Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Você acabou de escolher uma marca por um pré-conceito, sem problema nenhum.

 

Mas na minha escolha existiu diversas questões objetivas e subjetivas, que não foram espostas aqui. Eu não escolhi a marca pela marca. Primeiro pensei que produtos da Deuter poderia comprar para comparar com os produtos da Nautika, exemplo saco de dormir, mochila.

 

Nesse produtos com certeza não tem comparação Deuter, com Nautika, e mesmo assim olha lá, por que no verão o saco de dormir da Nautika fuciona tanto quando o da Deuter.

 

A questão é que existe tantos fatores a se considera do que apenas a marca x ou y.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Exatamente Batata!

 

Concordo total, por isso escrevi "tudo depende do porquê o fulano escolhe por tal marca - como você fez pela Deuter." Você escolheu uma marca por que sente mais confiança (como perguntei antes) em função de vários fatores como citou. Ou seja, para se fazer uma boa escolha de compra, é muito válido pensar na marca (devido a razões concretas) como um diferencial, não o definitivo, mas como um fator de peso. Tanto é que para cada necessidade específica, de cara a gente já pensa em algumas marcas de referência.

 

Por falar nisso, que meias você usa?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

exatamente, paulo.

 

marca serve pra orientar leigo. compra o produto "marcado", pois não tem capacidade de analisar. isso são as marcas nqa origem. daí criaram o marketing, a propaganda, orientaram marcas para determinados targets e etc, e o mundo virou uma m...

 

tenho umas meias da quechua, não muito encorpadas, mas tão me surpreendendo. o suor evapora rapidinho. e tão com uma boa proteção pra calcanhar e pra ponta dos pés. gostei.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal !!

 

queria deixar minha opinião sobre toda essa discussão sobre marcas, o que é melhor, o que é pior... pra mim sinceramente acho muito difícil dizer o que é melhor ou o que é pior, pra mim é mais fácil dizer: produto x tem 1,2kg e produto y 0,85kg portanto produto y é mais leve que produto x, produto x é para O grau celsius e produto y é para -20 grau celsius. Bom, aparentemente o produto Y é "melhor" que o x, mas se o produto Y custar 3 vezes o x e o usuário quiser para usar no Brasil em uma viagem praticamente urbana então o produto X é "melhor" pra ele, agora pra quem vai fazer uma travessia em algum pico gelado do planeta, o Y com certeza é mais indicado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Batata,

 

Estas de Coolmax não são liners? Não são muito finas para usar com bota?

 

Ogum,

 

Sobre a meia, você escreveu a marca (Quechua), mas esqueceu de informar o produto. Qual é?

 

Fazer uma compra por ser de tal marca é ignorância – que é uma opção pessoal -, mas não reconhecer que em todas as linhas de produtos (meias, mochilas, fogareiros, cadeirinhas, etc), em função de fatores reais, existem marcas de referência... A questão no final se resume à preguiça de pensar e analisar, o “fastfood” até para comprar.

 

Michel, você escreveu exatamente o que penso. E dentro das várias características que devem ser analisadas – além das totalmente pessoais: grana, gosto, viagens futuras etc -, existem as de ordem prática, na real como se comportam os produtos da marca x ou y? Qual das mochilas demonstra mais resistência no uso? Vou comprar um produto por 1/3 do preço mas que vai durar 1/5 do outro e arrebentar no meio da trilha?

 

Um bom exemplo, estou precisando de uma nova mochila de ataque (na real), conhecendo as características das linhas de mochilas de diversas marcas, cheguei a duas marcas em particular e estou analisando seus modelos, coloquei no site: mochilas-qual-comprar-t4248-1095.html#p327044

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pois é Paulo, mas eu também não uso botas. Também nunca fui na neve, então o tênis pra mim basta, também não carrego 20 quilos nas costas e nunca fiz uma travessia ou caminhada de uma semana ou mais, então o tênis resolve.

 

Acho que o Salomon XA PRO 3D tem uma estabilidade legal, ele não é impermeável como uma bota, mas na vejo problema nisso, pois acho que nenhuma bota é 100% impermeável, já caminhei na chuva com tênis e uns amigos com botas 100% impermeável, as botas deles ficaram tão molhadas como meus tênis, mas a diferença e que o tênis seca bem mais rápido.

Link para o comentário
  • Colaboradores

No meu caso, sempre faço umas travessias - de bota -, então preciso mesmo de meias mais grossas. O pessoal usa botas sem polaina ou calça impermeável na chuva, e ainda querem que não molhe o pé, esquecem do tamanho do buraco pelo que o pé passa para entrar no calçado!

 

Você recomenda o Salomon XA PRO 3D?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Você recomenda o Salomon XA PRO 3D?

 

Comprei ele depois ler muitas avaliações positivas em sites gringos. No Brasil as pessoas fazem poucas avaliações de equipamentos, fora o Mochileiros.com desconheço outro lugar que se avaliem equipamentos em português. Tem um ou outro texto em blogs, mais muito pouco se comparado com lá fora. Acabei comprando ele numa promoção, saindo bem mais em conta que os 399,00 que se pede por ai.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...