Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Sempre tive essa dúvida.

Já vi gente usando meia sintética (aquelas sociais) por cima de meia de algodão e vice-versa. O primeiro argumenta que a sintética deixa um jogo melhor pro pé dentro da bota e que a de algodão evita bolhas; o segundo, que a de algodão absorve o suor, que a sintética não encharca e o pé fica seco...

Já vi gente usando duas meias de algodão...

Além daquelas meias grossas próprias pra trekking que custam caro...

O que vocês usam?

Abraços

• Respostas 580
  • Visualizações 183.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

• Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

• Olha foi essa que comprei...   https://www.thorlo.com/socks/tx/004   50 reais...   Sem algodão fibra que transpira muito. Bem acolchoada para diminuir impacto nos pés.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Trekker,

Essas meias a prova d'água Sealskinz funcionam mesmo? fiquei meio desconfiado quando vì no site, mas se você diz... elas não são quentes ou pouco transpiraveis? Por que o que elas prometem é uma revolução!!!

inté....

Postado
  • Membros

e ai Veio du mato!!

Cara, com certeza, concordo com voce...são uma revolução! Eu tambem duvidei um pouco até que resolvi comprar e experimentar de verdade pra comprovar.

Elas funcionam perfeitamente, a minha não pode ser totalmente mergulhada mas pode ser mergulhada até quase a boca da meia. Aquele modelo que é totalmente imersível eu não sei se funciona pois nunca testei...quem sabe depois eu compro uma 8) . Mais algum colega do forum pode opinar sobre aquele modelo? funciona mesmo?

Pra voce ter uma ideia, eu testei uma vez indo trampar com ela com sapato, e foi na boa, nem suou o pé como eu pensei que ia acontecer, fiquei o dia todo com ela, e foi bem confortavel tbm. Cara pra mim foi a melhor coisa que comprei em termos de meias....to muito satisfeito...

Acho que o produto é meio novo no mercado pq nem tem em muitas lojas ainda e quase ninguem conhece...do pessoal que eu ando nas trilhas, eu falei disso pra eles e ninguem conhecia tbm, mas agora a maioria tbm já comprou...

Agora eles tbm estão vendendo pelo mercado livre parece.

[]

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

ué, vai para o calçado... se ele não for respirável, vai virar uma piscininha....

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ai é que está, ela absorve sim o suor do pé e consegue faze-lo evaporar pois são respiáveis. Se elas fossem só a prova dágua e não fossem respiráveis, não teria nada de mais nesse produto pra ele custar o que custa...

Postado
  • Membros

Mas pra que serve isso ???

Pra trekking, usando uma boa bota impermeável / respirável, qual seria o ganho em usar essa meia ?

Costumo usar uma Liners Coolmax e uma Merino Trailhead por cima. Ambas Fox River.

Meias da solo são uma bosta. Selene nem se fala !!

Vi dois modelos desses impermeáveis vendendo na Arco & Flecha, mas fiquei pensando que não respiravam.

Postado
  • Membros

leo, suponha que sua bota não seja impermeável. mas esteja com um tênis de trekking, pra um passeio de um dia, com mochila leve....

uma meia dessas pode quebrar um galhão!

Postado
  • Membros

Pior que é... Mas será que respira bem mesmo ???

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Meias para trekking, trilha, uso diário, ora a Selene para quem quer investir um pouco mais em uma meia top importada, Fox River é a marca, empresa americana especializada em meias para atividades outdoor.

Tem diversos modelos tamanho, usos específicos.

Grande abraço a todos e boas trilhas!

Postado
  • Membros

Mas e quanto as meias adequadas para neve ou lugares muito frios?

Qual tipo e marca de meia vcs indicariam para lugares frios?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.