Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, estou indo para o Chile agora em Janeiro e estou pegando algumas dicas aqui no site, para quem perguntou sobre visitas a outra vinicolas, segue um link interessante :

 

http://www.rutadelvino.cl/winetours.html

 

Fica em Valle de Colchagua, +- 150 KM de Santiago, para que gosta de vinho parece ser um local bom para se conhecer. Tem vários tours neste link.

 

Abs,

 

Victor Acquafreda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

bom, assim como alguns aqui, eu achei a visita na Concha y Toro muito CVC e muito fraca para o que eu esperava.

fui de metro e onibus, muito fácil, barato e tranquilo chegar até la!

Não sou um profundo conhecedor de vinhos, gosto muito, mas achei os vinhos que nos deram pra degustar bem aquém do que eu esperava.

 

No grupo em que eu fiz o tuor, tinha uns 30 brasileiros (da CVC é claro!!! - sempre ela!!! ::dãã2::ãã2::'> ).

Os brasileiros estavam muito mais interessados em bater papo e tirar fotos pra mostrar que esteve na Concha y Toro do que propriamente escutar as explicaçoes da guia e na qualidade dos vinhos.

Sou capaz de apostar que a grande maioria é fã do Sangue de Boi. Bom, realmente a algazarra dessas pessoas me incomodou um pouco!

Ainda sobre o tour, é exatamente como o pessoal postou acima: video, ida a parreira, galpão de estoque e na "toca do diabo".

 

Os preços no supermercado estão melhores do que na lojinha deles. Claro que voces não iráo achar os melhores vinhos deles no supermercado, talvez valha a visita somente pra comprar esses vinhos de melhor qualidade.

Se for na vinícola somente pelo Casillero del Diablo, compre no supermercado com a grana que voce investiria no Tour.

bom, ja que eu estava lá acabei comprando uns Casillero Reserva Privada, uns Terrunyo e uns Marques de Casa Concha

 

bom, no final das contas....sinceramente eu nao recomendo!

 

depois eu posto uma dica de uma vinícola que fui e achei muiiitttoo melhor do que a Concha Y Toro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Preço de vinho em Santiago é praticamente tabelado. A diferença é que em lojas especializadas (normalmente em shoppings) dá pra encontrar vinhos premiuns. Se a compra for de várias garrafas ainda dá pra negociar um desconto na conta total e o pessoal embala as garrafas em plástico bolha e coloca em caixa pra viagem. Ou seja, é muito mais negócio comprar nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros,

 

em abril de 2009 visitei duas vinículas no Chile: "Concha y Toro" e "Cousiño Macul" e deixo abaixo as minhas impressões sobre cada visita:

 

Concha y Toro http://www.conchaytoro.com/

Vantagens

- Dá pra ir por conta própria (metrô + van) tranquilamente;

- O lugar é bem bonito;

- Degustei 3 vinhos e, entre eles, o melhor branco da Concha y Toro: Amélia;

- Por ter ido em abril, pudemos provar as uvas antes de serem colhidas;

- Havia um kit por US$ 35 numa caixa de madeira que é um excelente souvenir.

 

Desvantagens

- O tour realmente é rápido;

- Mostra pouco da fabricação do vinho;

 

 

Cousiño Macul http://www.cousinomacul.com/

Vantagens

- É ainda mais perto de ir que o Concha y Toro (metrô + taxi barato);

- O lugar é igualmente bonito;

- Degustação de 3 vinhos (+ taça) muito bons;

- Há maior foco na produção do vinho;

- Produção é mais artesanal (está com a mesma família desde 1856);

 

Desvantagens

- Há menos opções de souvenirs que a Concha y Toro.

 

Os tours estão custando preços semelhantes, cerca de US$ 12 e particularmente eu preferi o Cousiño Macul, mas vá nos dois se puder.

 

OBS: Embora quase não fale sobre vinhos, recomendo tb a visita ao Palácio Cousiño Macul, em Santiago (http://www.palaciocousino.co.cl/).

 

Em relação a comprar vinhos, comprei os meus na loja "El Mundo del Vino", na Boulevard do Parque Arauco (http://www.elmundodelvino.cl/). Como disseram em posts anteriores, os vinhos são embalados com plástico bolha + caixa e chegaram bem seguros no Brasil. Caso as compras excedessem uma certa quantidade de $$$ (que me esqueci), eles entregavam os vinhos no local onde o cliente estivesse hospedado em Santiago. Achei os preços honestos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei várias garrafas de vinho no "mundo do vinho" da Isidora Goyenechea, em Las Condes. O tuliosousa o fez no shopping Arauco. Os locais me indicaram comprar vinhos nos mercados. Fui em alguns, e como já tinha visto os preços do mundo del vino, preferi comprar neste, por ser mais organizado, especializado e cheio de sommeliers para te dar dicas, além de ter várias promoções.

Dos que já provei e indico comprar, foi um Carmen Cabernet Sauv. reserva (rótulo preto) (bom preço e paladar agradável) e Medalla Real (preço na casa dos 9mil pesos chilenos)

Lá na Concha y Toro, comprei um Terrunyo (excepcional), um Marquês de Casa Concha e um Casillero, que aliás estava em promoção e tinha gente saindo com caixas. Se não se importar em carregar peso, vale a pena trazer mesmo pagando excesso de bagagem na aeronave. Agora, tem que ter maior cuidado ao transportar, pois as cias aereas não tem o menor zelo com sua bagagem. Várias vezes, os passageiros eram chamados ao balcão da cia aerea para ser informado que uma ou umas garrafas de vinho tinha (am) se quebrado no manejo. Assim, ficou com prejuízo do vinho e da roupa, caso a garrafa estivesse na mala. Então, tem que proteger bem as garrafas. Um sommelier do mundo del vino me alertou que a roupa suja tinha que envolver bem a garrafa!!

Falando em vinhos Chilenos, um básico para beber diariamente na refeição, que está com preço bom, é o Carta Vieja. Pode provar! Não é ruim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por falar em quais vinhos trazer, indico alguns que trouxe em abril/2009 (preço estimado):

 

- Tarapacá Gran Reserva Etiqueta Negra (Cabernet Sauvignon): US$ 18

- Tarapacá Gran Reserva (Cabernet Sauvignon): US$ 13

- Castillo de Molina (Sauvignon Blanc) US$ 9

 

Quando for a algum restaurante, vale a pena pesquisar se há promoção de vinhos. Não sei a frequência com que ocorre, mas em todos os restaurantes que fui havia uma espécie de "Festival" em que você paga 1 e leva 2. Um deles você bebia no restaurante e o outro obrigatoriamente você tinha que tomar "em casa".

 

Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, quando fiz o tour para Valparaiso e Viña del Mar, a empresa me deu a opçao de passar numa vinicola na cidade de Casablanca. Achei muito mais interesante do que a Concha y Toro. .

me arrependi muito de nao ter comprado mais vinhos la. Eu recomendo essa vinícola.

o Tour pela vinícola é muito mais técnico, e pude visitar a área de plantio, de produçao, envasamento e conservaçao das barricas. a explicaçao da somelier, foi muito boa. assisti um bom video sobre a empresa e no fim degustei 5 vinhos excelentes

 

Vinícola Casas Del Bosque

http://www.casasdelbosque.cl/

Fones: 3779431 / 4806900

Vale de Casablanca – Casablanca – Chile

70 km de Santiago e 30 km de Valparaíso

 

Fiz o tour com a empresa Chile Experience.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...