Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, pessoal!

Vou pro Chile em agosto, época que conforme me disseram faz muito frio por lá. ::Cold:: Vou fazer a travessia dos lagos e passar uns dias em Bariloche. Acho que não vou ter tempo pra fazer longas caminhadas na neve, mas pretendo ir preparada pra não passar aperto com relação ao frio. Por isso resolvi consultar aqui os experts no assunto.

Gostaria de saber se, além de uma bota impermeável (estou pesquisando nos outros tópicos sobre isso), é necessário usar 2, 3 pares de meia ao mesmo tempo, ou se 1 par de meias de qualidade já é suficiente.

De acordo com as informações que colhi por aqui, as melhores meias são da Fox River e Quechua, correto? E os materiais as de lã merino, primaloft e coolmax, é isso?

Para os meus objetivos, é suficiente uma Fox River Wick Dry Liner (que achei na Equinox por R$ 20,43) ou é melhor investir um pouquinho mais e comprar a Wick Dry Euro da mesma marca (R$ 35,15 no mesmo site)? Ou ainda, seria mais indicado gastar mais um pouco e comprar a Quechua RNS 700?

Será que encontro essas meias em Santiago ou Puerto Montt mais em conta ou é melhor garantir e sair daqui já com elas na mala?

Outra dúvida: desculpem o amadorismo, mas o que é liner?

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seguinte Jana liner é um meia fininha que serve pra jogar o suor do seu pé pra fora, deixando-o seco. Geralmente são feitos de coolmax ou outra fibra sintética. O liner não deve ser usado sozinho pois ele não esquenta o pé. Para isso vc usa uma meia por cima, para regiões frias uma de lã ou de primaloft.

 

Eu, particularmente, uso um liner de coolmax e uma meia de lã merino da fox river, mesmo em dias mais quentes. Tbm tenho e uso bastante meias da solo que são mais baratas e aguentam bem até. As quechua nunca usei, mas tenho boas recomendações.

 

Em santiago eu não vi meias fox river pra vender e sei que quechua so se acha no brasil aqui na america latina.

 

espero ter ajudado.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jana,

 

Como o Marcos, não posso opinar sobre as quechua, só à respeito das fox river.

 

Se for usar meia sem liner no frio, caminhando ou não, recomendo a Explorer, é pesada e agradável ao contato com a pele, esquenta bem. A Wick Dry Euro é confortável, mas não esquenta muito e tem algodão, é ótima para uso urbano no BR, não para caminhar. Com liner uso a mesmo que o Marcos, a TrailHead, show de bola.

 

Em Santiago não vi FR, vi umas boas, mas não me lembro a marca.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Marcos e PauloBR,

obrigada por responderem tão rápido!

Então fica ok usar o liner Fox River Wick Dry (93% COOLMAX®, 6% nylon, 1% spandex) + meia Quechua FORCLAZ 400 (41% poliéster, 33% lã, 26% poliamida), a FR Explorer ou a FR Norwegian (85% lã, 14% elastano, 1% spandex)?

Conhecem uma da Wed'ze, a RNS 400 MERINO WOOL (60% acrílico, 20% lã, 19% stretch nylon, 1% spandex)?

E a Solo Trail? Não consegui encontrar em lugar nenhum a especificação, pra ver se tem algodão ou não.

Encontrei também uma específica para mulheres, a Fox River Carve Lady (41% Thermolite® poliéster, 34% micro poliéster, 23% nylon, 2% elastano).

Aff... nunca pensei que tivesse tantos tipos de meia... e pelo visto vou ter que comprar aqui mesmo, né. Já me disseram que em Puerto Montt tem um shopping que vende esses equipamentos pra usar no frio/neve a ótimos preços, mas tenho medo de deixar pra comprar lá e não achar. Aí eu congelo... hehehe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Jana,

 

Não posso escrever sobre essas outras além das FR, pois nunca as usei. A FR Norwegian o LeoRJ já escreveu que incomoda muito, só dá para usar com liner. Liner vc pode usar com qualquer uma.

 

Tem muitas meias realmente. Se vc quiser simplificar e acertar na top vai logo nas FR que foram citadas e seu assunto está resolvido. Tem gente que não gosta de investir nesse equipo, não é meu caso, dou muita importância a ótimas meias.

 

Se for usar liners, dá para utilizar uma dessas por dias, lavando apenas o liner.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jana

 

Fox River são muito boas mesmo !!

 

Pior que tem gente que compra uma super bota e ótimos equipo, mas quer economizar e comprar meias Selene.

 

Pra todo viajante, trekker, montanhista... Os pé são sua maior preciosidade e a escolha de meias adequadas deve ser feita de forma séria.

 

As meias da Quechua são um bom custo benefício, mas as Fox River eu, Paulo e Marcos assinamos em baixo. Impossível não ficar satisfeito. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Se puder gastar essa graninha a mais... Esquece da Quechua, Solo, Selene, Wigwam... E compra logo Fox River TrailHead ou Explorer. Além das Liners.

 

A dica do Primaloft é muito boa mesmo, mas é bem difícil de achar essa fibra no Brasil. Se achar, será um grande investimento. ::otemo::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Então tá resolvido. Vai ser liner e Explorer FR. Eu me preocupo porque costumo sentir muita dor na sola dos pés e sou bem friorenta também. Mas acho que com as dicas de vcs sobre meias e botas vai dar pra encarar tranquilo.

Valeu demais!! A viagem ainda vai demorar um pouquinho, mas qdo voltar venho aqui contar como foi.

Grande abraço!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paulo,

agora fiquei com uma dúvida. Pretendo adquirir uma bota Salomon e essas meias. Pelo que entendi, tenho que comprar a bota um número maior por causa das meias e inchaço dos pés. Só que fiquei pensando: e qdo for usá-la em caminhadas em lugares não tão frios, que não seja necessário essas meias grossas, que esquentam? Existem meias grossas que visam só o conforto, sem esquentar demais? Senão minha bota vai ficar meio encostada, só sendo usada em viagens esporádicas para lugares mais frios.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pode usar as mesmas meias !!!

 

Eu uso Fox River ThailHead e Norwegian com liner Coolmax no verão do Rio de Janeiro sem nenhum problema.

 

E olha que ninha bota é a ALP 6. Uma das mais quentes trekking/alpine.

 

Esquenta muito menos que uma meia de algodão.

 

Depois que usar vai entender.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...