Membros rafaelfcn Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Boa tarde, Estamos organizando uma viagem em família para Janeiro/Fevereiro de 2014, e na minha família somos em 5: eu, duas irmãs mais novas e meus pais. Fiz duas opções de roteiros baseadas em duas cidades para início de fim da viagem, pois talvez viajaremos com milhas. Roteiro 1: Inglaterra, Bélgica e Holanda 23/01 - chegada a Londres 24/01 - Londres 25/01 - Londres 26/01 - Londres - Brighton - Londres 27/01 - Londres 28/01 - Londres 29/01 - Londres 30/01 - Londres - Bruxelas 31/01 - Bruxelas 01/02 - Bruxelas - Amsterdã 02/02 - Amsterdã 03/02 - Amsterdã 04/02 - Amsterdã - Londres 05/02 - saída de Londres Roteiro 2: Alemanha e República Tcheca 23/01 - chegada a Frankfurt 24/01 - Frankfurt 25/01 - Frankfurt 26/01 - Frankfurt - Munique 27/01 - Munique 28/01 - Munique 29/01 - Munique - Praga 30/01 - Praga 31/01 - Praga 01/02 - Praga - Berlim 02/02 - Berlim 03/02 - Berlim 04/02 - Berlim - Hamburgo 05/02 - Hamburgo - Frankfurt 06/02 - Frankfurt - Brasil A grande questão do roteiro na verdade é saber o que daria para acrescentar ou tirar em cada um deles e a opinião de vocês para uma viagem em família visto o seguinte: • Eu e uma das minhas irmãs já moramos na Inglaterra, por isso esse pulo em Brighton e a vontade de ficar mais tempo, também estive em Londres esse ano e só passei 3 dias, andei em alguns lugares novos mas ainda ficou aquela vontade de quero mais. A gente gosta realmente muito de ir pra lá. • Meus pais e minha outra irmã nunca foram lá, queríamos também "mostrar" a eles onde já moramos. • De Londres a ideia era pegar mais outro dia para um bate-volta para outra cidade perto. • Não colocamos Paris no roteiro porque eu, minha irmã e mãe já conhecemos e fomos recentemente, só voltaríamos se fosse pra tomar como base pra outros locais próximos. • Ninguém conhece Bélgica e Holanda • Meu pai não quer Escócia ou Irlanda • Ninguém conhece a Alemanha (exceto minha irmã que conhece Berlim) nem Praga, nem muito menos fala alemão. Confesso que não sei o que esperar de lá. • Não queríamos dirigir, então fiz o roteiro evitando o máximo alugar carro, só se fosse realmente necessário. Obrigado antecipadamente pela atenção. Abraços, Rafael Citar
Membros Beatriz Souza Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Rafael, seu primeiro roteiro é exatamente igual o meu, unica diferença é que chego dia 20/12 em Londres e retorno de lá também no dia 06/01. Sobre a Belgica, iremos passar apenas um dia lá, li vários relatos aqui no forum, pesquisei bastante e vi que não há muita coisa em Bruxellas, tiraria um dia de lá e colocaria talvez na Holanda. Outra coisa que é bom considerar também e viajar no dia 01, pode ser que haja dificuldades por ser o primeiro dia da virada. Citar
Membros juliad Postado Outubro 8, 2013 Membros Postado Outubro 8, 2013 Rafael, você está tendendo muito mais para o primeiro roteiro, não? eu daria uma chance para a alemanha, que me parece ser um país interessantíssimo. mas, se fosse o meu roteiro, não gastaria tempo em frankfurt. muita gente diz que é uma cidade sem muitos atrativos...dá pra destrinchar o roteiro da alemanha em opções ótimas, como salzburg na austria, viena, cracóvia, dresden, a rota romântica...dá uma olhada nos relatos aqui da galera que fez roteiros parecidos que tenho certeza que você irá se interessar muito! mas no primeiro roteiro é uma pena que escócia e irlanda estejam oficialmente fora. com o tempo que vocês dispõem, seria ótimo! Citar
Membros rafaelfcn Postado Outubro 9, 2013 Autor Membros Postado Outubro 9, 2013 Obrigado pelas respostas pessoal Obrigado pela dica de diminuir um dia na Bélgica, Beatriz. Ah e o nosso é em Janeiro/Fevereiro e não em Dezembro/Janeiro, então não tem problema com a data. A propósito, no seu roteiro você deixou só Londres ou vão para algum lugar perto de bate-volta? Realmente pensei algo parecido sobre o clima AdrianoLB, mas como nunca fui a Alemanha, muito menos no inverno, não sei o que esperar. Inglaterra já estive no inverno e não me foi empecilho pra nada. E realmente estou mais tendencioso ao primeiro roteiro juliad e hoje meu pai nos convenceu a tentar acrescentar Paris. Então surgiu uma 3ª opção: 23/01 - chegada a Londres 24/01 - Londres 25/01 - Londres 26/01 - Londres - Brighton - Londres 27/01 - Londres 28/01 - Londres 29/01 - Londres - Paris 30/01 - Paris 31/01 - Paris 01/02 - Paris 02/02 - Paris - Bruxelas 03/02 - Bruxelas - Amsterdã 04/02 - Amsterdã 05/02 - Amsterdã - Londres 06/02 - saída de Londres Valeu pessoal Citar
Membros Beatriz Souza Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 Rafael, perdão, achei que fosse em Dezembro sendo assim fica muito mais fácil Não me programei pra visitar nenhuma outra cidade além de Londres, na verdade to tentando deixar o roteiro o mais aberto possível e fazer o que der vontade de fazer. Talvez você que já morou lá possa me dar algumas dicas, o que tem de interessante em Brighton? Citar
Membros juliad Postado Outubro 9, 2013 Membros Postado Outubro 9, 2013 wow, bastante tempo em cada cidade, incrível! e uma escapada à Brugges, você não pensa? Citar
Membros amandaplima Postado Outubro 15, 2013 Membros Postado Outubro 15, 2013 Acho que o roteiro ficou muito bom, quatro dias em Londres vai dar pra ver bastante coisa e três em Paris, embora não o ideal (nunca é haha) também dá pra ver bastante... ao invés de pernoitar em Bruxelas, poderiam sair cedo de Paris, passar o dia lá, e seguir a noite para Amsterdam, assim evitariam uma mudança de hotel para apenas uma noite e conseguiriam ter mais tempo em Amsterdam. Citar
Membros rafaelfcn Postado Outubro 23, 2013 Autor Membros Postado Outubro 23, 2013 Beatriz, como eu morei lá, tenho uma "admiração" maior pela cidade haha Se você for em um dia de sol, apesar de frio, você pode visitar o Royal Pavillion, o Pier, a Marina, dar uma volta e almoçar em algum restaurante do The Lanes que é como eles chamam um bairrozinho perto do shopping com umas ruazinhas bacanas.. Eu digo dia de sol porque a cidade, por ser de praia, fica muito mais bonita... Olha essas fotos, foram tiradas em algum dia no meio de Janeiro de 2011! E o mais bacana é que você não vai ver muitos turistas, então vai poder sentir um pouco mais do clima inglês de uma cidade menor e sem trânsito. Tem uns trens rápido direto da Victoria Station, não demora mais que 1h, chegando em Brighton pode descer a pé pela rua bem em frente a estação, você vai chegar na Clock Tower, ao lado da Boots, de lá é fácil se localizar. Qualquer coisa fala comigo que te dou mais umas dicas. Citar
Membros rafaelfcn Postado Outubro 23, 2013 Autor Membros Postado Outubro 23, 2013 E voltando ao tema do tópico, compramos as passagens, chegando dia 22 de janeiro em Londres e saindo dia 7 de fevereiro de Paris, temos uma ideia de roteiro quase definitivo: Dia 1 (23/01 - quinta): Chegada a Londres às 13:15h Dia 2 (24/01 - sexta): Londres Dia 3 (25/01 - sábado): Londres - Brighton - Londres Dia 4 (26/01 - domingo): Londres Dia 5 (27/01 - segunda): Londres - Bath - Londres Dia 6 (28/01 - terça): Londres Dia 7 (29/01 - quarta): Londres - Bruxelas (Eurostar) Dia 8 (30/01 - quinta): Bruxelas Dia 9 (31/01 - sexta): Bruxelas - Amsterdã Dia 10 (01/02 - sábado): Amsterdã Dia 11 (02/02 - domingo): Amsterdã Dia 12 (03/02 - segunda): Amsterdã - Paris (Thalys) Dia 13 (04/02 - terça): Paris Dia 14 (05/02 - quarta): Paris Dia 15 (06/02 - quinta): Paris Dia 16 (07/02 - sexta): Saída de Paris às 20:20h Estamos agora meio em dúvida nesse trecho entre Bruxelas e Amsterdã. As noites em cada cidade são suficientes? Tem algum outro lugar interessante que valha a pena conhecer no percurso entre as duas cidades? Nesse caso cariamos o percurso de carro. A propósito, vale a pena ir de carro? E vale a pena ficar de carro em Amsterdã? Vale a pena mesmo Bruges, juliad? Obrigado pela ajuda pessoal! Citar
Membros juliad Postado Outubro 24, 2013 Membros Postado Outubro 24, 2013 concordo com a amanda. talvez essa 1 noite em bruxelas e 1 em amsterdam dêem mais stress. outra opção seria ficar 2 noites em amsterdam, que eu acho ideal, pois a cidade tem vários atrativos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.