Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Nesse ponto eu sou muito sortuda. Odeio meias grossas com todas as minhas forças. Usar duas meias, então, seria o fim do mundo. Me dá muita agonia.

Só uso meia vagabunda e nunca tive bolha. Se está chovendo muito ou se dei bobeira e enfiei o pé na água, continuo o dia inteiro com a meia molhada mesmo. Da última vez, fiquei dois dias com o pé molhado pq o sapato enxarcou e estava uma friaca gigantesca.Não pegou nada, nem uma bolha, nem uma frieira...

Já pensei em comprar uma selene prá ver qual é, mas quando vejo na C&A aquele pacote com um monte de meias por 10 reais não resisto hehehehe

Como tenho pé pequeno, até aquelas infantis com atiderrapante na sola (umas bolinhas brancas) já foram prá trilha. Adorava a minha de morcegos que brilhava no escuro kkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu tenho uma dúvida no seguinte:

se eu vou fazer uma caminhada de uns 8, 9 dias em TDP, no mega frio, que tipo de especificação de meia devo levar mais em consideração?

 

conforto para trilha, impermeabilidade ou aquecimento?

 

Pesquisei meias super interessantes, mas todas com características especiais para uma determinada situação. E as que unem todas essas especificações são caras demais... Não vai dar pra comprar 5 meias de R$ 100, entendem? rsss

 

agora... o liner eu não sabia. Vou comprar com certeza.

Link para o comentário
  • Membros

Eu priorizaria o conforto pra trilha de dia e o aquecimento a noite.

Na trilha ou mesmo caminhando no asfalto num mochilão, exceto na neve que já fiz com sapato inadequado e minha vontade era cortar o pé fora de tanta dor que o frio causava, vc não vai sentir muito o frio no pé.

Como a gente passa horas e horas andando, creio que o conforto seja o principal...Impermeabilidade deixa com a bota.

Agora, a noite, por outro lado, o frio vai pegar forte. Como se anda pouco a noite, priorize o aquecimento.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meia impermeavel num rola milena isso o que garante é sua bota, mas meias impermeáveis são para andar lugares opnde vc vai enfiar o pe na agua mesmo.

 

Vc tem que pensar num conjunto de meias que mantenha o seu pé seco e aquecido.

 

A primeira coisa a evitar é o algodão que é um tecido que encharcar com o suor do seu pé e irá te dar bolhas.

 

o Ideal é usar um conjunto de duas meias, um liner (meia fininha) de coolmax que irá deixar o seu pé seco, jogando o suor pra fora. Tem gente que substitui isso por meia social sintética, ou mesmo aquelas meias femininas.

 

O segundo é o par de meias que vai te dar o conforto e aquecimento, normalmente de lã para essa ocasião, a melhor lã é a merino que esquenta mesmo qdo molhada. Mas há outras .

 

Se quer uma meia com qualidade superior recomendo as Fox river, meias boas mas não tão técnicas cqto a FR vc tem a quechua ou mesmo as da solo.

 

Eu uso fox river e solo, num trekking assim eu levo um conjunto de 3 meias, uso 2 enqto um seca outro ta no é e um pra emergencias.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigada, meninos e meninas :)

 

O marquito já tinha me falado da Equinox. Sabe como que é, né? tô acostumada com salto alto (ou só tenis). Mas admito que eu acho MUITO mais divertido comprar meias do que comprar vestido pra festa de casamento, rsss.

 

Como vou ficar 30 dias tomando neve, vou comprar umas 5 de lã merino, uns 4 liners e pronto! usou / lavou. :)

mas não tem umas bonitinhas de menina...que saco isso!

 

Thanks!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...