Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Rota de Che, Forte de Samaipata, Bolivia, Chile e Peru - Julho 2013!!!

Postado
  • Membros

Sempre tive o desejo de fazer um mochilão pela America do Sul, então comecei a vasculhar o site do mochileiros em busca de mais informações, foi ai que me deparei com um tópico de um garoto de 19 anos chamado Gabriel Pozzetti, que estava busca de companhia , o roteiro era o mesmo que eu pretendia e nas mesmas datas, não pensei duas vezes e entrei em contado com o dito cujo. O garoto já tinha criado um grupo no facebook, lá já estavam o Alan Reis (pegador de cholas) o Mauricio e mais algumas pessoas..

A partir dai nossa viagem começou a tomar forma, e aos poucos o grupo começou a crescer entraram o Eduardo , Phelipe (carioca Putão), Lais,Aline, Arhur (Gaúcho macho), Marcos, Edilene, Bruna e a Emanuelle. Infelizmente dias antes da viagem nossa companheira Edilene ficou doente e não pode nos acompanhar nessa jornada.

O roteiro da viagem foi idealizado pelo Alan (pegador de cholas)com inicio previsto parao dia 04/07 e termino 03/08, mas como eu entraria de ferias alguns dias antes, resolvi iniciar minha aventura no dia 01/07, pois queria fazer o forte de Samaipata e a Ruta del Che, que não estava no roteiro do grupo. Me encontraria com a galera dia 05/07 em Sucre!

Editado por Visitante

• Respostas 59
  • Visualizações 12.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

LA PAZ

Chegamos a noite em La Paz e novamente fomos direto para o Wild rover tínhamos uma reserva lá mas só para dois dias a frente e como sempre não conseguimos e saímos perambulando em busca de um hostel, encontramos um perto da Plaza Murillo onde ficamos as duas primeiras noites e depois fomos para o wild Rover onde passamos mais uma noite só para ganhar a camiseta e as ultimas noites em La Paz ficamos no El Solarium.

Nossos dias em La Paz se resumiram em comprar comprar e comprar.. Compramos tudo que tínhamos direito gastamos os últimos bolivianitos... Além de comprar fizemos alguns passeios também, fechamos Tiwanaku e o Downhill.

Tiwanaku foi bem interessante conhecemos um pouco da historia dessa importante civilização e todas as ruínas da antiga cidade.

SAM_1834.JPG.1e40d6a6631f308e574d35110eb3b69b.JPG

SAM_1830.JPG.01ac3c8f3b2e44d61628cc03948cd5c6.JPG

Agora o melhor de toda a viagem foi o downhill La Paz-Coroico começar a 4000 m no pico de montanhas nevadas, vivenciar as mudanças de clima e de paisagens, dividir espaços na perigosíssima estrada com carros e caminhões levar tombos e mais tombos e chegar vivo no final para contar as histórias não tem preço..

P1750819.JPG.c0c83f06a64c6a3acf5125273c043cab.JPG

P1750881.JPG.0063f0c2dcc3e0931efb2f8cb4e1068e.JPG

P1750873.JPG.5375f94df55427e027e320a3f25bda57.JPG

P1760207.JPG.53fe8461788ac02aa271ce5316de7b7d.JPG

Ainda ficamos mais um ou dois dias na cidade comprando mais algumas coisas, até chegar o dia de voltar para casa, e assim foi a historia da nossa pequena aventura.

THE END!!!!!!!

Editado por Visitante

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Oiiiii

Até que enfim achei relatos que fazem a rota de Che!

Qro fazer o caminho inverso, Sucre - La Higuera - Vallegrande - Samaipata - Sta Cruz

Mas tenho milhões de dúvidas. Tô achando mtooo trampo rsrsrs. Tenho tempo disponível mas ainda tô com medo da estrada.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá prividal

Partindo de Sucre o caminho seria o seguinte: Sucre - Vallegrande - La Higuera - Samaipata e Santa Cruz. O mais complicado desse trajeto é chegar em La higuera, já que não ha transporte regular para lá, no caso teria que contratar um taxista em Vallegrande, mas se estiver sozinha fica um pouco caro. Não tenho informações sobre o trecho Sucre - Vallegrande, já os trechos Vallegrande - Samaipata - Santa Cruz a frequência é diária.

Postado
  • Membros

Como vou passar por Sucre antes do Salar e voltar pra lá depois de uns 4 ou 5 dias, vou tentar averiguar isso.

Sabe se a estrada é mto zuada?

Tipo 'será q vou morrer?' rsrsrs

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.