Ir para conteúdo

Expedição Farroupilha


Posts Recomendados

  • Colaboradores
A terra é linda mesma, agora estranhei um "estrangeiro" ser tão apaixonado por nossa terra.

 

Marceloma

 

 

Obrigado pelas palavras meu amigo.

O Rio Grande do sul realmente é uma lugar belíssimo

com um povo apaixonado pela terra...

 

Do meu sangue Brasileiro, tenho orgulho!! algumas gotas dele com certeza também é gaúcho!!

Nosso país é instigante, belo e formoso pela própria natureza!!!

Quanto mais eu rodo conhecendo este Brasilzão, mais sabido vou ficando!!

E onde quer que eu esteja, de Norte a Sul eu brado aos mil ventos que amo ser Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia Saulo.

Por uma coincidência estou planejando agora depois do carnaval fazer as serras gaúcha e catarinense e ir ate o Uruguai e fazer a estrada do inferno (reserva do peixe e lagoa), além de pretender fazer a praia do cassino. Mais ou menos ou quase igual o seu projeto.

Bela expedição vc. fez... fiquei babando quando achei o tópico.

Vamos com uma Tiger 800xc e uma GS 1200.

Vc. por acaso tem planilhado ou referencias dos trechos alternativos de terra que vc. fez?

Alguma dica sobre as dificuldades de ir conhecer os vários quilômetros pelas praias gaúchas?

Obrigado desde já pela atenção e pelo delicioso relato de sua viagem.

abs

Fernando Guimarães

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola amigo, Fernando Xango.

 

Em primeiro lugar me desculpe pela demora em responder teu post.

Infelizmente não tenho planilhado nenhum dos caminhos que eu fiz pela Expedição Farroupilha.

No litoral Gaúcho, da para descer quase que ele todo a partir de Changrila ou Capão da Canoa até São José do Norte, " Este trecho não fiz pela praia";

Como o destino é o Uruguai se fosse vocês também dispensaria, Se optarem descer para o Chui pela praia do Cassino, estando na Cidade de Rio Grande aconselho antes observarem a tabua das marés e consultar a direção dos ventos, são 250 km pela praia sem nenhum tipo de apoio, então prefira vento a favor e maré baixa. Quanto as Motos não há empecilhos para o tamanhos delas, 90 % do caminho é feito margeando as ondas do mar onde a areia é tão dura e lisa como asfalto, se preparem para os 10% de areis fofas, rios e tomem cuidado com com os cordumes que os pescadores costumam deixam amarrado suas redes pela praia.

Uma Dica é, se não tiverem um dia todo sobrando para fazer 250 km da praia do Cassino, estando em Rio Grande siga para o Cassino e de lá siga pala a praia até o que restou do destroços do Navio Altair, pouco mais de 20 km, então terão uma bela amostra do que é o Cassino, se preferirem sigam, se não, voltem e vá ao chui pelo asfalto passando pelo Taim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Fernando Xango , sobre os rios no caminho não há desvios, o dica é atravessa-los o mais próximo do mar que puder, lá a profundidade não é tanta...

nos primeiros você fica tenso, depois vira diversão. vá lá e se divirta!

 

Nas fotos abaixo um exemplo do que disse acima.

 

DSC_7763%5B1%5D.JPG

 

599314_576177222445160_1518750402_n%5B1%5D.jpg

 

DSC_7321%5B1%5D.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...