Ir para conteúdo

Argentina e Chile de carro, Mendoza, Bariloche, Puerto Varas e Santiago


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Mais ou menos a mesma viagem mas num Fox 1.0 vc acha que o carro aguenta? rsrs

 

Ola Luiz

 

Com certeza aguenta, qualquer carro aguenta uma viagem assim.... Se você ver os carros que os argentino viajam... pode ir tranquilo, faz uma revisão antes, coloca os itens que a Argentina e Chile exigem e pode ir tranquilo....

 

Claro que não custa nada levar uma caixinha de ferramentas neh, eu levei umas ferramentas mais comuns e 1 lanterna, mas não precisei usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

ola sou novo aqui no grupo ! Diego quero fazer uma viagem parecida com essa em junho 2014, é o seguinte nos seus relatos vc diz que de Villa La Angostura – Puerto Montt são 155 km ?? eu pesquiso no google maps e sempre da 717 km a distancia entra as 2 cidades? poderia me explicar como funciona? tem algum atalho? obrigado !

minha rota á principio seria Porto Alegre- Bariloche-Puerto Montt-Santiago- Porto Alegre o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ola sou novo aqui no grupo ! Diego quero fazer uma viagem parecida com essa em junho 2014, é o seguinte nos seus relatos vc diz que de Villa La Angostura – Puerto Montt são 155 km ?? eu pesquiso no google maps e sempre da 717 km a distancia entra as 2 cidades? poderia me explicar como funciona? tem algum atalho? obrigado !

minha rota á principio seria Porto Alegre- Bariloche-Puerto Montt-Santiago- Porto Alegre o que acha?

Roberto, ambas as cifras estão erradas. De Villa la Angostura a Puerto Montt tem 265 Km. Você ira sair de la Angostura em sentido oeste, e logo de 10 km ira encontrar o cruce para Siete Lagos, mas você ira para o outro lado e em 30 km estará chegando a Aduana de Puyehue. De ai tem mais 120 km ate Osrono, e de ai você tem 105 km indo para o sul pela RN 5 ate chegar a Puerto Montt. No meio disso aproveita a parar em Frutillar, Llanquihue e Puerto Varas.

 

Referente a teu roteiro isso depende da quantidade de dias que você tenha para viagem, e de quanto tempo pretendes dedicar a conhecer os locais escolhidos. Pensa que esse percurso são uns 6.500 km e que tomando em conta que não recomendo dirigir mais de 1.000 km por dia, que nas alfândegas iras perder tempo e que os trechos do norte Argentino e no Brasil são mais congestionados, coloca a isso uns 8 dias nas estradas.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu a ajuda ae já entendi melhor agora, esses google maps as vezes enganam !só dão uma rota, espero que o gps não faça isso quando eu estive por lá heheh !

bom quando eu tiver duvidas vou te incomodar um pouco com perguntas ok ! abçs ...

De nada Roberto, e se esqueça do Google Maps. Para andar por Argentina e Chile e o Sul de Brasil o melhor e http://www.ruta0.com/

Pode incomodar tranquilo. Conheço essa região muito bem!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ola sou novo aqui no grupo ! Diego quero fazer uma viagem parecida com essa em junho 2014, é o seguinte nos seus relatos vc diz que de Villa La Angostura – Puerto Montt são 155 km ?? eu pesquiso no google maps e sempre da 717 km a distancia entra as 2 cidades? poderia me explicar como funciona? tem algum atalho? obrigado !

minha rota á principio seria Porto Alegre- Bariloche-Puerto Montt-Santiago- Porto Alegre o que acha?

 

Caro Roberto

 

Estes são detalhes do google, não sei porque ele não reconhece o Paso Cardenal Samoré, mas ele existe, se você for "arrastando" o mapa pela RP-231 em direção o Chile vai ver que a estrada existe até se tornar a CH-215, pode ir tranquilo. Tente procurar em outros sites que eles mostraram a estrada.

Seu roteiro é idêntico ao meu, devido aos imprevistos que relatei ficou um pouco diferente.

Boa sorte e boa viagem, relate para nós mochileiros....

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu a ajuda ae já entendi melhor agora, esses google maps as vezes enganam !só dão uma rota, espero que o gps não faça isso quando eu estive por lá heheh !

bom quando eu tiver duvidas vou te incomodar um pouco com perguntas ok ! abçs ...

De nada Roberto, e se esqueça do Google Maps. Para andar por Argentina e Chile e o Sul de Brasil o melhor e http://www.ruta0.com/

Pode incomodar tranquilo. Conheço essa região muito bem!

Abraço

 

No meio da viagem comprei um mapa rodoviário da Argentina, recomendo muito a aquisição de um mapa desse, ali tem informações preciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ola sou novo aqui no grupo ! Diego quero fazer uma viagem parecida com essa em junho 2014, é o seguinte nos seus relatos vc diz que de Villa La Angostura – Puerto Montt são 155 km ?? eu pesquiso no google maps e sempre da 717 km a distancia entra as 2 cidades? poderia me explicar como funciona? tem algum atalho? obrigado !

minha rota á principio seria Porto Alegre- Bariloche-Puerto Montt-Santiago- Porto Alegre o que acha?

Roberto, ambas as cifras estão erradas. De Villa la Angostura a Puerto Montt tem 265 Km. Você ira sair de la Angostura em sentido oeste, e logo de 10 km ira encontrar o cruce para Siete Lagos, mas você ira para o outro lado e em 30 km estará chegando a Aduana de Puyehue. De ai tem mais 120 km ate Osrono, e de ai você tem 105 km indo para o sul pela RN 5 ate chegar a Puerto Montt. No meio disso aproveita a parar em Frutillar, Llanquihue e Puerto Varas.

 

Referente a teu roteiro isso depende da quantidade de dias que você tenha para viagem, e de quanto tempo pretendes dedicar a conhecer os locais escolhidos. Pensa que esse percurso são uns 6.500 km e que tomando em conta que não recomendo dirigir mais de 1.000 km por dia, que nas alfândegas iras perder tempo e que os trechos do norte Argentino e no Brasil são mais congestionados, coloca a isso uns 8 dias nas estradas.

Abraço

 

Caro Principe 185, na minha viagem depois da aduana chilena, fui até a cidade de Puyehue e virei a esquerda na rodovia U-51, ela sai em puerto octay, é bem mais perto, mas quando passei em fevereiro de 2013 havia um ultimo trecho em pavimentação, mas coisa de uns 5km. Na entrada deste rodovia há um ponto de informações turísticas que fornecem ótimos mapas.

Esta rodovia faz parte da rota dos lagos chilenos.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Diego, esse ruta 0 que me indico é ótimo mostra todas estradas mesmo valeu, nessa minha viagem com minha noiva que dará 6.500km calculo uns 1.100 reais de gasolina, tenho um fox 2013 o mesmo que o seu porem 1.0 que na estrada faz tranquilo 15a16 km/L porem depende dos preços da gasolina lá fora ! você acha que possa passar disso ?

e o que esta me matando a cabeça é a duvida da rota a fazer: Porto alegre-bariloche-puerto montt- santiago- porto alegre ou fazer inverso porto alegre-santiago-pueto montt-bariloche-porto alegre e com certeza quero conhecer essas cidades que vcs passaram mendoza,frutilar,puerto varas,san martin de los andes,v angostura etc... na sua opinião que já tem experiencia qual rota é melhor para começar? valeu abçs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diego,

Parabéns!

 

Sou novato no Mochileiros, mas a tempos leio os relatos das viagens, creio que como eu tem diversos visitantes que não são ativos no forum mas costumam acessar diariamente.

Seu relato é nota 10, gostei muito as dicas são de grande importância e servirá de base para outros expedicionários amantes de viagens de carro. Em fevereiro estarei fazendo minha primeira viagem ( acima dos 1300kms), eu e minha esposa vamos rodar aproximadamente 6500 kms pelo nordeste brasileiro, espero aprender muito com esta viagem, servirá de experiência para que pretendemos realizar em 2015 com destino a Buenos Aires, Mendonça e Santiago e retornando para Brasília.

 

Forte abraço e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...