Ir para conteúdo

Europa em Janeiro. Qual o melhor roteiro?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde,

Estamos organizando uma viagem em família para Janeiro/Fevereiro de 2014, e na minha família somos em 5: eu, duas irmãs mais novas e meus pais. Fiz duas opções de roteiros baseadas em duas cidades para início de fim da viagem, pois talvez viajaremos com milhas.

Roteiro 1: Inglaterra, Bélgica e Holanda

23/01 - chegada a Londres

24/01 - Londres

25/01 - Londres

26/01 - Londres - Brighton - Londres

27/01 - Londres

28/01 - Londres

29/01 - Londres

30/01 - Londres - Bruxelas

31/01 - Bruxelas

01/02 - Bruxelas - Amsterdã

02/02 - Amsterdã

03/02 - Amsterdã

04/02 - Amsterdã - Londres

05/02 - saída de Londres

Roteiro 2: Alemanha e República Tcheca

23/01 - chegada a Frankfurt

24/01 - Frankfurt

25/01 - Frankfurt

26/01 - Frankfurt - Munique

27/01 - Munique

28/01 - Munique

29/01 - Munique - Praga

30/01 - Praga

31/01 - Praga

01/02 - Praga - Berlim

02/02 - Berlim

03/02 - Berlim

04/02 - Berlim - Hamburgo

05/02 - Hamburgo - Frankfurt

06/02 - Frankfurt - Brasil

A grande questão do roteiro na verdade é saber o que daria para acrescentar ou tirar em cada um deles e a opinião de vocês para uma viagem em família visto o seguinte:

• Eu e uma das minhas irmãs já moramos na Inglaterra, por isso esse pulo em Brighton e a vontade de ficar mais tempo, também estive em Londres esse ano e só passei 3 dias, andei em alguns lugares novos mas ainda ficou aquela vontade de quero mais. A gente gosta realmente muito de ir pra lá.

• Meus pais e minha outra irmã nunca foram lá, queríamos também "mostrar" a eles onde já moramos.

• De Londres a ideia era pegar mais outro dia para um bate-volta para outra cidade perto.

• Não colocamos Paris no roteiro porque eu, minha irmã e mãe já conhecemos e fomos recentemente, só voltaríamos se fosse pra tomar como base pra outros locais próximos.

• Ninguém conhece Bélgica e Holanda

• Meu pai não quer Escócia ou Irlanda

• Ninguém conhece a Alemanha (exceto minha irmã que conhece Berlim) nem Praga, nem muito menos fala alemão. Confesso que não sei o que esperar de lá.

• Não queríamos dirigir, então fiz o roteiro evitando o máximo alugar carro, só se fosse realmente necessário.

Obrigado antecipadamente pela atenção.

Abraços, Rafael :D

• Membros
Postado

Rafael, seu primeiro roteiro é exatamente igual o meu, unica diferença é que chego dia 20/12 em Londres e retorno de lá também no dia 06/01.

Sobre a Belgica, iremos passar apenas um dia lá, li vários relatos aqui no forum, pesquisei bastante e vi que não há muita coisa em Bruxellas, tiraria um dia de lá e colocaria talvez na Holanda.

Outra coisa que é bom considerar também e viajar no dia 01, pode ser que haja dificuldades por ser o primeiro dia da virada.

• Membros
Postado

Rafael, você está tendendo muito mais para o primeiro roteiro, não?

eu daria uma chance para a alemanha, que me parece ser um país interessantíssimo. mas, se fosse o meu roteiro, não gastaria tempo em frankfurt. muita gente diz que é uma cidade sem muitos atrativos...dá pra destrinchar o roteiro da alemanha em opções ótimas, como salzburg na austria, viena, cracóvia, dresden, a rota romântica...dá uma olhada nos relatos aqui da galera que fez roteiros parecidos que tenho certeza que você irá se interessar muito!

mas no primeiro roteiro é uma pena que escócia e irlanda estejam oficialmente fora. com o tempo que vocês dispõem, seria ótimo!

• Membros
Postado

Obrigado pelas respostas pessoal

Obrigado pela dica de diminuir um dia na Bélgica, Beatriz. Ah e o nosso é em Janeiro/Fevereiro e não em Dezembro/Janeiro, então não tem problema com a data. A propósito, no seu roteiro você deixou só Londres ou vão para algum lugar perto de bate-volta?

Realmente pensei algo parecido sobre o clima AdrianoLB, mas como nunca fui a Alemanha, muito menos no inverno, não sei o que esperar. Inglaterra já estive no inverno e não me foi empecilho pra nada.

E realmente estou mais tendencioso ao primeiro roteiro juliad e hoje meu pai nos convenceu a tentar acrescentar Paris. Então surgiu uma 3ª opção:

23/01 - chegada a Londres

24/01 - Londres

25/01 - Londres

26/01 - Londres - Brighton - Londres

27/01 - Londres

28/01 - Londres

29/01 - Londres - Paris

30/01 - Paris

31/01 - Paris

01/02 - Paris

02/02 - Paris - Bruxelas

03/02 - Bruxelas - Amsterdã

04/02 - Amsterdã

05/02 - Amsterdã - Londres

06/02 - saída de Londres

Valeu pessoal

• Membros
Postado

Rafael, perdão, achei que fosse em Dezembro ::mmm: sendo assim fica muito mais fácil

Não me programei pra visitar nenhuma outra cidade além de Londres, na verdade to tentando deixar o roteiro o mais aberto possível e fazer o que der vontade de fazer.

Talvez você que já morou lá possa me dar algumas dicas, o que tem de interessante em Brighton?

• Membros
Postado

Acho que o roteiro ficou muito bom, quatro dias em Londres vai dar pra ver bastante coisa e três em Paris, embora não o ideal (nunca é haha) também dá pra ver bastante... ao invés de pernoitar em Bruxelas, poderiam sair cedo de Paris, passar o dia lá, e seguir a noite para Amsterdam, assim evitariam uma mudança de hotel para apenas uma noite e conseguiriam ter mais tempo em Amsterdam.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Beatriz, como eu morei lá, tenho uma "admiração" maior pela cidade haha

Se você for em um dia de sol, apesar de frio, você pode visitar o Royal Pavillion, o Pier, a Marina, dar uma volta e almoçar em algum restaurante do The Lanes que é como eles chamam um bairrozinho perto do shopping com umas ruazinhas bacanas.. Eu digo dia de sol porque a cidade, por ser de praia, fica muito mais bonita... Olha essas fotos, foram tiradas em algum dia no meio de Janeiro de 2011!

6gym.jpg

2k2g.jpg

za78.jpg

0rcn.jpg

E o mais bacana é que você não vai ver muitos turistas, então vai poder sentir um pouco mais do clima inglês de uma cidade menor e sem trânsito. Tem uns trens rápido direto da Victoria Station, não demora mais que 1h, chegando em Brighton pode descer a pé pela rua bem em frente a estação, você vai chegar na Clock Tower, ao lado da Boots, de lá é fácil se localizar. Qualquer coisa fala comigo que te dou mais umas dicas.

• Membros
Postado

E voltando ao tema do tópico, compramos as passagens, chegando dia 22 de janeiro em Londres e saindo dia 7 de fevereiro de Paris, temos uma ideia de roteiro quase definitivo:

Dia 1 (23/01 - quinta): Chegada a Londres às 13:15h

Dia 2 (24/01 - sexta): Londres

Dia 3 (25/01 - sábado): Londres - Brighton - Londres

Dia 4 (26/01 - domingo): Londres

Dia 5 (27/01 - segunda): Londres - Bath - Londres

Dia 6 (28/01 - terça): Londres

Dia 7 (29/01 - quarta): Londres - Bruxelas (Eurostar)

Dia 8 (30/01 - quinta): Bruxelas

Dia 9 (31/01 - sexta): Bruxelas - Amsterdã

Dia 10 (01/02 - sábado): Amsterdã

Dia 11 (02/02 - domingo): Amsterdã

Dia 12 (03/02 - segunda): Amsterdã - Paris (Thalys)

Dia 13 (04/02 - terça): Paris

Dia 14 (05/02 - quarta): Paris

Dia 15 (06/02 - quinta): Paris

Dia 16 (07/02 - sexta): Saída de Paris às 20:20h

Estamos agora meio em dúvida nesse trecho entre Bruxelas e Amsterdã. As noites em cada cidade são suficientes? Tem algum outro lugar interessante que valha a pena conhecer no percurso entre as duas cidades? Nesse caso cariamos o percurso de carro. A propósito, vale a pena ir de carro? E vale a pena ficar de carro em Amsterdã? Vale a pena mesmo Bruges, juliad?

Obrigado pela ajuda pessoal!

• Membros
Postado

concordo com a amanda. talvez essa 1 noite em bruxelas e 1 em amsterdam dêem mais stress. outra opção seria ficar 2 noites em amsterdam, que eu acho ideal, pois a cidade tem vários atrativos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...