Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

• 0
Entre para seguir isso  
Dérien

Câmbio do Euro: Será que dificilmente irá ficar abaixo de R$3,00?

Pergunta

Pretendo ir à Itália em março/abril de 2014. Tenho acompanhado o câmbio há mais de um mês e ele tem variado muito pouco. Como em setembro do ano passado fui à Europa e paguei 2,63, estou chocado e desanimado com os valores atuais (3,15). Será que esse patamar atual veio pra ficar. Será que dificilmente o câmbio irá ficar abaixo de R$3,00? Faço essa pergunta para alguém que possa ter conhecimento sobre variações cambiais. Dependendo a viagem será impraticável.

Valeu

Dérien

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não tem como dar certeza, pois ninguém tem bola de cristal para adivinhar o que virá pela frente, mas voltar as patamar de R$ 2,50, acho difícil, pois isto não interessa ao governo brasileiro, pois uma cotação muito baixa do dólar/euro dificulta as exportações brasileiras e favorece as importações.

Uma cotação baixa do dólar/euro, para nós simples mortais a curto prazo é interessante, mas a longo prazo é um tiro no pé, pois a cotação muito baixa prejudica a economia nacional, criando desemprego e queda na renda, uma vez que estaremos gastando nosso dinheiro no exterior, comprando produtos importados, gerando empregos no exterio e não ganhando nada com exportações.

O governo já comentou várias vezes que a cotação atual está num patamar bom, nem muito barato a ponto de prejudicar as exportações e nem caro demais a ponto de inviabilizar as importações e gastos no exterior. Então acredito que a cotação vá se manter neste patamar por um bom tempo. Mas como falei antes, não tem como ter certeza de nada, a qualquer momento pode acontecer um "ataque" de fundos especulativos estrangeiros ao Real, e ele subir ou cair muito...

Se pretende viajar ao exterior, você tem 2 opções:

- Esperar até a data da sua viagem e apostar numa queda da cotação, mas será uma aposta, você pode tanto se dar bem e a cotação cair, ou se dar muito mal e ela subir.

- A segunda opção seria fazer um VTM em Euros/dólares e ir carregando ele aos poucos, por exemplo, carregar 500 Euros nele todo mês, desta forma se a cotação cair, você consegue aproveitar uma parte da queda pois não comprou tudo quando estava caro. E se por acaso subir, você já terá comprado uma parte mais barato

Se não for gastar muito no exterior, dá para arriscar e apostar numa queda, mas saiba que sempre tem o seu risco. Agora se for gastar bastante, não acho interessante arriscar, vá comprando aos poucos e consiga uma cotação média boa.

Compartilhar este post

Link para o post

• 0

Para quem já comprou Euro a R$ 2,25, a cotação de hoje é de doer...

Mas como o Adriano disse, eu também não acredito em uma queda acentuada das cotações do dólar/euro. Na verdade, eu apenas torço bastante para que pelo menos não suba além do patamar que está hoje.

Para minha próxima viagem em fevereiro de 2014, eu já fiz uma previsão de gastos calculando o Euro a R$ 3,30 e a Libra a R$ 3,90.

Se diminuir um pouco, melhor. Mas se pelo menos se manter onde está, eu já sei o que eu vou gastar.

Eu faço exatamente como o Adriano aconselha acima: vou carregando todo mês um valor nos meus VTMs. Mas infelizmente, eu sei que o "grosso" do valor para a viagem só vai vir no meu contracheque de janeiro, quando eu recebo 1/3 de férias + 1/2 do 13º salário (e com a 2ª parcela do aumento do PCS do judiciário da União, pelamordedeus!)

Por sinal, na sexta-feira passada (dia 01/11/13) eu fiz um carregamento no meu VTM e o Euro estava a R$ 3,25... Ou seja, se eu conseguir daqui para frente a R$ 3,15, estarei no "lucro" ....

Abs,

Cris K.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...