrada na Europa. Brasileira viajando sozinha é presa fácil para imigração. Qual seria mais viável entrar por Roma, Paris ou Madri? No caso de Madri, tenho uma amiga que mora lá e vou ficar na casa dela. Devo dizer isso no aeroporto? Devo ir com um carta-convite dela?

Outra questão é em relação aos gastos? Quantos euros por dia incluindo hospedagem em albergue, transportes, ingressos de museus, pontos turísticos e comida barata? Sei que Paris é a mais cara do que Roma, Madri e Barcelona.

Vocês sabem qual é a cia. aérea que parcela em mais vezes que voa para Europa? Queria parcelar em 10 ou 12 vezes e a maioria parcela em até 6 x.

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No seu caso, eu entraria por Paris. No meu ponto de vista é até melhor para seu roteiro.

 

Pede a carta convite assim. É melhor ter documentação a mais do que a menos. No entanto não sei como ela funciona.

 

Acho que os gastos variam de 55 a 70 euros por dia.

 

Quanto a compainha aérea não conheço nenhuma. Se acaso achar, por favor me informe, que eu também quero ir....::otemo::

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...