Ir para conteúdo

Castelos em fussen - Quanto tempo entre um castelo e outro?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!

Vou visitar o Castelo Neuschwanstein e o Castelo de Hohenschwangau na ultima semana de Setembro e como é alta temporada quero fazer minhas reservas online. Alguém que tenha ido poderia me dizer quanto tempo eu gasto entre um castelo e outro? Qual o melhor horário pra visitar em cada um? É que não faço a mínima de como estimar as visitas e o tempo de deslocamento entre um e outro. ::hein:

OBS: vou chegar um dia antes em Fussen, então posso começar a visitação bem cedo =)

Até mais...

Cris

• Membros
Postado

Olá cristiene,

Quando você compra o ticket combinado para visitar os 2 castelos deixam um intervalo de 2 horas entre as visitas, como o Adriano já mencionou. O primeiro castelo a ser visitado é sempre o Hohenschwangau, depois vai sobrar uma hora e tantos minutos para chegar até o Neuschwanstein. Pode parecer muito, mas apesar da caminhada ser bastante agradável, o caminho é uma colina bem alta . Outros meios de transporte são as carruagens, que estão sempre lotadas e demoram bastante para fazer o percurso ou um ônibus que só funciona no verão. Na minha primeira visita que fiquei hospedado em Schwangau, comprei o bilhete às 9h15m, visitei o Hohenschwangau às 9h45m e o Neuschwanstein às 11h45. Depois disso reserve ainda de 1 a 2 horas para caminhar até a Marienbrucke e descer até o estacionamento (se for de carro).

Já para quem vai no esquema bate-e-volta de munique programe-se para gastar o dia inteiro em Schwangau.

Mais dicas especialmente para evitar as onipresentes filas pode encontrar aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/search/label/Alemanha%20%3A%20Fussen

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, seria uma boa ideia ou seria possível visitar apenas os castelos ou um deles saindo de Bregenz-Áustria? (reservaríamos um dia para isso...) ::mmm:

Obrigada!

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...