Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trilhas e Travessias no Rio Grande do Sul

Postado
  • Membros

Olá pessoal

Meu nome é Claudio, moro em Porto Alegre e gostaria de participar de um grupo de trekking aqui na região.

Não conheço muitos lugares para realizar esta atividade.

Entrem em contato.

Um abraço

• Respostas 100
  • Visualizações 42.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Buenas!

Alguém pensando em fazer a travessia Guaporé-Muçum? Com um grupo maior fica mais seguro, além de permitir uma roda de chimarrão mais extensa....

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Salve!

amigos eu também quero participar dessa caminhada, é só avisar.

aqui em santa maria tem um grupo de trekking, eles fazem na serra geral que tem ao lado da cidade, e percorrem a região é que muito rica em cachoeiras e belas paisagens.

quando decidirem me avisem que eu levo o mate!

grande abraço.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Salve!

amigos eu também quero participar dessa caminhada, é só avisar.

aqui em santa maria tem um grupo de trekking, eles fazem na serra geral que tem ao lado da cidade, e percorrem a região é que muito rica em cachoeiras e belas paisagens.

quando decidirem me avisem que eu levo o mate!

grande abraço.

Olá, pessoal!

Também sou de Santa Maria/RS. Eu e um colega estamos planejando fazer a travessia Guaporé-Muçum nos próximos dias, ainda nessa semana.

Se alguém estiver interessado...entre em contato.

Abraços.

Postado
  • Membros

Pessoal, devo puxar pra Guaporé no dia 8, se o tempo ajudar. A idéia é sair de lá umas 7 da manhã, pra render bem o dia.

Postado
  • Membros

Surgiu um contratempo que melou nossa ida pra Ferrovia do Trigo nesse fim-de-semana. Adiamos para a semana que vem. Nosso plano é sair de Santa Maria de carona até Venâncio Aires ou Lajeado e pegar um onibus até Muçum. Fazer Muçum-Guaporé, mesmo pegando a subidinha final em Guaporé.

Morotin, caso você esteja interessado entre em contato.

Provavelmente nos encontremos por lá, Cacius. Você vai fazer a travessia sozinho?

Postado
  • Membros

Beleza Marco?

Olha só, sou de VA, então aviso: de VA pra Muçum ou Guaporé será difícil tentar bus. De Lajeado acho que será mais fácil.

Devo confirmar hj com dois amigos, e nossa idéia é fazer a rota contrária, descendo, pra melhor rendimento, caminho mais curto pra resgate e tal.

Nos vemos por lá então, se o tempo deixar! Abraço

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, entrei na travessia Guarpoé-Muçum neste sábado. Vou fazer um relato, mas adianto que tive que arrumar um resgate no Viaduto 13, 30 km depois de Guaporé, e faltando apenas 20km para terminar. Ótima pedida! ::otemo::

Postado
  • Membros
Galera, entrei na travessia Guarpoé-Muçum neste sábado. Vou fazer um relato, mas adianto que tive que arrumar um resgate no Viaduto 13, 30 km depois de Guaporé, e faltando apenas 20km para terminar. Ótima pedida! ::otemo::

Bah, Cacius! Aconteceu algum acidente? Está tudo bem?

Dois colegas e eu fizemos a travessia e exploramos algumas gargantinhas e cachoeiras ao longo do trecho Muçum-Guaporé. Começamos na terça-feira, 25/08/09, e chegamos a guaporé na quinta-feira a noite. Por acaso não passou por uma pilha de cascas de laranja no primeiro viaduto saindo de guaporé?

Poderíamos ter combinado de fazer juntos, uma pena. Voltamos de Guaporé pra Santa Maria na sexta-feira.

Vou fazer um relato mais tarde também.

Abraço.

Postado
  • Membros

Marcos, tudo bem, graças! Obrigado pela preocupação.

Infelizmente não tenho como ir durante a semana, mas creio que vcs aproveitaram muito. Em 3 dias é bem tranquilo, e dá pra aproveitar bem os entornos. Eu só fiz o trilho mesmo. Não prestei atenção nas cascas, não. ::lol4:: Falas naquela primeira pontezinha, né?

No meio de um dos túneis, meu pé escorregou e eu "espichei" demais a perna, a panturilha queimou na hora! Como ainda estava "quente", segui. Perto do Km 40 minha bota arrebentou a sola (problema crônico da Snake ::carai:: )

O saldo de puxar uma perna, ainda que de leve, e pisar com cuidado com a outra (pq aquele rachão detonava a silver tape que segurava agora a sola) fora duas bolhas consideráveis. No 13 eu desci até o boteco, achei uns malucos da minha cidade (!) e eles me levaram até meu carro. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.