Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aí galera, essa meias do futuro fazem diferença mesmo?

Eu nunca sofri com bolhas e etc, não faço trilhas de botas(mesmo as mais punk e podem fazer minha caveira pois não acostumo com botas) e uso aquelas meias do supermercado...rola um pequeno desconforto mas acho que é normal.Minha namorada já sofre um pouquinho...vale a compra?

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ogum e Michel,

 

Qual é o modelo das meias Quechua que vocês usam?

 

Haole,

 

Eu acho que até nas meias/calçados bate as preferências pessoais. A única vez que fiz uma travessia de tênis, com meia de algodão (uns 8 anos atrás), mochila pesada e sobe/desce de serra, arrebentei meus dedos com força. Eu sou meio ignorante para andar, vou metendo o pé em tudo, então a bota protege demais, salva meus dedos e tornozelo o tempo todo. E uma meia boa me dá muito conforto. Da última vez também experimentei uma palmilha de silicone por baixo da palmilha normal, foi bem confortável (uso uma bota Asolo Fugitive).

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

É Paulo BR, eu já sou muito "cuidadoso" ao andar...pelo que eu li na sua mensagem o conforto é grande.Eu vou comprar pra minha namorada e derrepente experimento pra ver se vale pra mim...os modelos são:

Trailhead -Fox river

Wick dry liner- Fox river

 

A combinação é essa ?

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

Essa combinação foi a que o LeoRJ usa e recomendou, mas eu ainda não comprei essas meias e nunca usei Fox River. Nesse caso também é para quem usa com o liner. Estou pensando em experimentar outro modelo.

 

A Fox River tem um sistema wick dry em alguns modelos que teoricamente dispensaria o uso de liner para transferir o suor para fora. Pessoalmente, se eu tiver uma boa meia, prefiro não usar liner em ambientes mais quentes. Por isso, no caso da FR, estou pensando em experimentar uns 2 modelos: Wick Dry Explorer (mais pesada) e/ou a Wick Dry Euro (mais leve e "fresca"). Mas experiência pessoal com a marca, quem citou aqui foi o LeoRJ.

 

Troquei mensagens com a empresa Fox River, dá uma olhada nas informações que me mandaram (postei em umas mensagens atrás). Os preços dos modelos que citei são R$35 a vista no site da Equinox, pelo que vi, uns modelos mais técnicos da Solo e outras estão nessa faixa.

 

De qualquer forma, acho que vale muito a pena você experimentar uma meia mais técnica.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ogum e Michel,

 

Qual é o modelo das meias Quechua que vocês usam?

eu tenho essas da quechua, são muito boas (e baratas) mas são quentes pra usar aqui no Brasil.

 

meia de algodão me dá bolha, mesmo com meias sociais por baixo. acumulam muito suor.

 

mas meias medianas como essas da selene e da quechua dão muito pro gasto.

eu tenho essas da quechua, são muito boas (e baratas) mas são quentes pra usar aqui no Brasil.

 

meia de algodão me dá bolha, mesmo com meias sociais por baixo. acumulam muito suor.

 

mas meias medianas como essas da selene e da quechua dão muito pro gasto.

 

paulo, as minhas são forclaz 100:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-100-lote-de-2-30219415/

e, ao contrário do michel, não as achei muito quente não... tb tudo depende do modelo, né? ela é mais fina nessas partes escuras. e mais frescas que as meias da selene que eu tenho. claro, mas não chegam a ser meias de linho, né?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha, aqui em Sampa fez uns dias frios nesse inverno, eu usei pra andar de moto, segurou muito bem... mas não rola ficar usando não, eu acho muito quente. Na Patagônia tava ótima !!!

 

É...eu tô achando que vou continuar com as mesmas, ou o conforto é bem superior?

E aí michelschon, beleza? Mesmo pro inverno brasileiro e de tênis esquenta muito?

Abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ogum, eu tenho dessas aí, são muito boas mas sinceramente gostei mais dessas outras:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/2-arpenaz-200-cinza-bege-08-42529671/

 

paulo, as minhas são forclaz 100:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-100-lote-de-2-30219415/

e, ao contrário do michel, não as achei muito quente não... tb tudo depende do modelo, né? ela é mais fina nessas partes escuras. e mais frescas que as meias da selene que eu tenho. claro, mas não chegam a ser meias de linho, né?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...