Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

pessoal.. estou indo para Santiago daqui a duas semanas.. vi as impressões aqui sobre as vinícolas.. o pessoal que está indo quer ir a Concho y Toro de todo jeito.. mas pelo que li, estou querendo chama-los para visitar uma outra vinícola também, para ficar mais proximo do processo de produção, visitação à area de cultivo, etc. havia pensado inicialmente em Santa Carolina ou Cousiño Macul.. qual das duas vcs me aconselham? ou, se nenhuma delas, qual outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite, sou sommelier e gostaria de visitar as vinicolas do Chile, da Argentina e terminar minha jornada no Peru . Voltando ao Brasil via trem da morte.

Alguem poderia me ajudar?

Sou mochileiro de primeira viagem ... tenho 6.500 reais e trinta dias disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ivo, se voce puder ($$$) e tiver tempo vá em duas vinicolas... uma vez que é possivel fazer cada passeio em cerca de 4 horas.

mas se eu tivsse que optar, eu deixaria a concha y toro como ultima opçao. Os vinhos deles são bons, mas voce pode compra-los na cidade em qualquer loja e bebidas ou supermercado.

Marcelo, valeu demais pelas dicas, li desde a primeira página e foi super válido as opiniões (sua e dos demais usuários) sobre a famosa Concha y Toro (cuja qual não pretendo mais visitar).

 

Estou indo à Santigo dia 26/01 e volto dia 01/02. Seremos 4 pessoas.

 

Cogitei visitar apenas uma vinícula devido ao tempo, que será meio curtinho porém, ao ler o que disse sobre visitar duas vinículas, realmente me levou a pensar numa possibilidade e gostaria , se pudesse, que me informasse se é possível. =P

 

Queremos ir à Valparaíso e Viña del Mar em um dos dias, sair bem cedo e voltar no final da tarde ou à noite. Porém, se ficássemos em uma das cidades, e voltássemos no outro dia pela manhã, passando pela vinícula Casas del Bosque às 10h (é um dos horários que eles dispõem no site) chegaríamos em Santiago, no meio da tarde? Ou, daria para visitar a vinícula na ida, passar o fim de tarde em Valparaíso ou Viña del Mar e voltar no mesmo dia? (dessas cidades, pretendemos conhecer somente a praia mesmo)

 

É que se for o caso, creio que irei visitar a vinícula Santa Carolina também, haha. =)

 

Outra coisa: não informam sobre preços no site. Você pagou quanto, quando foi? Pelo tour completo e/ou se souber o preço somente da entrada, fico grata.

 

Pelos sites, as duas vinículas parecem maravilhosas. Gosto muito do vinho Santa Helena, talvez seja meu preferido vinho chileno (bem, Casillero del Diablo também...), mas infelismente a vinícula fica meio longinha para ser feita nessa pequena viagem. Eu havia pensado em ir somente em uma, depois das dicas, creio que vale a pena conhecer duas, e o fato da Casas del Bosque ficar no caminho de Valparaíso/Viña del Mar, me pareceu muito propícia conhecê-la, além de outra mais perto de Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gente, tudo bem?

 

Ainda na fase de decidir em qual vinicola ir. Mas fiquei interessada na Almaviva. Mas vi no mapa, parece ser meio ruim de chegar...

 

Aguém aqui sabe algo dela?

 

 

Eu queria fazer degustação e conhecer bem a produção, essas coisas. E ai?

Depois vou ver as que vocês indicaram aqui, mas não queria algo "cvc" aahhaha

 

 

valeu ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cogitei visitar apenas uma vinícula devido ao tempo, que será meio curtinho porém, ao ler o que disse sobre visitar duas vinículas, realmente me levou a pensar numa possibilidade e gostaria , se pudesse, que me informasse se é possível. =P

 

Queremos ir à Valparaíso e Viña del Mar em um dos dias, sair bem cedo e voltar no final da tarde ou à noite. Porém, se ficássemos em uma das cidades, e voltássemos no outro dia pela manhã, passando pela vinícula Casas del Bosque às 10h (é um dos horários que eles dispõem no site) chegaríamos em Santiago, no meio da tarde? Ou, daria para visitar a vinícula na ida, passar o fim de tarde em Valparaíso ou Viña del Mar e voltar no mesmo dia? (dessas cidades, pretendemos conhecer somente a praia mesmo)

 

É que se for o caso, creio que irei visitar a vinícula Santa Carolina também, haha. =).

 

Rose, ja que voces estão em 4 pessoas, porque voces nao alugam um carro em Santiago pra ir a Valparaiso e Vinha del Mar? assim dá tempo de passar na Vinicola Casas del Bosque com tempo. Em Casablanca, próximo a casas del bosque, ha outras vinicolas também, de repente rola visitar mais alguma delas.

se voces forem de onibus acho que dá tempo também, mas nao sei os horários. voces terào que pegar um bus de Santiago pra Casablanca e de la outro, ou um taxi, ate a vinícola.

 

caso voces resolvam dormir em Viña del Mar, dá tempo de sair cedo de Viña, visitar a Casas del Bosque e voltar a Santiago até as 14h. eu acredito que voces chegam la até esse horario sem problema. assim dá tempo de visitar outra vinicola nas proximidades de Santiago.

 

Outra coisa: não informam sobre preços no site. Você pagou quanto, quando foi? Pelo tour completo e/ou se souber o preço somente da entrada, fico grata.

 

Pelos sites, as duas vinículas parecem maravilhosas. Gosto muito do vinho Santa Helena, talvez seja meu preferido vinho chileno (bem, Casillero del Diablo também...), mas infelismente a vinícula fica meio longinha para ser feita nessa pequena viagem. Eu havia pensado em ir somente em uma, depois das dicas, creio que vale a pena conhecer duas, e o fato da Casas del Bosque ficar no caminho de Valparaíso/Viña del Mar, me pareceu muito propícia conhecê-la, além de outra mais perto de Santiago.

 

Fiz o Tour com a agencia abaixo, vi no site deles que estao cobrando agora US$ 82 (passeio e vinicolas, com a degustaçao inclusa). Eu achei caro na época o valor que paguei, mas como eu nao tava a fim de esquentar a cabeça e nao tava com muito tempo, paguei e nao me arrependi. o Pessoal da Chile Xperience foi muito atencioso, nos levaram a vários locais legais em Valparaiso e Viña del Mar, alem de contar as histórias do local e nos passar infos sobre cultura, etc... se voce estiver com uma graninha sobrando eu acho que vale a pena pagar pelo tour. eles oferecem um tour sem vinicolas também, por um preço mais barato. mas eu recomendo muito pegar o tour com vinicola. Sobre o preço da entrada na Casas del Bosque, sinto muito mas nao sei, o valor estava incluso no Tour.

 

Agencia de turismo:

Chile Xperience

Calle Londres, 32 – Santiago

Fone: 664 8633

http://www.chilexperience.com/

e-mail: franguty@chilexperience.com , info@chilexperience.com

Preço do Tour: CH$ 42.000,00 (Valparaíso, Viña del Mar e Vinícola - em dez 2009)

 

dá uma olhada no meu relato sobre minha viagem em Santiago, de repente ele te ajuda em algo.

http://www.mochileiros.com/23-dias-b-aires-patagonia-e-santiago-diario-de-bordo-t42644.html#p458993

 

Boa Viagem, espero que aproveite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente, tudo bem?

 

Ainda na fase de decidir em qual vinicola ir. Mas fiquei interessada na Almaviva. Mas vi no mapa, parece ser meio ruim de chegar...

 

Aguém aqui sabe algo dela?

 

 

Eu queria fazer degustação e conhecer bem a produção, essas coisas. E ai?

Depois vou ver as que vocês indicaram aqui, mas não queria algo "cvc" aahhaha

 

 

valeu ::otemo::

 

Recomendo o passeio! O Tour custa em torno de CLP$15, algo como USD$30, é o dobro que numa vinicula tradicional, porém, é um tour exclusivo, personalizado, que necessita de agendamento prévio (visitalmaviva@almaviva.cl) e inclui a degustação do Almaviva 2007, um passeio pelas instalações, as bodegas, uma linda vista, uma linda história e um mini curso de degustação. O tour dura em torno de 1h30min a 2h, o guia é extremamente educado e conhecedor (pode fazer todas as perguntas que quiser), não abrem aos domingos e para chegar não é tão ruim, pode ir de carro ou fazer um mix de metrô e táxi. No momento em que confirmar sua reserva, eles enviarão o mapa de como chegar. Se for de metrô, salte no final da linha 4 (estação Las mercedes) e de lá pegue um táxi até a vinícula, pagará algo em torno de CLP$5 a CLP$7 (consulte o preço com a taxista antes de entrar no carro!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...