Ir para conteúdo

Relato de viagem - Bolivia/Peru


Posts Recomendados

  • Membros

hahahahaha eu não sabia se tentava gritar, se tentava respirar, tirar foto ou só admirar a vista hahahaha e pra geração que não conhece o campeão:

 

Rutinhabh entendo perfeitamente o fato de não ter fôlego pra gritar vitória, e adorei a explicação "mas por dentro estava me sentindo no filme "Rocky Balboa" depois da corrida" PERFEITO rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

14 de outubro de 2013 -Cuzco e ida para Copacabana - Bolivia

 

Como o dia anterior havia sido muito exaustivo e eu estava com sintomas de gripe, dormi mais ou menos até umas 13h. Eu sei que é meio que "perda de tempo" , mas foi mto embaçado o dia de Machu Picchu. Ao mesmo tempo que foi indescritivelmente sensacional, foi mto cansativo principalmente por meu pé estar com alguns cortes.

Enfim, acordei, perdi o desayuno, e encontrei o MM no Bar do Loki, conversamos um pouco e ele me convenceu a comprar uma pomada pra melhorar meu nariz que estava praticamente a carne viva por causa do sol que eu havia tomado há dois dias atrás na Isla del Sol.

Comprei a pomada (cara demais), deixei minhas roupas na lavanderia (3 NS o kg) e fui para o centro dar uma volta.

Dei uma volta, comi algo na rua e comprei algumas coisinhas por lá.

Cheguei na Plaza de Armas e mais uma vez fiz uma coisa que indico a todos: "Tirem 1hora no minimo e fiquem sentados no banco da praça e observando a magnitude do local".

Encontrei um cachorro mto lindo e carinhoso, que me fez companhia durante a hora que eu fiquei por lá:

 

598dabacf2d45_2013-10-1413_26_39.jpg.2fe15a6a6e64aa4a8f48148cf5948ae3.jpg

 

Depois de ficar maravilhado com a praça, peguei minha mochila e voltei para o Loki Hostel para procurar o Wagner e sairmos em busca de uma passagem de Onibus para Copacabana - Bolivia.

 

Cheguei ao Hostel e obviamente subi ao bar e almocei uma Lasanha a Bolonhesa com uma coca-cola que salvou meu dia. PQP!!!Que saudade da Lasanha e da comida brasileira que deu. Comi igual um principe, com uma vontade enorme e sentia que estava repondo minhas energias. kkkkkkkk ::otemo::

 

Terminei de almoçar, desci para a recepção do Hostel e encontrei o Wagner, "perdidasso" ::hahaha:: , então pegamos nossas coisas e fomos atrás de passagens de onibus para Copacabana, procuramos pelo Centro de Cusco mas resolvemos comprar em uma agencia ao lado do Loki Hostel, o onibus era bus-cama chamado (não lembro o valor) :twisted:

 

Voltamos ao hostel, fizemos checkout e saímos andando por Cusco para aproveitar as ultimas horas antes de pegar o Onibus e seguir para Copacabana.

Encontramos alguns brazucas (que são reconhecíveis de longe) conversamos e logo voltamos para o hostel para pegar nossas coisas, tomar uma ultima cusquenha.

 

Pegamos um táxi e fomos até a rodoviária de Cusco pegar o onibus que saía as 10:30h.

 

598dabad1a376_2013-10-1506_03_25.jpg.b2c2fea90fabf601bcf86f0ac68a9e5d.jpg

 

O unico problema do onibus é que ele fazia uma parada em Puno que era infinita, não terminava nunca. E pra acabar com tudo mesmo, a mulher ficou limpando o onibus 1 hora mais ou menos e o Wagner estava puto pq tava muito frio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

15 de outubro de 2013 - Copacabana Bolivia

 

598dabad363f7_2013-10-1510_02_55.jpg.5ed68d7e86728b69de8abba8b59d06a2.jpg

 

Tínhamos que voltar pra Copacabana!!!A cidade é encantadora, não tem como ficar somente UM dia lá. Apesar de vocês lerem na internet que não tem muito atrativo a não ser a Isla del Sol, a cidade é muito simples e transmite uma vibe muito boa, as pessoas são sensacionais, é um lugar que com certeza voltaria.

Mas consegue-se fazer coisas por lá, no maximo, dois dias, não mais que isso. ::lol4::

Chegamos em Copacabana por volta das 10 horas da manhã e fomos direto ao Hostel Mirador.

Mais uma vez repito, vão para este Hostel que fica de frente ao Lago Titicaca, os quartos tem banheiros privados e é barato a diária (40 Bol).

Conseguimos pegar um quarto e logo saímos para almoçar, encontramos um restaurante que servia : Trucha + sopa + frutas com iogurte por 25 Bol.

 

Almoçamos e o Wagner me convenceu a alugarmos uma moto pra darmos uma volta por Copacabana por 50Bol 1:30h kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O cara da moto não entregou nenhuma carta da moto, capacete, a moto não tinha retrovisor, contagiro...mas blz...

Demos uma volta por Copacabana e fomos de fora a fora beirando as margens do rio Titicaca, foi sensacional!!! Agradeço ao Wagner por ter me convencido e entrarmos nessa jogada.

 

598dabad52b89_2013-10-1513_53_48.jpg.0aefa59447604932e75353775fcf6014.jpg

 

Terminamos de andar de moto e saímos andando pela cidade. A Calle principal tem muitos restaurantes, inclusive o "El Trebol" que citei neste relato que serve uma Trucha del Diablo dos Deuses!!!

 

Fomos até a praça principal da cidade, estava havendo um batizado de taxis por lá. Era bolivianos bebendo por toda parte, todo mundo bebado. Uma loucura ::hahaha::

 

598dabad6f0c5_2013-10-1514_16_10.jpg.9a4e8d8a47e838a5567303ad3556bc54.jpg

 

Sentamos um pouco na praça e ficamos absorvendo a positividade do lugar, após isso começou voltamos para o centro da cidade e já eram praticamente 17h.

Estávamos dispostos a subir a famosa Serra del Calvario, de onde é possivel ver o por do Sol de uma maneira incrível !!!

Falar a verdade, não é tão simples assim caminhar até o top da Serra del Calvario, mas mantenham isso em mente: "Eu não vou morrer mesmo, só vou me cansar e depois durmo bastantão no hostel e tá tudo certo!!"

O Wagner inventou de levar o violão e ficou pra trás, subi um pouco de pressa porque estava começando a escurecer e estava com medo de perder a cena do Sol se pondo, queria muito estar lá!

Chegamos ao topo a tempo ::hein: , com o Wagner um pouco atrasado é claro hauhuahuahuahu

 

Olha o Wagner se matando pra subir a Serra del Calvario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

598dabad8ee4b_2013-10-1517_38_59.jpg.28a03254f39197be34d9fa72f3ba24f8.jpg

 

598dabada9f36_2013-10-1518_02_33.jpg.867c71ace5c11d2b37c5d1d03128d08d.jpg

 

598dabadead83_2013-10-1517_58_26.jpg.c7fd42d67abcb4511a1942b2aead429c.jpg

E aí então, sentado ali, ao som do violão vi uma das coisas mais lindas, o Sol se pondo e sumindo no enorme Lago Titicaca.

I-N-C-R-I-V-E-L !!!!

 

Estava muito frio, mas isso era o de menos, só queriamos observar aquela paisagem incrivel e tocar um violão pra comemorar.

Toquei uma música de uma banda que gosto muito, que dedico aos meus amigos de Osvaldo Cruz, SP, Jundiai...etc:

 

Link para o video:

 

O frio começou a apertar mais ainda, então descemos e estava tudo escuro. Pra subir lá é uma biboca incrível, tomem cuidado!! Tem poucas pessoas andando por lá, todo cuidado é pouco!!!

 

Voltamos para o Hostel, nos aprontamos e saímos para jantar em algum lugar.

Fomos à uma pizzaria ao lado do "El Trebol", não lembro o nome, mas as pizzas de lá são boas. O véio tava com mto irritado, pq eles estavam prestes a fechar e chegamos bem na hora kkkkkkkkkkkk ::hahaha::::hahaha::

 

Jantamos e demos uma volta pela cidade, encontramos um brasileiro maluco que foi dar um rolê por Copacabana e acabou construindo uma familia e estava la por 7 anos.

Além disso, encontramos uma tarifa bacana em uma lan house nesta Calle para ligarmos para o Brasil, custava 1Bol/minuto, vocês conseguem encontrar até por 0,50Bol/minuto mas ainda não havia falado com meus pais então liguei dali mesmo.

 

Então, como a cidade estava parada (e isso é normal em Copacabana) voltamos para o Hostel e descansamos

 

16 de outubro de 2013 -Copacabana e ida para La Paz

Acordamos lá pelas 11h e perdemos o desayuno, então saimos pela cidade procurando algum lugar para tomarmos um café da manhã. Pessoal, não se preocupem com isso que tem de sobra restaurantes bons!

Tomamos um café doido com ovo, panquecas de quinoa, suco, leite...por 25 bolivianos.

 

Terminamos nosso desayuno e dali do centro saem os micro-onibus que vão para La Paz, a passagem custa 15 bolivianos e embarcamos de volta para La Paz.

Com uma dor no coração, porque Copacabana é incrivel! A cidade DEVE estar no roteiro de vocês e não programem-se para ficar menos de 2 dias lá, VALE MTO A PENA!

 

O trajeto de Copacabana até La Paz é mto tenso! Os motoristas são malucos!!!! Eles faziam as curvas a todo vapor e andando na contra-mão o tempo todo!!!!! ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

No meio do trajeto, é necessário descer do micro-onibus, deixar suas coisas e atravessar de barco eqto o micro-onibus atravessa o lago de balsa.

Após chegarmos ao outro lado da ilha, olho ao lado e quem eu vejo? RUMAN e MICHAEL!!! Alemães malucos da po***!!! ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Trocamos uma ideia rapida e logo fui correndo ao micro-onibus que nos aguardava para continuar o trajeto até La Paz.

Entramos no micro-onibus e capotamos, dormimos até perto de La Paz.

Um fato interessante é que pudemos observar vários muros pichados: "2015 NB", algo do tipo: 2015 Nova Bolivia. Muitas pessoas estão insatisfeitas como governo atual do Evo Morales e parece-me que vai ter uma reviravolta nas proximas eleições.

Há quem diga que se o Evo Morales ganhar novamente em 2015, ele permanecerá no poder até a sua morte. Se eh doido neh!?

 

Chegamos a La Paz e quase o Wagner esquece pela 20ª vez o violao dele hauhuahuauha Creio que o violao queria ficar por lá, deve ter gostado tanto do lugar que não queria voltar pro Brasil ::tchann::

 

Pegamos um táxi e fomos em direção ao Wild Rover que pra mim é bem melhor em relação ao Loki Hostel da Bolivia. Os banheiros são limpos e mto bem organizado as coisas. A diária saiu por volta de 31 Bol para um quarto com 12 camas.

Encontramos as meninas mais queridas do mundo: Marisley e Andrea e seguimos pelo centro para procurarmos algo para jantar e fazer o cambio de alguns dolares.

O Wagner e a Andrea estavam querendo fazer o Downhill Coroico no proximo dia, compraram o passeio mas por fim acabaram desistindo porque fomos até a agencia em frente ao "Madness" e fechamos a ida para o Salar Uyuni para o proximo dia e seria muito arriscado fazerem o Downhill Coroico antes da ida para Salar Uyuni porque corriamos o risco de nao dar tempo.

O pacote do Salar uyuni ficou em 700 bolivianos e incluía:

- Ida para Uyuni num onibus do inferno

- 3 dias no Salar Uyuni com hospedagem, alimentação e guia

 

Vale lembrar que os tickets para a entrada das lagunas não estao incluidas no pacote, mas vou falar disso mais pra frente ok?!

 

E essa foto, como se fosse ontem, me lembro que era a Andrea e a Marisley negociando o passeio:

 

598dabae11676_2013-10-1620_41_56.jpg.d47a43d44aa8d02ecb16c9323a59d364.jpg

 

Após fecharmos o passeio pro proximo dia, saimos a procura famintos de um restaurante para jantar e então, encontramos um restaurante italiano muito bom, comemos bem e tomamos muito vinho ::hahaha::::hahaha::

 

Voltamos ao hostel e já viu né, cachaça a noite toda com direito a subida em cima do balcão depois de colocarem musicas brasileiras tais como: Gusttavo Lima, Michel Telo. ::otemo::::otemo::

 

Após tomar umas e outras, alguns jagger bombs e tudo mais fomos dormir mais loucos que o padre do balão. ::essa::::essa::::essa::::essa::

 

Bom pessoal, por hoje é só!!

Preciso voltar a trabalhar hahahahahahhahaha

 

O proximo post vai envolver o Salar Uyuni, estou postando uns videos no youtube e coloco lá pra vcs darem uma olhada no mais tardar.

 

Abraçossss

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VIDEOS

 

E ae pessoal...Enquanto nao continuo meu relato, seguem os videos que publiquei na internet para vocês olharem..

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Tocando um Aliados em Copacabana - Bolivia

 

Role de moto por Copacabana - Bolivia

 

Dicas Uyuni

 

 

Por do Sol Copacabana - Bolivia

 

Laguna Hedionda - Salar Uyuni

 

Tocando um Bob Marley - Salar Uyuni

 

Restaurante bacana - Copacabana - Bolivia

 

Festa dos Bolivianos - La Paz - Bolivia

 

Caminho até o Chacaltaya - La Paz - Bolivia

 

Travessia até a Isla del Sol - Copacabana - Bolivia

 

Plaza de Armas - Cuzco - Peru

https://www.youtube.com/watch?v=-XsxyIf1E6E

 

Bar do Loki Hostel - Cuzco - Peru

https://www.youtube.com/watch?v=t5uoCiDE2tU

 

Lago Titicaca - Copacabana - Bolivia

https://www.youtube.com/watch?v=Oeef_hyP9Ik

 

Festival de musica - Sucre - Bolivia

https://www.youtube.com/watch?v=lRTEV84qO8c

 

Montanha Machu Picchu - Peru

https://www.youtube.com/watch?v=Dw1UvBXw6Sc

 

Laguna Colorada - Salar Uyuni

http://www.youtube.com/watch?v=4Lp8gHZjsK0

 

 

 

 

Abraçao ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
VIDEOS

 

E ae pessoal...Enquanto nao continuo meu relato, seguem os videos que publiquei na internet para vocês olharem..

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Tocando um Aliados em Copacabana - Bolivia

 

Role de moto por Copacabana - Bolivia

 

Dicas Uyuni

 

 

Por do Sol Copacabana - Bolivia

 

Laguna Hedionda - Salar Uyuni

 

Tocando um Bob Marley - Salar Uyuni

 

Restaurante bacana - Copacabana - Bolivia

 

Festa dos Bolivianos - La Paz - Bolivia

 

Caminho até o Chacaltaya - La Paz - Bolivia

 

Travessia até a Isla del Sol - Copacabana - Bolivia

 

Plaza de Armas - Cuzco - Peru

https://www.youtube.com/watch?v=-XsxyIf1E6E

 

Bar do Loki Hostel - Cuzco - Peru

https://www.youtube.com/watch?v=t5uoCiDE2tU

 

Lago Titicaca - Copacabana - Bolivia

https://www.youtube.com/watch?v=Oeef_hyP9Ik

 

Festival de musica - Sucre - Bolivia

https://www.youtube.com/watch?v=lRTEV84qO8c

 

Montanha Machu Picchu - Peru

https://www.youtube.com/watch?v=Dw1UvBXw6Sc

 

Laguna Colorada - Salar Uyuni

http://www.youtube.com/watch?v=4Lp8gHZjsK0

 

 

 

 

Abraçao ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

 

::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Vou dar uma olhada em casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...