Ir para conteúdo

MOCHILAO LAS VEGAS - COSTA DA CALIFORNIA


Posts Recomendados

  • Membros

Ae galera, li alguns topicos em relacao a viagem que pretendo fazer com um amigo meu. Iremos alugar um carro em LAS VEGAS e deixar ele em SAN DIEGO onde termina a viagem.

Gostaria de saber sobre pontos turisticos naturais que nao posso deixar de perder, e alguns restaurantes e comidas que so no EUA tem, e se possivel alguams dicas de hostels nessa regiao.

E podem dar dicas quanto a melhoria do trajeto, lugares e tempo de viagem.

 

Estou com uma duvida doque fazer m Monterrey, San Luis Obispo e Santa barbara.

 

Chegada em Las Vegas - 1DEZ

-DEZ 1 - LAS VEGAS

 

-DEZ 2 - LAS VEGAS - CANYON ? (428km)

 

-DEZ 3 - Las vegas - Yosemite (650km)

 

-DEZ 4 - YOSEMITE

 

-DEZ 5 - YOSEMITE (Sequoias-lago tahoe-kings canyon-cascatas bridal veil-half dome-glacier point)

 

-DEZ 6 - YOSEMITE - São Francisco (304km)

 

-DEZ 7 - SAO FRANCISO (Descer pela Highway 1 ? )

Em San Francisco:

- Union Square - onde ficam todas as lojas, em suas versões gigantes.

Também é o ponto de saída dos bondinhos que fazer o a rota obrigatória dos turistas.

- passeio de bonde - Bart que sai da Powell St (w/ Hyde) - vale muito a pena! A fila pode ficar grande, então é legal chegar cedo.

.Andar de bondinho, sair na Lombard St., andar até o Ghirardelli's e chegar no Fisherman's Wharf. Recomendo comer um caranguejo no Fisherman's Wharf e andar até o pier 33 para a sobremesa (várias opções) . No fim da tarde, pega o tour noturno para Alcatraz saindo do pier 39.

- Haight-Ashbury - muito legal! Bairro onde surgiram os hippies. Cheio de lojas de música, lojas de roupas bem diferentes, brechós, smoke shops, tattoo shops, e muita gente maluca. Vale muito a pena!

- Golden Gate Bridge - linda! O vista point (do lado de Sausalito) é bem legal, assim como a do Embarcadero Promenade.

 

-DEZ 8 - SAO FRANCISO - San Luis Obispo (370km) OU Monterrey (188km)

 

-DEZ 9 - MONTEREY - SAN LUIS OBISPO (227km)

Em San Luis Obispo:

jantar no FIRESTONE uma lancheria na Higuera St.

que tem o melhor sanduíche que eu já comi na vida

(já dei a mesma dica para vários mochileiros e até hoje nenhum se arrependeu)

que chama-se TRI-TIP STEAK SANDWICH e é absurdamente delicioso

(desculpe o exagero, mas realmente é muito bom), bem grande e custa US$ 8,69.

Se estiver sem muita fome, peça mais uma porção de batatas fritas (US$3,00 e bem servida também) e divida com outra pessoa.

 

-DEZ 10 - SAN LUIS OBISPO - SANTA BARBARA (150km)

 

-DEZ 11 - SANTA BARBARA - LOS ANGELES (150km)

 

-DEZ 12 - LOS ANGELES (MALIBU-SANTA MONICA-REDONDO BEACH-VANICE BEACH)

Em Los Angeles:

- Venice Beach (meu preferido) - alugue uma bicicleta, e percorra a ciclovia, que fica entre a Boardwalk (onde tem as lojinhas, artistas, restaurantes, etc) e a praia. Vale a pena andar pelo pier e ficar vendo os surfistas pegando ondas.

- The Grove - shopping muito legal ao ar livre. Várias marcas conhecidas, restaurantes, e cinema.

- Staples Center - se você conseguir assistir a um jogo dos Lakers, é uma experiência muito legal.

- Warner Studios - não fiz, mas ouvi falar super bem!

- Universal Studios - não fiz, ouvi versões controversas. Aparentemente é caro demais para o que é. O mesmo vale para o Universal CityWalk.

- Six Flags - compra o seu ingresso online e com antecedência, assim você paga menos.

 

Em Santa Mônica:

Não tenha dúvida quanto seu roteiro em Santa Mônica: Pier, praia e Third Street Promenade.

Todos são lindos sempre, mas se possível, veja o pôr-do-sol na praia, é lindo.

O pier fica em cima da praia, ou seja, depois do por do sol, jantar no pier pode ser uma boa.

O Bubba Gump Shrimp Company (do filme Forrest Gump) é o preferido dos turistas.

A Third Street Promenade é uma rua enorme com várias lojas super legais, e essa rua dá em um shopping.

 

 

OBS:Outra coisa, posso te dar mais uma dica?

Ao invés de ficar em Los Angeles na última noite, fique na cidade de Redondo Beach.

Ela é bem bonita e calma, além de ter um pier bem legal para ir de noite e comer alguma coisa.

O bom desta cidade é que fica a 15 minutos (ou menos) de Los Angeles e tem uma "vibe" bem diferente, calma, tranquila e sem barulho de aviões.

Eu sempre fico nela na última noite e nunca me arrependi!

 

-DEZ 13 - LOS ANGELES - SAN DIEGO (193km)

 

-DEZ 14 - SAN DIEGO - BRASIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Você sabe é inverno essa época, certo? Yosemite no inverno é frio pra cacete, neva bastante... Você provavelmente não vai conseguir fazer nenhum trekking, a não ser que seja muito experiente e tenha os equipamentos corretos pra fazer escalaminhada na neve escorregadia. Eu fui em março desse ano, já era final de inverno. Acampei numa van adaptada (alugada) e morri de frio. Tentamos fazer umas caminhadas mas era arriscado por causa da quantidade de neve. Acabamos rodando bastante com o camper alugado.

 

Vcs pretendentem dormir onde em Yosemite? Lembre-se tb que é periogo dirigir em estradas congeladas. Se vc não tem experiência em dirigir com correntes nas rodas ou com carros 4x4, então não arrisque.

 

Albergue não vale a pena nos Estados Unidos, a menos que vc vá realmente cozinhar todos os dias e que vc esteja procurando conhecer gente nova e festa. Os hotéis são o mesmo preço, se não mais baratos.

 

Universal Studios é muito maneiro. Um parque (tipo Disney) mas para quem gosta de filmes da Universal como De volta para o futuro, Jurassic Park e etc. Eu amo, já fui várias vezes e já trabalhei lá.

 

Tem muito mais coisa pra fazer em SF, um dia não dá pra nada! A viagem SF - LA dá pra fazer em 8 horas ou 2 dias se vc quiser conhecer as cidades no caminho. Não tem necessidade de 4 dias pra fazer o trajeto.

 

Acho que é isso.

Debora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Rodrigo, tudo bem?

 

Fui lendo as tuas colocações e vi que tu pegou algumas dicas minhas sobre a Califórnia (fiquei tri contente heheheh), tu podia ter entrado em contato comigo por aqui mesmo! Bom, espero poder te ajudar com esse roteiro da Califórnia se quiseres (embora a viagem esteja quase começando!), ainda tens algumas coisas para ver? O roteiro já está pronto? Espero conseguir te ajudar ainda!

 

Beijinhos e qualquer dúvida é só entrar em contato por aqui mesmo! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Debora e Luiz, muito obrigado pelas dicas, mas fiquei confuso agora, sera que vou conseguir explorar o parque?

Nao sou treker, mas tenho bom preparo fisico e nao sei dirigir na neve hahahahahaha

sera que seria uma boa conhecer o parque nessa epoca?, e precisava de algumas sugestoes de estadia no parque. Estava pensando em chegar la e

arrumar um lugar para ficar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rodrigobovi

 

Estive em Yosemite no inverno de 2010 e as principais estradas do parque estavam abertas e foi possível acessar as principais atrações do parque mas, como a Debora mencionou, as rotas de trekking estavam fechadas devido a neve, como também não sou trekker, isto não me preocupou muito.

Recomendo fortemente, caso vá até o parque, que seja em um veículo 4x4 e tenha um jogo de correntes que podem até não ser necessárias mas é sempre bom estar preparado.

 

Abaixo uma imagem de como estavam as estradas dentro do parque:

 

276.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigobovi!

 

Concordo com o Beier, eu também fui no inverno (dezembro de 2011) e dava tranquilamente para passar pelas estradas. Pela foto do Beier acredito que o tempo estava bem mais bonito para tirar fotos e explorar o parque. Pegamos um pouco de neve e gelo, mas sempre nas laterais, nunca na estrada em si. O bom é que dá para curtir bem o parque descer, brincar na neve e explorar tudo.

 

Aqui segue uma fotinho da estrada:

 

 

DSC01105.JPG.665ea06269754713c98c82384d2dcc04.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...