Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro - Paris e Roma (Ajuda)

Postado
  • Membros

Ola a todos !!!! Em dezembro irei realizar minha primeira viagem internacional e tenho um roteiro pre-montado e gostaria da opiniao de voces,se possivel. Desde ja agradeco a todos.

Bom, a previsao de chegada a Paris e dia 08/12 num domingo, entao considero este dia como "perdido". Irei ficar em paris ate sexta feira , dia 13/12. Gostaria de conhecer os principais pontos turisticos, como Torre eifel, igreja de notre dame, arco do triunfo, palacio de versalhes e museu do louvre, e apesar de provavelmente estar frio pra caramba, gostaria de reservar um dia inteiro para ir ao EuroDisney. Qual seria o melhor roteiro para conhecer estes pontos turisticos sendo que meu hotel (ibis) fica no sul da Franca e estou pensando em ir para Roma de Trem noturno para economizar uma diaria.

• Respostas 30
  • Visualizações 10.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Caramba veiii !!! Tava muito contente do euro estar sempre variando na casa dos 3 reais dai vem o balde dàgua . Nao sabia que tinha que considerar o Euro Turismo.... 3.37 reais .... ::essa::

Lascou meus planos. Bom, aproveitando, eu preciso tomar todos os dias omeprazol.... tem restricao medicamentos do Brasil la fora?

Postado
  • Autor
  • Membros

Galera. Nos metro e onibus de Paris e Roma existe baldeacao (tipo integracao) ? nas linhas RER tbm? e onibus

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelas resposta Adriano !! Ja vi em varios lugares dizendo que precisa validar o ticket do metro. O que e este validar?

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu ja havia dado uma olhada., mas eu enrosquei neste negocio de validar mesmo. Valew

Postado
  • Autor
  • Membros

Adriano liga nao mas eu sou meio burrao mesmo . Eu ainda nao entendi direito. Em Paris, se eu pagar aqueles tickets de 1.70 euros e usar na regiao 1 , com este mesmo ticket eu posso usar as linhas RER para ir por exemplo a Disney?

Eu ja vi dizendo que estes RER seriam mais caro que o ticket convencional.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Ola a todos !!!

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram aqui no forum.

Dia 07/12 embarquei com destino a Paris onde fiquei por 5 dias partindo de la para Roma onde fiquei mais 5 dias.

Realmente e muito facil se locomover na Europa, os metros, onibus e trens sao super eficientes ! Parti do Brasil com um certo preconceito aos cidadoes de Paris (ja tinha ouvido dizer que eles nao curtem falar em ingles e tals)... mas desdei que botei o pe em Paris, em todos os lugares em que fui me trataram super bem, inclusive oferecendo ajuda em momentos em que dava aquela sensacao de onde estou.

Unico susto..... peguei dois taxis em Roma e achei super barato pela distancia (16 euros) fui neste pensamento me locomover de Milao ate o aeroporto e levei uma facada de 90 euros. :shock:

De resto tudo tranquilo, nao consegui trazer meu PS4 , pois estava esgotado, e uma duvida minha: eu comprava em Roma e Paris os tickets para o metro e bus e toda vez eu ia la validar o ticket...mas ...por que os habitantes de la nao fazem isto? Tipo , eles so entravam , sentavam e saiam.

Postado
  • Membros

andre, se não declarar paga 100% sobre o valor excedente e quanto ao seguro viagem nunca comprei, pois considero muito restrito e caro... Sempre achei que não vale a pena e graças a Deus nunca precisei....

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal li todo o tópico e me identifiquei muito, pois estou montando um roteiro parecido. Para não ter que abrir outro tópico, talvez alguém posso nos ajudar aqui.

Meu marido e eu estamos planejando nossa primeira viagem a Europa em Janeiro/2015, estou pesquisando muito antes de fechar pacote, pois só poderei me afastador do trabalho por no máximo 12 dias, é eu sei que são poucos dias, mas é o que temos, e quero muitooo ir para Europa rs.rs.rs

Plano inicial:

Roma - 3 dias ( Passear por Roma, ver o Coliseu, visitar o Vaticano....)

Veneza - 1 dia (bate volta de Roma por avião)

Paris - 3 dias (Visitar Louvre, Versalles, Torre, Champs.... 1 Dia EuroDisney)

Londres - Tur 1 dia (Bate volta de Paris por EuroStar, queremos ver a troca de guarda, Big Ban, London Eye)

Deixamos 4 dias sem roteiro por considerar os deslocamentos entre as cidades.

Olhando nosso roteiro, quais as dicas podem nos dar, vai estar muito frio?

Acham que deveriamos iniciar por Paris, ou Roma tá legal?

Somos de turistar mesmo, andar e andar, a noite descansar.

Partiremos no dia 08/01 e desembarcaremos no Brasil em 22/01

::sos:: Fico agradecida pelas dicas que receber, lembrando nossa primeira viagem a Europa, e não temos muita fluencia em Ingles ou Frances, mas nada que um APPS no celular não ajude né pessoal kkkkk

Postado
  • Membros

Oie Adriano, Obrigada irei abrir um tópico então.

Mas obrigada pela sugestão. O pior de tudo é que realmente não terei outra data :/ somente essa de 08/01 á 20/01.... E estou lendo bastante sobre os lugares, e ficando triste rs.rs.rs pq se chover ou dar nevasca não irei aproveitar quase nada ...

Mas vou abrir o tópico e ver se tenho relatos de outras experiências que possam me deixar mais confotável rs.rs.s

Muito grata por sua atenção.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.