Ir para conteúdo
Aletucs

Natal 2013 em cusco Réveillon em la paz. Mochilão Bolívia/Peru

Posts Recomendados

Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle.

Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru.

O Roteiro é o seguinte:

Data Dia da semana Dia da viagem Local

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

*** Preciso de informações sobre transporte (ônibus/van) de Puerto Quijarro para Santa Cruz. principalmente horários de saída e chegada.

A seguir uma listinha de restaurantes, cafés, bares e afins que selecionamos para ter opções. A Maioria tem página na internet, no tripadvisor ou no face, olhem as fotos e babem. serve de exemplo pra quem diz que na Bolívia só se come pollo.

La Paz:

- Restaurant Almir, (comida libanesa) Calle Murillo, 824, entre Santa Cruz y Sagárnaga.

- Los Lenos, Edificio Shopping Norte, La Paz, Bolívia (Grelhados)

- EL CONSULADO, Calle Bravo y Tiahuanaco Nro. 299 (Central) - La Paz, LA PAZ

- REINEKE FUCHS, (bar da cerveja) Calle Pasaje Jáuregui Nro. 2248 (Sopocachi) - La Paz.

- NEW TOKYO, Calle 22, esquina Prolongación Montenegro Nro. 8201 (Calacoto) - La Paz, LA PAZ

- LA TRANQUERA (churrascaria massa) Calle. Capitán Ravelo Nro. 2123 - La Paz, lunes a domingo, de 12:00 a 23:00

- TOMATE CAFÉ, Calle. Ayacucho Nro. 376, casi esq. Potosí (Central) - La Paz.

- SUSHI CITY & CHOCOLATE CALIENTE, (Vegetariano e natural) Av. 20 de Octubre Nro. 2347 (Sopocachi) La Paz.

- CAFÉ PAPAYA, Museo Costumbrista, Calle Jaen esq. Sucre,La Paz

- MOSKITO BAR, Av. Rafael Pabón, Patio de Comidas Megacenter (Irpavi) - La Paz

- PIRATAS BAR GRILL, Av. Montenegro Bloque “J” Nro. 20 (San Miguel) - La Paz

-HUARI, (bar com salsa) Calle Sagarnaga 339, Belen, La Paz, Bolívia

- MARKA TAMBO, (Bar e restaurante) Calle Jaen No. 710

- MONGO´S, Calle Hermanos Manchego N° 2444, entre Calle Salinas y Salazar, Sopocachi, La Paz

- STABILO – loja de material para escritório, Calle Sanchez Lima, 2696 (Sopocachi) La Paz

- CEVICHERIA RICO PEZ, Calle Murillo esq. Calle oruro. La Paz.

- API HAPPY, (comida típica, milho peruano), Centro Plz Bicentenario (Plaza del Estudiantes) frente UMSA.

- La Boutique del Café, (Cafés especiais) CALLE RENE MORENO BLOQUE "E" Nº 23, SAN MIGUEL, 1127 Ciudad La Paz

- Rendezvous Restaurant, Pasaje Sgt. Carranza, 461, Sopocachi (Final Sanchez Lima), La Paz.

CUSCO RESTAURANTES:

- PACHAPAPA, (cozinha peruana requintada) Plazoleta San Blas 120, Cusco

- El Encuentro, (restaurante com opção vegetariana barato), Calle Santa Catalina Ancha 384, Cusco

- Shaman Vegan Raw Restaurant,(comida vegeba) Calle Santa Catalina Ancha 366 B, Cusco

- Encantasqa, (restaurante com fadas e duentes) Calle Choquechaca 131, Cusco

- Prasada Veggie Food, (comida vegeba) Calle Choquechaca, 152, Barrio San Blas, Cusco

- Restaurant Kosher Cusco,(comida judia kosher) Calle Bayoneta, 271 – Corner Queswa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tbm quero fazer esse roteiro. Vcs estão programando p/ sair daki em que dia?... Qual o valor aproximado gos gastos?.... eu gostaria de sobrevoar Nazca....

Compartilhar este post

Link para o post

a previsão é em torno de USD$ 1000,00. o sobrevoo em nazca é por volta de 100 dólares, se não me engano. vc precisaria ir de cusco pra nazca, mas tem ônibus prá lá que chega de manha.

As datas são essas, já compramos as passagens de avião de Santa Cruz pra La Paz.

Compartilhar este post

Link para o post

Chego em la paz vindo do chile no dia 20/12 , mas pelo que vi, vocês vão fazer apenas o transito pra cusco nessa data e depois voltar pra curtir la paz, né?

Meu roteiro tá assim:

10 dia (20/12) - Chegada em la paz

11 dia (21/12) - La paz - Passeio de bike pela fucking estrada da morte

12 dia (22/12) – Chicaltaya, dormimos em La paz. Tendo tempo já poderemos seguir para Copacabana.

13 dia (23/12) - Transito La paz/copacabana , conhecer copa e 8:30 - Isla del sol

14 dia (24/12)- transito copacabana / cusco

15 dia (25/12) - cusco - city tour (Qoricancha e ruinas ao redor da cidade de cusco)

16 dia (26/12)- Valle sagrado (descendo em ollataytambo pra pegar o trem pra aguas calientes )

17 dia (27/12)- Machu Picchu (Acorda em Aguas Calientes, conhece Machu picchu, desce de volta a tarde e pega o trem pra ollantaytambo, de lá uma van na frente da estação pra cusco, dorme em cusco)

17 dia (28/12) - Cusco

E as dicas de restaurantes já estão anotadas. Principalmente os veganos :)))

Galera, pela 4ª vez estou indo para esses nossos vizinhos maravilhosos da américa do sul. Esse ano iremos eu, lalá e uma amiga nossa, a Isabelle.

Nossa idéia no início desse ano era ir pra outro lugar mas, a Bolívia é apaixonante e a Isabelle, que nós sempre tentamos levar pra Machu Picchu, esse ano poderá ir, então aproveitamos a desculpa e lá vamos nós mais uma vez pra Bolívia e pro Peru.

O Roteiro é o seguinte:

Data Dia da semana Dia da viagem Local

19/12/13 Quinta 01 Campo Grande – Corumbá – STC

20/12/13 Sexta 02 STC – La Paz

21/12/13 Sábado 03 La Paz/Copacabana

22/12/13 Domingo 04 Puno/Cusco

23/12/13 Segunda 05 Cuzco – City tour

24/12/13 Terça 06 Cuzco

25/12/13 Quarta 07 Cuzco – Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

26/12/13 Quinta 08 Machu Pichu

27/12/13 Sexta 09 Aguas Calientes – Cuzco (tarde)

28/12/13 Sábado 10 Cuzco/Puno (noite)

29/12/13 Domingo 11 Puno/Copacabana

30/12/13 Segunda 12 Copacabana – Ilha do Sol

31/12/13 Terça 13 Copacabana/La Paz

01/01/14 Quarta 14 La Paz

02/01/14 Quinta 15 La Paz

03/01/14 Sexta 16 La Paz

04/01/14 Sábado 17 La Paz

05/01/14 Domingo 18 La Paz

06/12/14 Segunda 19 La Paz

07/01/14 Terça 20 La Paz

08/01/14 Quarta 21 La Paz

09/01/14 Quinta 22 La Paz/STC/Corumbá/Campo Grande

10/01/14 Sexta 23 Corumbá/Campo Grande

*** Preciso de informações sobre transporte (ônibus/van) de Puerto Quijarro para Santa Cruz. principalmente horários de saída e chegada.

A seguir uma listinha de restaurantes, cafés, bares e afins que selecionamos para ter opções. A Maioria tem página na internet, no tripadvisor ou no face, olhem as fotos e babem. serve de exemplo pra quem diz que na Bolívia só se come pollo.

La Paz:

- Restaurant Almir, (comida libanesa) Calle Murillo, 824, entre Santa Cruz y Sagárnaga.

- Los Lenos, Edificio Shopping Norte, La Paz, Bolívia (Grelhados)

- EL CONSULADO, Calle Bravo y Tiahuanaco Nro. 299 (Central) - La Paz, LA PAZ

- REINEKE FUCHS, (bar da cerveja) Calle Pasaje Jáuregui Nro. 2248 (Sopocachi) - La Paz.

- NEW TOKYO, Calle 22, esquina Prolongación Montenegro Nro. 8201 (Calacoto) - La Paz, LA PAZ

- LA TRANQUERA (churrascaria massa) Calle. Capitán Ravelo Nro. 2123 - La Paz, lunes a domingo, de 12:00 a 23:00

- TOMATE CAFÉ, Calle. Ayacucho Nro. 376, casi esq. Potosí (Central) - La Paz.

- SUSHI CITY & CHOCOLATE CALIENTE, (Vegetariano e natural) Av. 20 de Octubre Nro. 2347 (Sopocachi) La Paz.

- CAFÉ PAPAYA, Museo Costumbrista, Calle Jaen esq. Sucre,La Paz

- MOSKITO BAR, Av. Rafael Pabón, Patio de Comidas Megacenter (Irpavi) - La Paz

- PIRATAS BAR GRILL, Av. Montenegro Bloque “J” Nro. 20 (San Miguel) - La Paz

-HUARI, (bar com salsa) Calle Sagarnaga 339, Belen, La Paz, Bolívia

- MARKA TAMBO, (Bar e restaurante) Calle Jaen No. 710

- MONGO´S, Calle Hermanos Manchego N° 2444, entre Calle Salinas y Salazar, Sopocachi, La Paz

- STABILO – loja de material para escritório, Calle Sanchez Lima, 2696 (Sopocachi) La Paz

- CEVICHERIA RICO PEZ, Calle Murillo esq. Calle oruro. La Paz.

- API HAPPY, (comida típica, milho peruano), Centro Plz Bicentenario (Plaza del Estudiantes) frente UMSA.

- La Boutique del Café, (Cafés especiais) CALLE RENE MORENO BLOQUE "E" Nº 23, SAN MIGUEL, 1127 Ciudad La Paz

- Rendezvous Restaurant, Pasaje Sgt. Carranza, 461, Sopocachi (Final Sanchez Lima), La Paz.

CUSCO RESTAURANTES:

- PACHAPAPA, (cozinha peruana requintada) Plazoleta San Blas 120, Cusco

- El Encuentro, (restaurante com opção vegetariana barato), Calle Santa Catalina Ancha 384, Cusco

- Shaman Vegan Raw Restaurant,(comida vegeba) Calle Santa Catalina Ancha 366 B, Cusco

- Encantasqa, (restaurante com fadas e duentes) Calle Choquechaca 131, Cusco

- Prasada Veggie Food, (comida vegeba) Calle Choquechaca, 152, Barrio San Blas, Cusco

- Restaurant Kosher Cusco,(comida judia kosher) Calle Bayoneta, 271 – Corner Queswa

Compartilhar este post

Link para o post

é, pelo seu roteiro a gente só se cruza em cusco, no dia 28/12. vc não vai ter nenhum dia pra andar por la paz?

Compartilhar este post

Link para o post

Aletucs, vou fazer um percurso parecido com o seu, talvez nossos roteiros até se cruzem em alguma data/cidade. Vendo seu roteiro fiquei com uma dúvida: os transportes/visitação em relação ao vale sagrado e machu pichu costumam funcionar no natal? Peço desculpas se minha dúvida for infundada. Tenho lido um pouco mas estou meio confuso sobre como funciona o turismo na área pois ainda não tive muito tempo pra pesquisar.

Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

olha, eu fiz o passeio de Machu picchu ano passado no dia 24/12/2012. no dia 25/12 peguei o trem pra ollantaytambo e depois fui pra cusco. aparentemente tudo estava funcionando perfeitamente em se falando de turismo.

Eu já comprei o trem pro dia 25/12/2013, e embora eu vá fazer Machu picchu no dia 26, consultei e eles vendem o ingresso pro dia 25/12 normalmente. acredito que não haverá problema, pois tudo que é relacionado a turismo funciona todos os dias.

veja seu roteiro e poste ai, as vezes a gente se topa por lá em algum lugar.

Como eu disse, será minha 4ª vez por aquelas bandas, precisando de alguma coisa é só perguntar que eu respondo na boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Agradeço muito! (IN)felizmente não tenho um roteiro fechado, apesar de querer aproveitar o máximo possível eu também gosto de deixar espaço para o imprevisível. O que eu sei é que vou pra Bolívia dia 18/12 e volto pro Rio dia 13/01.

Devo passar uns 3 ou 4 dias em La Paz depois ir subindo pro Peru até Machu Pichu (acho que nosso roteiro pode coincidir neste ponto, embora ainda esteja em aberto se vou em direção ao Chile ou volto pra Bolívia depois). Você que já tem uma experiência teria alguma sugestão de lugar para passar o Reveillon no Peru? Vejo que seu roteiro passa bastante tempo em La Paz tem muita coisa legal pra conhecer lá?

Agradeço novamente, abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu gosto muito de la paz. Gosto de andar pelas ruas e curtir a cidade. Então, é meio complicado dizer alguma coisa, pq o meu caso é uma questão pessoal. Pra vc ter noção é só olhar a quantidade de restaurantes que eu separei, kkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexandre,

Eu ainda não tenho um roteiro definido 100% mais a base é essa.

1º opção

Cuiabá > Cáceres > San Matias > Santa Cruz de la Sierra > Cochabamba (via Pisiga e Colchane) > Iquiqui > Arica (via Tambo Quemado) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra > San Matias > Cáceres > Cuiabá

ou

2º opção

Cuiabá > Cáceres > San Matias > Santa Cruz de la Sierra > Oruro (via Pisiga e Colchane) > Iquique > Arica (via Tambo Quemado) > La Paz > Santa Cruz de la Sierra > San Matias > Cáceres > Cuiabá

A ideia é ir de Cochabamba ou Oruro diretamente para Iquiqui e/ou Arica, porque quando chegamos em La Paz, esquecemos ::hein: das outras cidades e sempre "montamos acampamento" lá, até quase o final das férias.

Pretendo na ida viajar via Pisiga e Colchane e na volta via Tambo Quemado, por serem caminhos distintos e com paisagens diferentes.

Em tempo: esse ano iremos sozinho, sem as crianças, que estarão viajando para outros locais.

Maria Emília

Compartilhar este post

Link para o post

ah então esse ano vcs vão praticamente de lua de mel, hahahaha. então, do dia 31/12 a noite até o dia 09/01 nós estaremos em la paz. sim, aquela cidade vicia, hahahah. acredito que antes disso não vamos nos encontrar por lá, pq a gente vai pro Peru e vcs pro chile. vão só os dois ou terá alguém mais, já que as crianças não vão?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,

Vou fazer meu primeiro mochilão pela América do Sul com meu marido e as dicas aqui do fórum estão sendo muito valiosas, valeu!

Nosso roteiro na Bolívia e Peru está assim:

29/12 - Chegada à La Paz

30/12 - Down hill na estrada da morte

31/12 - Copacabana

01/01 - Copacabana-Puno-Cuzco (no ônibus das 22h)

02/01 - Cuzco - Ida para Aguas Calientes (adorei a dica sobre fazer o Vale Sagrado e partir de Ollantaytambo pra A.C)

03/01 - MP - Volto para Cuzco no final do dia.

04/01 - Cuzco

05/01 - Nazca

06/01 - Lima

07/01 - Lima

08/01 - Lima

Queria pedir que deem uma olhada no meu roteiro e que, se possível, deem algumas dicas. Vou ficar no hostel Copacabana em La Paz e no Onkel Inn em Copacabana. Aletucs, você teria alguma dica de restaurante ou local onde poderíamos passar a noite de réveillon em Copacabana?

Outra coisa, estou buscando as hospedagens em A.C, Cuzco e Lima. Alguma dica? Tenho medo de arriscar não fazer reserva e chegar lá ficar sem lugar, ou ter que pagar uma fortuna por uma espelunca (foi mal, mas sou mochileira de 1a viagem, rs).

Os hoteis/hostels em A.C têm algum serviço de locker para deixarmos as mochilas durante a ida à MP?

Li um blog que dizia para não ir de jeito nenhum à MP de Outubro à Março por causa das chuvas. É tão ruim assim? De qualquer forma, não tenho outra escolha, só quero saber se tenho que levar uma boa capa de chuva. E a temperatura?

O melhor mesmo é levar dólar? E os cartões pré-pagos, são bem aceitos por lá? Estou querendo evitar o IOF e as milhares de taxas que os cartões de crédito cobram.

Ps: Vamos começar nossa viagem pelo Chile no dia 21/12 em Santiago, depois vamos para Iquique no dia 25/12. De Lima vamos para a Colômbia, Cartagena, San Andrés e Bogotá. Se tiverem dicas de lá, serão mto bem vindas!

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, sobre Copacabana no réveillon, recomendo que vc reserve hotel antes de ir viajar. sou inicialmente contra reservas antecipadas, mas Copacabana vira loucura na virada do ano, então a reserva garantiria que vcs não fiquem na rua. outra coisa, ir pra Copacabana e não ir na ilha do sol é perder tempo na minha opinião. já que vc vai estar lá, de um pulo na ilha, é um dos lugares mais incríveis que eu já estive.

Restaurante em Copacabana pra réveillon eu recomendaria, se estiver disposta a gastar, o do hotel rosário, é o mais chique da cidade. agora se quiser um padrão bom mas não muito cara, tem um que se chama lago azul, ou coisa assim, fica na av. principal, e dentro tem um monte de coisas feitas de totora, tipo llama, passara, barco, é bem bacaninha e rola musica ao vivo. agora, se a opção for gastar menos, coma mais cedo e vá pra praia na hora da virada, tem muitos fogos e tal.

Cara, tudo vai do que vc considera uma espelunca. eu sou razoavelmente criterioso, opto por quartos limpos, privativos, sem cheiro, silencioso e com uma cama boa. não ligo pra tv, e luxos em decoração, afinal é um lugar só pra dormir.

Recomendo o Pirwa. eles tem em cusco, aguas calientes e lima. não conheço o de lima, mas o de aguas calientes é ótimo e o de san blás em cusco tbm, logo o de lima deve ser bom, sem falar que fica no melhor bairro de lima.

todos os hostels em cusco tem lugar pra deixar a mochila, geralmente é uma salinha fechada onde ficam todas as mochilas juntas. sempre deixei e nunca tive problema.

olha, eu fui pra MP a primeira vez em julho e a segunda em dezembro (24/12/2012). posso te dizer que preferi em dezembro. chove sim, mas é mais uma garoa do que chuva mesmo. usa uma capa de chuva ou um guarda chuvas e ok. sem falar que a chuva vem e vai, então, perto do meio dia, sempre limpa o céu. pq eu prefiro dezembro? a resposta é simples, é a época do ano onde a natureza ao redor está mais bonita, o clima é mais agradável e as nuvens ficam baixas pela manha, dando um charme especial pro lugar. a temperatura é amena, tipo São Paulo no outono, ao meio dia o sol fica quente, mas nada muito insuportável.

Cara, já fiz a conta centenas de vezes e sempre o dólar em espécie é favorável, mesmo com o dólar em alta.

Olha, a Colômbia eu vou tentar conhecer ano que vem. digo tentar pq desde a minha segunda viagem pra Bolívia essa era a meta, mas todo ano, depois que eu volta, me dá tanta saudade de lá que eu acabo programando a próxima viagem pra lá de novo. mas ano que vem quero muito ir pra colombia.

Sobre o peru ainda: dá uma olhada nas atrações de ica (laguna huacachina). acho que vale a pena passar um dia lá, conhecer as islas ballestas pela manha e fazer o passeio das dunas a tarde.

qq coisa me dá um alô.

ps. vc fez reserva nesse hostel onkl inn em Copacabana? quanto tá a diária em quarto de casal com banheiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Aletucs,

Valeu pela resposta rápida. Estava pensando em reservar o Pirwa msm, havia visto algumas boas reviews (outras nem tanto, mas é assim msm). De qualquer forma, somos da mesma opinião: quarto privativo, limpo, sem cheiros, bichos, etc. O hotel em Copacabana é o mais caro da viagem até agora, e paguei (vou pagar) pelo Deluxe Double Ocean View (Private bathroom) 118.40 BRL o casal, pelo Hostelbookers. Pelo que li, é um hotel novo. Não fica exatamente no centro de Copacabana, mas acho que nada é longe lá, ainda mais no Ano Novo.

Bom, como é noite de reveillon, talvez eu vá para o restaurante do hotel Rosário ou o Lagoa Azul. E vou ver se consigo incluir Ica.

Valeu as dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, você tem alguma empresa recomendável pra fazer a estrada da morte? Estamos contatando a Gravity Bolivia e queria saber se eles têm uma boa fama ou se estamos pagando o preço justo. Estão cobrando 750 Bolivianos ou 110 USD.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, escolha as agencias lá. Assim vc vai poder olhar as bikes e os equipamentos. Tem tópico próprio sobre as agencias. Não posso te falar de nenhuma pq nunca fiz esse passeio. Tem outra coisa, acho que se vc conseguisse um dia só pra passear por la paz vale a pena na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Vou fazer quase a mesma coisa. Sairei de ctba dia 19 de avião para Corumbá, donde partirei para Porto Quijarro e em seguida Santa Cruz. Devo chegar em La Paz dia 23. Uma de minhas dúvidas é acerca da locomoção Quijarro - Santa Cruz. Tem como reservar passagem de ônibus (creio ser mais rápido que trem, correto?)?. Pretendo passar o natal em La Paz (Tiwanakum, Chacaltaya e Valle de la Luna) e de lá ir para Copacabana (Isla del Sol) e em seguida Puno - Cuzco (MP, WP, Vale Sagrado, etc), Nazca (sobrevoo) e Lima.

Em suma porquanto sou tediosamente prolixo:

I. Tem como reservar passagem de ônibus (creio ser mais rápido que trem, correto?) de Porto Quijarro à Santa Cruz de la Sierra?

II. Tem como reservar os passeios a MP, WP e arredores?

III. Tem como encaixar Arequipo, já que sairei dia 20 e preciso voltar dia 06?

Por favor, se possível, opinem sobre o roteiro.

Ctba - Corumbá (avião)

Corumbá - Porto quijarro (taxi)

Porto quijarro - Santa Cruz de La sierra (ônibus ou trem - verificar qual dá pra reservar e qual é mais rápido)

Santa cruz - La paz (onibus)

La paz - Copacabana (onibus)

Copacabana - Puno (onibus)

Puno - Cuzco ( onibus)

Cuzco - Nazca (onibus)

Nazca - Lima (onibus)

Lima - Assuncion, Paraguai (vôo dia 06.01 às 23:50)

Assuncion - Ctba (onibus)

Compartilhar este post

Link para o post

I. Tem como reservar passagem de ônibus (creio ser mais rápido que trem, correto?) de Porto Quijarro à Santa Cruz de la Sierra?

Não tem como reservar, mas dificilmente não haverá ônibus, há 4 companhias fazendo o trajeto. o ônibus é melhor que o tem pq é mais rápido. se puder, faça STC - La Paz de avião, custa 86 dólares e vc ganha um dia de viagem praticamente, já que estará em la paz perto da hora do almoço, e de ônibus chegaria só de noitão.

II. Tem como reservar os passeios a MP, WP e arredores?

Não precisa reservar nada antes. cusco vive de turismo e sempre haverá milhares de vagas pra todos os passeios. só é necessário comprar antecipadamente o ingresso de Machu picchu se vc quiser subir WP, do contrário até a entrada de MP dá pra comprar no dia.

III. Tem como encaixar Arequipa, já que sairei dia 20 e preciso voltar dia 06?

Eu acho que ficaria corrido. com o tempo que vc tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mochileiros!

Estou planejando um Mochilão e uma parte do Roteiro será de CUZCO passando por NAZCA até LIMA.

Vou chegar em NAZCA pela manhã, quero fazer o passeio de avião e depois quero partir direto pra LIMA, mas algumas pessoas me disseram para passar em ICA e fazer o passeio de Bugge ou Jeep pelo deserto. E depois subir pra LIMA no mesmo dia.

Gostaria de saber se dá tempo de fazer tudo isso num dia só e outras recomendações de empresas para fazer o passeio de avião e o do deserto em ICA.

E também, se alguém souber os itinerários de ônibus. Qualquer informação possível necessária.

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso te dizer pq eu não fiz o sobrevoo. Mas se fizer na parte da manha e chagar em ica até as 15:00 da tempo sim. Como de nazca pra ica são 2 horas, é possível que consiga.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora