Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Áustria Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Gostaria de algumas dicas e críticas dos mais experientes sobre minha passagem por estas duas cidades.

Vou chegar em Salzburg no dia 14 de junho, de manhã cedo. Pretendo andar muito e conhecer a cidade nesse dia inteiro.

No dia seguinte estava pensando em alugar um carro por 2 dias para ir a Werfen (Ice Caves) e de lá pra Innsbruck.

No outro dia, ainda de carro, iria a Füssen e Neuschwanstein, e aproveitaria para passear por Innsbruck.

No 4º dia vou para Zurique. Não sei ainda se de manhã ou de tarde.

Acham que seria posível fazer isso? O tempo estimado está razoável?

Vale a pena alugar carro logo daqui ou melhor lá na hora?

Muito obrigado!

• Respostas 273
  • Visualizações 71k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alessandra,

Minha sugestão nesse caso é chegar bem cedo em Hallstat e ir ao escritório de turismo para obter mapas, tickets e outras informações. Fica em:

Geschäftstelle Hallstatt

Seestraße 169 (no centro de Hallstatt)

A - 4830 Hallstatt

Mais informacoes no site:

http://www.hallstatt.net/publisher/articleview/action/view/frmArticleID/15/?lang=en-iso-8859-15

Imagens do 5 fingers:

http://www.360cities.net/image/dachstein-5fingers#-9.12,5.48,70.0

Em Hallstat você também pode fazer o passeio da Ice Caves ou as Minas de Sal, mas acho que não daria tempo de fazer tudo em um dia.

Indo de Salzburg para Hallstat, vc passa o centro da cidade e mais alguns kilometros a frente fica a base da montanha para pegar o bondinho, é bem facil..

Infelizmente não sei te responder as questões do trem, porque quando estive la eu estava de carro.

Mas com certeza vc pode comprar os seus tickets de ida e volta e também deixar reservado.

Já li em alguns posts aqui alguem explicando algo sobre transporte de trem até la...

Abs,

Postado
  • Membros

Oi Makiley,

Pelas fotos deve mesmo valer a pena!! Vou procurar este escritório de turismo então ,dai me informo melhor!!

Obrigado mais uma vez!!

abraços

Postado
  • Membros

Olá Galera!

Estarei em Innsbruck (Áustria) dias 16 e 17 de novembro/11 e gostaria de dicas de passeios nos alpes, teleféricos, neve e mais neve...

Obrigada!

Juliana

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

preciso de um help.Tô indo pra Europa agora em novembro, vou passar na Áustria: Viena - Salzburg; e depois q vi as fotos, com certeza em Hallstatt tb. Alguém sabe como ir de Viena à Hallstatt??

Brigadão!!!

Postado
  • Membros

A passagem custa 95 euros, de ida e volta, e pode ser comprada com 90 dias de antecedencia no site da OBB http://www.oebb.at/en/Tickets/Online-Ticket/index.jsp

Fiz esssa simulçao, e esse é o melhor horario de ida, pois em todas tem que fazer conexao

6:44 8:58 OIC 542 Wien Westbahnhof Attnang-Puchheim 1st Class Business also possible

9:10 10:52 R 3410 Attnang-Puchheim Hallstatt not possible

E se pegar o retorno nesse horario, naõ tem conexao

16:36 20:23 REX 3451 Hallstatt Wien Westbahnhof not possible

Abraços

Alessandro

Postado
  • Membros

Oi Alessandro,

valeu pela ajuda, já dei uma olhada lá tb, mas ainda tô pensando como fazer, pois se for de trem vou ficar mais tempo no trem do q em Hallstatt. Será q vale à pena?? Vou com um global pass, então cobre estas viagens... vi em algum lugar q tb é possível ir de ônibus, vou dar mais uma pesquisada.

Brigadão pela ajuda, té +....

Postado
  • Membros

Eu também estou programando conhecer Hallstatt saindo de Salzburg, estou achando complicado chegar até la, parece que é meio contra mão, mas vou dar um jeito de chegar....rs

Alguém sabe me dizer se as cavernas de gelo fica próximo a Hallstatt? é tranquilo ir até la saindo do centro de Salzburgo?

Grato

Postado
  • Membros

Oi Nando,

li em outro post que tu quer fazer salzburg e hallstatt no mesmo dia. Continua c/ essa idéia?? Acho meio puxado, até pq tem q considerar o tempo de viagem entre elas... eu tb vou dar um jeito de ir à Hallstatt, a cidade é muito linda pra ficar de fora do roteiro, eu queria era passar a noite lá, mas infelizmente não vai dar... (((... tu vai em setembro né?? não deixa de vir aqui fazer teu relato, vou em novembro e dicas de última hora são preciosas... q outros lugares vai visitar???

Valeu, abç

Postado
  • Membros

Olá Janaorso,

Na verdade depois de pesquisar e ler mais sobre a Austria, mudei o roteiro, realmente um dia pra Salzburgo e Hallstatt é inviável. Então reservei dois dias para Salzburgo, sendo um dia inteiro para Hallstatt, agora estou pesquisando como chegar nas cavernas de gelo que tem por la. Qualquer novidade posto por aqui.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Nando;

É muito fácil chegar em werfen e a viagem é muito bonita! é só passar na estação e pegar os horarios de saída pra lá.Tem vários!Se vc não tiver o passe é só comprar o ticket nas maquininhas (tem opção em ingles...super fácil!).

Chegando lá em werfen (2 horas de trem) vc pega um onibus de turismo(mais ou menos 5 euros)até a entrada do parque .De lá prepare pernas rs.Tem um bondinho que sobe n vertical bem no meio do caminho e depois mais caminhada

A vista lá de cima é linda!! Vá preparado pq o frio dentro da caverna depois de um certo tempo de passeio é congelante!! nem sentia mais as pontas dos meus pés.

qualquer dúvida pode falar!

ah...alguem perguntou se Halsttat é perto de Werfen... não é não! tem que ser um dia pra ir pra lá.Eu perdi ,pois no dia do passeio amanheceu desabando o mundo!

abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.