Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro Chile - Santiago - Deserto do Atacama

Postado
  • Membros

Fala aí meus amigos, depois de contar com a ajuda do Mochilheiros para realizar dois mochilões pela Europa, eis que venho pedir ajuda de você para um roteiro pela América do Sul. Um mochilão de 15 dias em abril de 2014. Já montei com um amigo uma ideia de roteiro, mas tenho algumas dúvidas e quem puder dar algumas dicas.... vamos lá:

01/04 - Curitiba - São Paulo

01/04 - São Paulo - Santiago

01/04 - Santiago - Calama - Atacama

02/04 - Atacama

03/04 - Atacama

04/04 - Atacama

05/04 - Atacama - Jujuy

06/04 - Jujuy - Salta

07/04 - Salta

08/04 - Salta - Jujuy

09/04 - Jujuy - Calama

10/04 - Calama - Santiago

11/04 - Santiago

12/04 - Santiago

13/04 - Viña del Mar

14/04 - Viña del Mar

15/04 - Viña del Mar - Santiago - São Paulo - Curitiba

----

Bom.... vamos de avião até Santiago, de lá pegamos outro vôo até Calama. Aí então veio uma das opções: carro/ônibus. A principio pensamos em alugar um carro, seguir até San Pedro de Atacama e fazer alguns passeios usando o carro mesmo. Não sei se é a melhor escolha, pois ví que tem alguns serviços em San Pedro que te leva até para conhecer os pontos no deserto. Mas a questão é o que vem agora.... Seguir até Salta... pra ir precisamos de carro, e pelo que demos uma olhada só teríamos carro para alugar em Calama... por isso pensamos em alugar logo na chegada.

Então...aqui tenho outra dúvida... uma grande vontade que tenho é visitar um deserto de sal, por isso pensamos em estivar até Salta. A ideia inicial nem era incluir essa parte da Argentina. Mas indo até Salta vamos passar pelas Salinas Grandes. Agora, vale a pena fazer isso? Nossa questão também é que vamos chegar em Salta e teremos que fazer todo o caminho de volta para chegar em Calama e voltar pra Santiago.

Outra opção que pensei, ao invés de ir até Salta na Argentina, é ir para Uyuni, na Bolívia. Pelas fotos que eu vi do Salar de Uyuni ele é bem maior e é lá que a vista se perde naquela imensidão branca. É viável fazer essa viagem de San Pedro até Uyuni? Será que vale mais a pena do que ir até Salta? A diferença entre as Salinas Grandes e o Salar de Uyuni é grande mesmo?

Bom, por fim, de qualquer alternativa, temos que voltar até Calama, pra pegar o vôo até Santiago… Visitar Santiago, depois Vinã del Mar e depois voltar para o Brasil. Esse fim até podemos ajustar, se não sobrar tempo, se precisar dedicar mais tempo na parte do Atacama, podemos deixar apenas Santiago no fim.

Agoraaa estava pensando.... vale fazer tudo isso de carro? ou melhor fazer pelas agências que têm lá? Parece que de SpA tem até um roteiro que vai pra Uyuni, certo?

Então é isso… quem puder dar algumas dicas… muuuuuuuito obrigado!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Conheço todo o roteiro Chile-Argentina e,a tentar ir a Bolívia no ano passado,perdi a consciencia e passei vários dias em coma.

Graças a altura e por ser um país miserável,com sistema de saúde sem recursos,porém PAGO,não conhecerei Uyuni nunca mais na vida.

Quanto a esses tours que saem de San Pedro é coisa de doido,sobretudo as noites,se estivesse em um deles teria morrido.

Amo San Pedro,porém tem cada agencia pequena que...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

oii robsonfranzoi

Quero fazer essa parte de - Santiago - Sao Pedro - Salar Uyuni em outubro.

Quando voltar, coloca informações atualizadas pra gente!! ::otemo::

• 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente!

Estou pretendendo fazer minha primeira viagem ao chile no fim de agosto/começo de setembro, passando 10 dias lá (mais um de ida e um de volta), com uma amiga. Pensei em passar os 3 primeiros dias em Santiago, sendo um pra vina del mar e valparaiso, o quarto dia iria esquiar próximo, e no restante iria para o norte para o atacama! A dúvida é: vale a pena ir para o atacama no inverno? O fato de ser muito frio a noite, além de no evento dos geisers e nao conseguir mergulhar nos lagos. O que voces acham? Alguem ja foi no inverno?

Obrigada!

Lorena

Postado
  • Membros

San Pedro esta na latitude da Bahia ,porém fz frio a noite devido a altitude .

De dia e quente em qualquer época,porém e muito longe de SSantiago.

Faça isso em outra vez ,não se esqueça de ônibus perdera 1 dia para ir e outro para voltar.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal, Vou tirar férias em novembro e vou para o chile, para do deserto do Atacama, alguém tem alguma indicação de lugar barato para ficar, uma amiga que já foi me deu a dica desse hostel aqui: http://www.corvatschchile.cl/pt/contacto , alguém conhece ou tem alguma outra sugestão?

Oi, Renata!

Eu vou em dezembro (para correr a Maratona do Atacama), tbém estou na captura de um hostel com preço justo, limpo e bacana e no Centrão (São Pedro).

Sua amiga gostou desse?

Se achar outro, posta ae!

Bjão

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal, Vou tirar férias em novembro e vou para o chile, para do deserto do Atacama, alguém tem alguma indicação de lugar barato para ficar, uma amiga que já foi me deu a dica desse hostel aqui: http://www.corvatschchile.cl/pt/contacto , alguém conhece ou tem alguma outra sugestão?

Estou indo no começo de Novembro também para fazer Santiago / Atacama / Valparaiso e Vina / Santiago, para o Atacama estou vendo a opção que um amigo indicou que parece ser bem legal. Renata, você já viu como vai fazer o trecho Santiago / Calama ?

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Farei Chile e Peru, começando por Santiago no dia 03/04, e estou começando a ler tudo sobre o assunto para montar o roteiro.

Se alguém puder ajudar, eu super agradeço!

Epretendo ficar 2 dias lá e ir para Atacama ficar uns 5 dias lá, pois tenho muito lugar lindo para conhecer, pelo que vejo dos comentários e depois ir para Cusco-PE.

E vocês sabem o melhor meio de transporte de Atacama para Cusco??

Obrigada!

Abço.

Juliana

Postado
  • Membros

O nome da Cidade é San Pedro,Atacama é o nome da região,com capital em Antofagasta.

Não tem transporte a Cuzco,por terra terá que ir a fronteira de Arica,

Por ar,terá que voltar a Santiago,que acho muito melhor que San Pedro,sem nenhum bairrismo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.