Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Gente, tudo bem?

 

Ainda na fase de decidir em qual vinicola ir. Mas fiquei interessada na Almaviva. Mas vi no mapa, parece ser meio ruim de chegar...

 

Aguém aqui sabe algo dela?

 

 

Eu queria fazer degustação e conhecer bem a produção, essas coisas. E ai?

Depois vou ver as que vocês indicaram aqui, mas não queria algo "cvc" aahhaha

 

 

valeu ::otemo::

 

Recomendo o passeio! O Tour custa em torno de CLP$15, algo como USD$30, é o dobro que numa vinicula tradicional, porém, é um tour exclusivo, personalizado, que necessita de agendamento prévio (visitalmaviva@almaviva.cl) e inclui a degustação do Almaviva 2007, um passeio pelas instalações, as bodegas, uma linda vista, uma linda história e um mini curso de degustação. O tour dura em torno de 1h30min a 2h, o guia é extremamente educado e conhecedor (pode fazer todas as perguntas que quiser), não abrem aos domingos e para chegar não é tão ruim, pode ir de carro ou fazer um mix de metrô e táxi. No momento em que confirmar sua reserva, eles enviarão o mapa de como chegar. Se for de metrô, salte no final da linha 4 (estação Las mercedes) e de lá pegue um táxi até a vinícula, pagará algo em torno de CLP$5 a CLP$7 (consulte o preço com a taxista antes de entrar no carro!)

Nossa, MUITO obrigada! Encanei com essa mas precisava ler algo de alguém que já foi! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Passei aqui para agradecer à você, Marcelovisk, por todas as dicas sobre a viña Casas Del Bosque. Obrigada, de verdade!

 

Nós fomos à duas vinhas, como indicado por você mesmo.

 

No sábado, fomos visitar Portillo, perto do caminho para lá, tínhamos a viña Errazuriz ( http://www.errazuriz.com ), linda, e muito conceituada no Chile. Amamos o vinho deles, no dia que fomos, haveria um casamento, ela estava mais bonita do que deve ser de costume. O atendimento foi fantástico, o rapaz que nos ofereceu a degustação de vinhos é ótimo na sua função, fala português e se chama Pedro. O vinho é excelente, e difícil de achar para comprar mesmo no "Mundo Del Vinho". Não vi garrafas Errazuriz por lá e nas demais lojas também não. ;)

 

No domingo, devido à ida para Valparaiso e Viña Del Mar, passamos pela viña Casas Del Bosque. ^^ Não degustamos, apenas visitamos a viña que estava lotada, com 3 ônibus de excursão. o.O Ela também é linda, e totalmente diferente da viña Errazuriz; enquanto esta tem um estilo mais europeu, rústico e aconchegante, Casas Del Bosque lembra o estilo das vinhas americanas, bastante florida e com uma loja bem equipada de coisas com a logomarca deles. Compramos vários vinhos, são maravilhosos e vale a pena a visita. Como nosso tempo era muito curto, não deu mesmo para fazer o tour nem a degustação.

 

Agora, sobre o transporte: nós cogitamos o carro, sabe, mas no final das contas, eu tinha entrado em contato com um senhor chamado Luis Rojas, que nos levaria à Portillo por um bom preço - Portillo eu conheci nas fotos, achei a paisagem fascinante, não poderia deixar de ir lá; e a estrada é perigosa, não dava pra arriscar em alugar um carro. O Luis foi tão atencioso conosco, que perguntamos quanto ele cobraria pela viagem à Valparaiso e Viña Del Mar, ele fez um ótimo preço para nós, e acabamos por fechar o passeio ao pacífico com ele também, e achamos que foi boa pedida. =D

 

O contato dele, para quem se interessar:

 

Luis Rojas Fuentes

LARFTOURCHILE

http://www.larftourchile.cl

larftourchile@hotmail.com

Tel.: (56 2) 535 99 54

 

Se entrarem em contato via minha indicação, podem dizer que "a Rose" indicou, ele vai se lembrar, com certeza. ^^ Aaa, ele também fala português, morou por mais de 10 anos no Brasil.

 

Enfim, estou construindo aos poucos o meu relato sobre nossa viagem, meu tempo está muiiito curto, mas se tudo der certo, até metade de março terminei de organizar o post com fotos e tudo, e detalharei mais o que se passou conosco. Uma coisa já deixo de antemão: nós AMAMOS o Chile, pretendemos voltar o quanto antes; ficamos impressionados com a hospitalidade do povo chileno. Vale a pena conferir e visitar suas maravilhosas vinhas!

 

Abraço! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Undurraga com certeza...fiz o passeio e te levam para ver de perto as vinhas...explicam o corte...e varias outras coisas...na degustação são quatro tipos de vinho...vale a pena garanto.

 

Olá!

Estou indo a Santiago em Julho, você poderia dar mais detalhes de como foi à Undurraga e se possível, os custos?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em Santiago, recomendo visitar a Cousino Macul, fica em Quilin e vale muito a pena. Necessita de reserva.

Metrô da linha 4, em direção à Plaza de Puente Alto - solta na estação Quílin ou Macul e de lá pega um táxi até a vinícola.

 

Olá.

Saberia dizer-me como faço a reserva para visitar a Cousino Macul, e o custo aproximado, da visita?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom dia pessoal,

 

Fui a Santiago ::Cold:: em junho/2011 e gostaria de compartilhar a minha experiencia com vocês.

Sobre a ida e retorno, fui até Puente Alta de metro e de lá pegamos o taxi, peça pra ir pelo taximetro, pois o preço será menos de 2000 pesos, eles querem fechar por 3000, 2500 etc...

Na vinicola tem 2 passeios, um mais curto e barato e um mais longo (17 000 pesos) que mostra a linha Marques de Concha y Toro e o que combina etc.. Talvez seja valido para quem pensa em ser enólogo, mas pra quem tá acostumado a tomar rabo de galo, é perda de tempo...

O objetivo da vinícola é que você conheça um pouco da sua história e as linhas de vinho que são fabricadas para que na saída você deixe um troco na lojinha deles.

O preço dos Casillero del Diablo mais comuns são os mesmos do Supermercado do centro da cidade (comparei com um Lider na Providencia), o que vale a pena pra quem gosta de vinho é o Casillero del Diablo RESERVA, acho que sai por 14 USD a garrafa.

E tem linhas de vinho de até 150 USD.

 

 

 

Estive em Mendoza no ano passado. Seria uma sacanagem comparar o passeio nas vinícolas de lá com da Concha y Toro.

Em MDZ eles estão interessados em falar um pouco da uva, já que lá a mior parte é Merlot, e falam bastante do processo, artesanal ou industrializado, contendo também uma pequena prova de alguns vinhos (isso no passeio mais simples de mendoza), no concha y toro não é mostrado nada de fabricação de vinho, só de armazenagem em barris de carvalho.

 

Se eu puder ajudá-los estou a disposição.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110703111032.JPG 500 375 Barris de Carvalho][/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110703111034.JPG 500 375 Jardim da Casa de Campo Familia Concha y Toro][/picturethis]

 

upload/galeria/fotos/20110703111334.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pra todos!

 

Vou à Santiago pela segunda vez. Na primeira vez não consegui visitar nenhuma vinicula por falta de plabejamento, e quando cheguei lá fiquei perdida em relação à elas.

 

No entanto, agora em agosto, gostaria de visitar a Concha YToro, mas fiquei um poucoi desanimada com os comentários...

Quando fui à Santiago pela primeira vez, um taxista me indicou a Undurraga, por ser a mais tradicional do Chile, sendo nque a visita era melhor e fugia do "modismo" da Concha.

 

Alguém poderia me flar como faz para chegar na Undurraga? Se der, pretendo ir d metrô e trem.

Os vinhos de lá são bons?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pra todos!

 

Vou à Santiago pela segunda vez. Na primeira vez não consegui visitar nenhuma vinicula por falta de plabejamento, e quando cheguei lá fiquei perdida em relação à elas.

 

No entanto, agora em agosto, gostaria de visitar a Concha YToro, mas fiquei um poucoi desanimada com os comentários...

Quando fui à Santiago pela primeira vez, um taxista me indicou a Undurraga, por ser a mais tradicional do Chile, sendo nque a visita era melhor e fugia do "modismo" da Concha.

 

Alguém poderia me flar como faz para chegar na Undurraga? Se der, pretendo ir d metrô e trem.

Os vinhos de lá são bons?

 

Obrigada!!!

 

Os vinhos de lá são bons e o tour também, o guia do tour de lá é bem elogiado!

Melhor ir lá do que para concha y toro.

Dá pra ir de metrô e ônibus. ::otemo::

Vá de metrô até a estação central e de lá vc pega o ônibus linha rural 10 para El Monte e pede ao motorista que ele te deixa na frente da vinícola.

É bom agendar o tour na vinícola com antecedência.

Vlw! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Ernan! Vou mesmo para Undurraga, acho que vou aproveitar mais. Só mais uma pergunta: dá pra fazer esse passeio num período só? Seria melhor de manhã ou tade?

 

Obrigada!

 

Dá sim! Entra no site deles e tenta fazer o agendamento, aí vc vê como fica melhor pra vc, tanto faz se de manhã ou a tarde...faz de manhã mesmo, q aí sobra o resto do dia pra outras coisas.

Vlw! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...