Ir para conteúdo

[ Arquivo ] -Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi Bruno,

Eu estive em Viena em Janeiro deste ano. A cidade é muito bonita. Fiquei no Wombats hostel. Muito fácil de se locomover dentro da cidade e também para outras cidades. Cheguei de trem vinda de Veneza (trem noturno) e saí de lá para Praga também de trem. Dentro de Viena eu comprei um ticket de metro para 72 horas. Vale a pena. No próprio metro tem informações como mapas e principais atrações. Não esqueça da ópera de Viena. Eles tem uma visita guiada bem bacana. Na frente da ópera ficam uns carinhas vendendo entradas para espetáculos. Não se iluda, segundo um amigo meu austríaco, aquilo é para turistas, não valem a pena. Na bilheteria da ópera, os ingressos são caros, mas segundo ouvimos dizer, 15 minutos antes dos espetáculos eles vendem ingressos a preços populares. Fui até a catedral que é bem bonita, castelo de Schonbrunn e castelo de Belvedere. Acho que isso é o clássico. Pegue uma espécie de bonde , número 1 e circule pela cidade. Vale a pena. Como muitos bombons Mozart (compre no supermercado que é mais barato).

Fui encontrar meu amigo num café muito bonito chamado Prückl (metro U3, estação Stubentor). É bem bacana.

Espero que essas informações te ajudem de alguma forma.

Beijão

Karine

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Valeu mesmo Karine, vou anotar tudo! Vc acha que 02 dias e meio lá são exagero? Eu vou chegar na terça e só vou embora no sábado de manhã. Então ficarei mesmo lá metade de terça, quarta, quinta e sexta, sendo que vou fazer um passeio a Praga ou a Budapeste e, dependendo do que terei conhecido no primeiro dia lá, iria a outro lugar.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruno, fique mais tempo em Praga (lembre-se que precisa de visto) do que em Viena. Ambas são muito legais, mas a capital tcheca vale bem mais a pena (3 dias, pelo menos).

 

Uma coisa comum entre elas é que a principal atração é a cidade em si, passear "meio perdido" pelo centro, sentar, observar as pessoas e a arquitetura, essas coisas.

 

Reserve umas boas horas para Schonbrunn: é demais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Outra coisa: fique esperto na viagem de trem. Se quiser fazer noturna (como eu fiz) são apenas 6 horas e vc é acordado no meio da noite para mostrar o passaporte. Não dá pra descansar muito, mas economiza tempo.

 

Cheguei em Praga às 3 horas da manhã numa estação que não era a central (esqueci o nome), sem korunas (mesmo eles não tendo adotado o Euro ainda, hoje deve estar mais fácil) e sem transporte nenhum até as 7h. A estação fica(va) cheia de mendigos que faziam dela sua casa. Portanto, cuidado.

 

Estava sozinho, mas a sorte foi que encontrei um grupo de uns 10 pernambucanos que ajudaram a passar aquelas horas e dos quais aproveitei a "proteção" do grupo.

Link para o comentário
  • Membros

Viena é encantadora e, para quem gosta, tem muitos museus. Os ingressos populares para a Ópera começam a ser vendidos uma hora antes do espetáculo e, pelo menos quando eu fui, lota, então é melhor chegar uma hora antes mesmo. O único detalhe é que você fica em pé, mas custa uns 2 euros, então vale a pena.

A chegada em Praga foi meio difícil, ficamos meio perdidos na estação de trem, ninguém dava informação e mesmo na "informação ao turista" foram um pouco rudes, mas passado o primeiro choque, a cidade é fantástica, apaixonante.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Bruno, acho que esse tempo em Viena está ótimo (acho até que 2 dias inteirinhos se você for prático, já dá. Eu fiquei 3 dias) , mas acho que você poderia ficar um pouquinho mais em Praga. Não precisa de visto para entrar. No trem o pessoal te pedi o passaporte sim. Eles carimbam a entrada e a saída. Eu peguei um trem para Praga, saiu um pouco caro (43 euros), mas valeu a pena. Consulte também ônibus. Não sei se é interessante pegar um trem noturno, pois o trajeto leva só algumas horas e você chegará muito cedo na cidade. A estação de trem em Praga é um pouquinho mais complicada no sentido de ter pedintes e mendigos. Chegue durante o dia. O trem parte da estação Sudbahnhof em Viena e chega em Praha Holesovice. Eu peguei as 11 da manhã e cheguei as 15 horas. Quanto as coroas tchecas, eu comprei um pouquinho (bem pouquinho mesmo, pois o cÂmbio não é bom) em Viena para pegar trem e metro em Praga. Lá, você procura casas de câmbio. Procura mesmo, pois há muita diferença entre elas. Porcure alguma que não cobre comissão. Eu fui no inverno e a cidade estava maravilhosa com aqueles telhados cobertos de neve. Eu fiquei muito bem localizada numa pensão na Melanouva street. Tobys pension. Na frente existe o hostel Miss Sophies, que parece um hotel. É uma região ótima e tem um metro da estação de trem até bem pertinho da pensão.

Se tiveres mais dúvidas é só mandar.

Karine

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...