Ir para conteúdo

Relato de viagem - Bolivia/Peru


Posts Recomendados

  • Membros

10 de outubro de 2013 - Isla del Sol e ida para Cusco

Acordamos logo cedo, fizemos o checkout no hotel "Mirador" e seguimos em direção à Agência para deixar nossas mochilas e irmos para a Isla del Sol.

Embarcamos na lancha que partia às 8:30h e logo seguimos em frente com destino a Ilha do Sol, é incrível a paisagem que dá pra ir observando no trajeto e a cor do lago:

 

598daabc7e3ab_2013-10-1009_47_37.jpg.cfda5f6fd63c8e51961f448d40aae3b0.jpg

 

Seguimos em direção e na parte Sul subiram duas francesas muito legais, ficamos conversando bastante e decidimos fazer a caminhada da parte Norte da Ilha até a parte Sul, uma caminhada que dura em média 2:30h, vale a pena!! Pro pessoal que não tem muita disposição ou é complicado, o barco faz este trajeto e não há a necessidade de caminhar, mas quem puder faça! Vale muito a pena, as paisagens são incriveis, cansa muiiito principalmente nas escadas infinitas que nunca acabam, mas vale muito a pena!

 

Chegamos a parte Norte da ilha e logo contratamos um guia para explicar as tradições e a história da ilha, os guias são locais e não cobram um preço fixo, a única coisa que você vai gastar é para entrar no museu e na caminhada com os "pedágios" que alguns bolivianos ficam cobrando.

 

Visitamos o Museu e seguimos em caminhada pela Ilha com nosso guia:

 

598daabce2b36_2013-10-1011_25_36.jpg.12dbcdff5d8002a0a041d2fc4d24a1ab.jpg

 

598daabd0b8f8_2013-10-1012_37_08.jpg.0b24c932acc86d444105d42406215373.jpg

 

O guia local nos explicou tudo e mais um pouco, com muita cautela e sensatez, mas é claro que eu não vou explicar aqui até porque eu não lembro de muita coisa :lol:

Após a aula de história que o guia nos deu, nos despedimos dele e demos uma "propina" como gratidão aos ensinamentos.

Muito legal que, começamos a tirar umas fotos e surgiu o pequeno "Rafael" tentando aparecer nelas kkkkkkkkkk , quando fui tirar uma de frente ao lago titicaca ele simplesmente veio e quis tirar do meu lado e é claro que eu peguei ele no colo e bati uma foto super bacana:

 

1375751_3579282297341_2082692644_n.jpg.bef87c198ed8210d3d226cdc2badff27.jpg

 

O sorriso espontaneo deste garoto me conquistou kkkkkkk

 

Então, seguimos em direção à parte Sul da Ilha, onde deveríamos pegar o barco e voltar para Copacabana mais tarde:

598daabd34b5d_2013-10-1013_12_52.jpg.b8b8c5f522333c7fb585c0c52c3da0b3.jpg

 

A caminhada, como disse, dura cerca de 2:30h. Chegamos praticamente faltando 5 minutos pra nossa lancha voltar pra copacabana mas tudo bem...

No meio do caminho, como disse anteriormente, há alguns "pedágios locai": o primeiro de 1Bol e o outro 5Bol. Por isso levem dinheiro trocado para pagar essas duas tarifas.

 

598daabd7cb36_2013-10-1013_48_19.jpg.6214af86b996d8df12a816a91630157d.jpg

 

A caminhada foi cansativa e logo chegamos à parte Sul da Ilha, lá nos despedimos das duas francesas e pegamos a lancha em direção a copacabana onde deveriamos embarcar para cusco mais tarde.

Chegamos à Copacabana e logo fomos à Agencia Titicaca Tours, esperamos uns 10 minutos e entramos no onibus em direção à Cusco.

O onibus para na fronteira da Bolivia com o Peru e é necessário descer do onibus para pegar o visto Peruano.

Na migração para o Peru, os policiais são muito mais rigidos e perguntam bastante coisa, muito diferente de quando eu entrei pela Bolivia....

Pegamos o visto e atravessamos caminhando para o lado do Peru onde o ônibus estava nos esperando.

Subimos no onibus e seguimos em direção à Cusco, chegamos de manhãzinha e pegamos um táxi com direção ao Loki Hostel (o qual recomendo muito!).

 

GASTOS

- Internet: 3 Bols

- Telefone para casa: 15 Bols

- Presentes no geral: 150Bols

- Jantar: 80 Bols (truta+vinho+torta de limao)

- Pedagios na caminhada da parte Sul da Ilha para a parte Norte: 5 Bols

- Propina para o guia local: 5 Bols

 

TOTAL: 258 Bols

 

DICAS DE COPACABANA

- Pelo amor de Deus usem protetor solar, eu não usei e me arrependi muito porque queimei muito meu rosto. Mesmo que não esteja muito sol, o mormaço queima pra valer.

- Não se deixem muito levar pelos preços da Truta, vale com certeza a pena comer no "El Trebol" apesar de pagar 45 Bol.

- Peguem bus-cama ou semi-cama na viagem até Cusco, porque é bem cansativa

- Realize o cambio na fronteira da Bolivia com o Peru de alguns Soles, para assim pagar o taxi da rodoviaria até o hostel e comer algo na viagem

- Fiquem no hotel "El Mirador", a diaria é barata e o hotel é muito bom, de frente ao lago Titicaca.

 

11 de outubro de 2013 - Chegada à Cusco e caminhada pelo centro da cidade

Chegamos ao Hostel (sem realizar pré-reserva alguma) e conseguimos fazer o checkin, após isso fomos à uma agência que fica dentro do hostel mesmo e fomos ver quanto ficava para realizar o Valle Sagrado e comprar minha entrada à Machu Picchu.

Depois de muito dererê, resolvi fechar o pacote completo na agencia do hostel mesmo. Conversando com outras pessoas, o preço não variava muito e achei confiante fechar com a agencia do proprio Loki mesmo, era impossível ser furada correto?

O pacote incluía:

 

-Valle Sagrado (sem o ticket)

-Trem de Ollantaytambo até Aguas Calientes

-Hospedagem em aguas calientes,

-Entrada à Machu Picchu + acesso à Montanha Machu Picchu

-Trem de Aguas Calientes para Ollantaytambo

-Trajeto de Ollantaytambo até Cusco

 

Achei valer a pena e fechei por ali mesmo e valeu muito a pena!!! O valor foi US$284,00

Após fechar o pacote e pagar ::putz:: , seguimos em direção à plaza de armas e ao centro para dar uma volta e conhecer os principais pontos turisticos, fotos abaixo:

 

598daabdc4664_2013-10-1111_58_51.jpg.9929cb99e624023ecd7a24b174fe31b4.jpg

598daabde3dde_2013-10-1112_02_26.jpg.ff652eb001729b023d1ce3c09c375056.jpg

 

Chegando à Plaza de Armas, vimos um onibus que passava pelas ruinas locais de Cusco e custava 15 Soles, pegamos o onibus e conhecemos alguns lugares maneiros:

 

598daabe05eae_2013-10-1113_27_37.jpg.4b4790328aebb604e366a838f7b421b6.jpg

598daabe29064_2013-10-1113_38_24.jpg.7b6e23a3a368c8bade44a7c204f1597b.jpg

598daabe4a928_2013-10-1113_40_58.jpg.db72a571ff23d0b9459d407d2fa307ba.jpg

 

Voltamos das ruinas locais e fomos à busca de um restaurante bacana em frente à Plaza de Armas, encontramos este:

 

598daabe81c4d_2013-10-1114_18_51.jpg.a3d45d4556d4821838fc478829d933d4.jpg

598daabe9f1e4_2013-10-1114_24_16.jpg.2501d4f16503081d9dd078d3c1d4a379.jpg

 

Pagamos 35 Bols num prato que incluía: Sopa, prato principal e sobremesa.

Eu como sou otario e queria experimentar, comi carne de lhama kkkkkkkk . A carne é muito parecida com figado de vaca, gostei +- mas vale a pena experimentar pratos tipicos, pelo menos EU fui com essa ideia quando saí pra viajar

 

Almoçamos e ficamos andando na parte da tarde pela cidade e comprando algumas coisas, passamos pelo Mercado Principal da cidade que vou te falar a verdade: muito nojento as coisas! Era homem serrando a carne dum lado, outro enfiando o dedo sujo no frango pra ver se tava bom, mas é uma experiencia bem interessante =)

 

Na parte da noite, conhecemos um pessoal de BH no hostel e tomamos uns jaggers bomb e uma cerveja de leve ::hãã2::

 

GASTOS

Diaria hostel: 23 Soles

Visita pelas ruinas locais: 15 Soles

Almoço: 35 Soles

Compras em geral: 50 Soles

Protetor Solar: 15 Soles

Bebidas no hostel: +-40 Soles

Pacote valle sagrado+machu picchu..: 795 soles

Jantar: 20 Soles

 

TOTAL: 993 Soles

 

DICAS DE CUSCO

- A Plaza de Armas tem uma infinidade de meninos pedindo pra engraxar sua bota, não permita isso, eu fui ser bonzinho e me ferrei pq o muleque acabou manchando minha bota

- Apesar de ser um pouco mais caro, almoce num restaurante com vista à Plaza de Armas

- Vale a pena ficar sentado na Plaza de Armas observando a magnitude daquele local

- Ajude a manter o Brasil no pódio da competição de "Blood Bomb", ultima vez estávamos em 3º lugar, graças ao Geleia, Suado e Avatar que ganharam dos Israelenses na ultima batalha kkkkk

 

Pessoal vou postando aos poucos e peço desculpas por não lembrar exatamente os preços de tudo, comecei a anotar no começo mas logo desencanei pela correria que a viagem foi...

A mensagem mais importante que quero deixar pra vcs são as dicas de onde ficar hospedado, comidas etc...A parte dos gastos estou fazendo um esforço enorme pra lembrar de tudo...

Logo mais continuo postando o resto...

Aguardem...

598daabca2d00_2013-10-1012_04_02.jpg.303cc0cecf184d4ac8149b6422070cc9.jpg

598daabe6489a_2013-10-1113_58_55.jpg.f87c70b931ecbde95e037c656f88cd48.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Massa pacas seu relato, cara. Eu vejo vc falando em ir direto de avião pra Sta Cruz e vejo q vacilei mto indo p Corumbá de busão e depois de trem... realmente nada de vantagem.

Aguardando os próximos capítulos.

 

Cara foi bem o que vc falou mesmo, conheci o Wagner e ele fez o trajeto que você disse de onibus ate corumba e trem da morte depois.

Ele demorou 3 dias pra chegar em La Paz, me falou que não vale nem um pouco a pena.

Como eu disse no relato, é muito mais viavel pegar esses 3 dias "perdidos" e ficar em cusco, la paz, copacabana...

Apesar do trem da morte ser o rolê mais "roots"

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkkkk rachei aqui lembrando dos momentos. aquela van passando 10cm do precipício.... ow, pari uns 3 filhos pelo caminho hahaha. E eu que não tive fôlego pra gritar vitória, mas por dentro estava me sentindo no filme "Rocky Balboa" depois da corrida rsrs

 

 

 

Eu e Lucas subimos na van e uma mineirinha escutou nosso sotaque e chutou sermos brasileiros, ponto pra ela. Conhecemos a Rute e seguimos dentro da van com destino ao Chacaltaya.

A estrada é muito tensa, não sei até hoje como aquela van passava naqueles lugares, acho que a roda ficava no maximo 10cm do desfiladeiro, a Rute e o Lucas estavam quase surtando hauhuahuauhahuahu ::ahhhh::

Chegamos ao ponto onde era necessário abandonar a van e começar a subir a pé (+- 2km) e é muuuiiito tenso:

 

Comecei a subir e o Lucas e Rute ficaram pra trás, estavam muito exautos mas logo mais conseguiriam chegar até o topo da montanha.

Ao pessoal que fuma, não vão na onda do Geléia e ascender um cigarro subindo que vocês estão enrolados kkkkkkkkkkkkkkkkk, você sente a altitude pegar pesado, cada passo que dá é muito cansativo e a dificuldade de respirar é extrema, por isso não esqueçam das folhas de coca!!!

Depois de um tempo de caminhada chegamos ao pico, sensacional!!! A paisagem é deslumbrante, infelizmente não estava nevando mas havia vestígios de neve em alguns lugares o que me permitiu experimentar como é comer um pedaço de neve ::hahaha::

Algum tempo depois, vejo a Rute e Lucas subindo exaustos , mas conseguiram!!!Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!Fiquei muito feliz, sabia que conseguiriam...aliás, eu acho...hauhahuahuauhahuahuahuhuahua

 

hHAuhAuhahuahuauha Rute, sem exagero!

Vocês ficaram com um medo enorme quando a van subiu e desceu someente, fiquei mto feliz que conseguiram chegar no topo do Chacaltaya...

Na verdade eu tava la sentado esperando vocês, sabia que conseguiriam...

 

;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, dói o coração ver o chacaltaya assim sem neve. quando eu fui em 2012 a gente não chegou no retiro com a van de tanta neve que tinha, tivemos que ir a pé. outra coisa que dói o coração é essa trucha de 45 bol. meu isso é preço de la paz. em Copacabana a trucha na beira do lado custa 25 bol. mas se bem vi nessa foto sua, a trucha era servida com quinua, ai tem seu valor. nossa, sou louco por quinua, ano passado eu trouce um quilo pra casa, esse ano, se tudo der certo, quero trazer uns 4 quilos, kkkk, já que lá custa menos que a metade do que custa aqui.

 

continua ai que tá massa o relato.

 

Pigossi muito bom ler o seu relato .... mas melhor ainda foi dividir um pedaço da viagem com você e com o Wagner !!!!

 

Aletucs citei seu comentário pois realmente dói o coração saber que o Chacaltaya já foi uma estação de esqui.. "o que estamos fazendo com o nosso planeta" ... no dia que eu e a Andréa subimos (como o Pigossi citou no relato) teve neve ... na descida foi tenso .. a pois a neve não deu trégua e ficou escorregadio , mas mesmo assi foi um dos momento top da minha viagem e um momento de superação pessoal!!!!!

 

Rutinhabh entendo perfeitamente o fato de não ter fôlego pra gritar vitória, e adorei a explicação "mas por dentro estava me sentindo no filme "Rocky Balboa" depois da corrida" PERFEITO rsrs

 

Pigossi até hoje não sei como você fez o Downhill Coroico e Chacaltaya tão de boa !!!!! Me espanta a sua disposição, pois poucos conciliam tão bem diversão e aventura, então acho que vai ser bem legal você contar o seu lema ... fica a sugestão ... (palhaçada rsrsrsr eu me intrometendo no seu relato ante de chegar a parte da volta para La Paz e a ida ao salar) ....

 

O Relato tá show ... aguardo os próximos dias !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, dói o coração ver o chacaltaya assim sem neve. quando eu fui em 2012 a gente não chegou no retiro com a van de tanta neve que tinha, tivemos que ir a pé. outra coisa que dói o coração é essa trucha de 45 bol. meu isso é preço de la paz. em Copacabana a trucha na beira do lado custa 25 bol. mas se bem vi nessa foto sua, a trucha era servida com quinua, ai tem seu valor. nossa, sou louco por quinua, ano passado eu trouce um quilo pra casa, esse ano, se tudo der certo, quero trazer uns 4 quilos, kkkk, já que lá custa menos que a metade do que custa aqui.

 

continua ai que tá massa o relato.

 

Pigossi muito bom ler o seu relato .... mas melhor ainda foi dividir um pedaço da viagem com você e com o Wagner !!!!

 

Aletucs citei seu comentário pois realmente dói o coração saber que o Chacaltaya já foi uma estação de esqui.. "o que estamos fazendo com o nosso planeta" ... no dia que eu e a Andréa subimos (como o Pigossi citou no relato) teve neve ... na descida foi tenso .. a pois a neve não deu trégua e ficou escorregadio , mas mesmo assi foi um dos momento top da minha viagem e um momento de superação pessoal!!!!!

 

Rutinhabh entendo perfeitamente o fato de não ter fôlego pra gritar vitória, e adorei a explicação "mas por dentro estava me sentindo no filme "Rocky Balboa" depois da corrida" PERFEITO rsrs

 

Pigossi até hoje não sei como você fez o Downhill Coroico e Chacaltaya tão de boa !!!!! Me espanta a sua disposição, pois poucos conciliam tão bem diversão e aventura, então acho que vai ser bem legal você contar o seu lema ... fica a sugestão ... (palhaçada rsrsrsr eu me intrometendo no seu relato ante de chegar a parte da volta para La Paz e a ida ao salar) ....

 

O Relato tá show ... aguardo os próximos dias !!!

 

kkkkkkkkkkkkkk

Marisley, que coisa maravilhosa ter conhecido vcs e ter feito uma parte da viagem juntoss!!!

 

Pessoal o lema que usei na viagem que a Marisley citou era relacionado a todo momento que tinha que fazer algum esforço fisico para alcançar algum objetivo e o lema era: "Eu não vou morrer, só vou me cansar!!!"

 

E assim fui subindo o chacaltaya, escadas machu picchu, trekking ate o topo da montanha Machu Picchu debaixo da chuva, etc.

 

Bjss!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

12 de outubro de 2013 -Valle Sagrado e Águas Calientes

Acordamos cedo para tomarmos o desayuno e seguirmos para o passeio Valle Sagrado, um dos mais aguardados.

Logo entramos na van e seguimos pelo passeio. Para quem não conhece, o Valle Sagrado é composto por: Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chincero.

Um fato importante, é que além do passeio comprado é necessário comprar o bilhete (caso você nao tenha) para ter acesso às ruínas descritas anteriormente: 70 NS ou 35NS caso tenha a carteirinha internacional de estudante.

 

Dá pra se ter um desconto na maioria dos passeios com essa carteirinha da ISIC, além de ser muito facil de tirar ela, eu tirei a minha mas esqueci na mesa da minha casa ::Ksimno::

 

Primeira parada: Pisaq

Pisaq é incrível, é possível observar o Templo do Sol, Templo da Lua e as famosas terraças de agricultura.

Pegamos as explicações iniciais com o guia e fomos caminhar aos redores das ruínas...fiquei impressionado com Pisaq, principalmente pela forma com que os Incas descobriam o melhor período para o plantio e a forma com que era drenada a água que abastecia os mesmos.

Notei também, buracos nas paredes da montanha ao lado de Pisaq, eles serviam como cemitério e é considerado um dos maiores cemitérios incas já descobertos.

 

598dab1d95d31_2013-10-1210_24_25.jpg.c9f3dd870fb3f4827c86529c8122d2b0.jpg

598dab1db8654_2013-10-1210_26_44.jpg.c6dbc89d1f3e84e4f67e953292c0cf6a.jpg

 

Segunda parada: Mercado de Pisaq

Dizem que o dia ideal para ir à este mercado de artesanatos é domingo, tudo está aberto e logo teríamos mais opções.

De qualquer forma, era sábado, chegamos no Mercado e ficamos uns 20 minutos escutando explicações sobre Pratas verdadeiras e falsas, que ali tinham itens de prata verdadeiros e bla bla bla bla bla....

Passamos ao lado de uma senhora vendendo milho cozido, ficamos impressionados pelo tamanho do milho e compramos um hahahaha:

 

598dab1dd3ed5_2013-10-1211_30_33.jpg.04585e30b033acf551af0f93266ed678.jpg

 

Como tinha feito a compra de todas lembrancinhas na Bolivia (que é muito mais em conta) não tinha muita coisa pra comprar, a não ser alguma camiseta ou outra legal...

Mas a principal dica permanece a mesma: pechinche o maximo, nunca aceitem o valor de cara, fale que tá muito caro que sempre tem desconto. A não ser no caso de artesanatos, ficava indignado com o pessoal que ia comprar um artesanato por 4 NS e e ficavam pechinchando pra abaixar pra 3. Isso dai nao rola neh gente!!!

 

Logo mais, seguimos para um lugar bacana chamado Tunupa para almoçar.

O valor do almoço estava incluso no pacote, algumas pessoas que não fizeram esse pacote pagaram separado o valor de US$14,00.

Foi um almoço muito top, muita comida tipica da região, comi desde sushis com arroz coloridos até carne de lhama, etc...

No final do almoço, encontrei duas criancinhas e resolvi bater uma foto, estavam uma gracinha:

 

598dab1e0cd91_2013-10-1214_01_41.jpg.dccc891c7c26e8130f098a76027d78b9.jpg

 

Segunda parada: Ollantaytambo

Também tinha lido um pouco sobre Ollantaytambo e a história é incrível.

Sugiro que leiam, não só sobre Ollantaytambo mas como todo lugar e principalmente antes de ir a Machu Picchu!!!

Eu estava impressionado com o tamanho do local e pisando nas ruinas enquanto a historia toda passava na minha cabeça e eu imaginava as guerras que houveram lá, e todo o resto da historia.

 

598dab1e2f26e_2013-10-1214_36_37.jpg.ffddb88fd78d6cf3271724233a6cbca9.jpg

 

Após conhecer a magnitude do lugar, algumas pessoas seguiram o tour e foram pra Chinchero e depois Cusco enquanto eu e alguns argentinos (muito gente boa) ficamos por Ollantaytambo para pegarmos o trem para Águas Calientes.

 

598dab1e52c49_2013-10-1217_06_55.jpg.7039531e34a56204796ac14c38020918.jpg

598dab1e78188_2013-10-1218_23_42.jpg.4010de598efc18dff314b773fe9837f1.jpg

 

Durou cerca de 4 horas o trajedo de Ollantaytambo até Aguas Calientes, chegando lá havia uma moça me esperando com meu nome em uma placa para que eu fosse levado até o hostel em Águas Calientes que estava incluso no meu pacote.

Muito bacana esse esquema, pessoal, se for confiante aonde vocês vao fechar o pacote vai ser mto tranquilo. Descendo do trem pude perceber o tanto de funcionarios dos hostels esperando as pessoas com os nomes nas placas!! Não tenham medo!!!

 

Chegando ao hostel (Loki Back Packers Hostal) fiz o checkin e encontrei o guia que iria me encontrar em Machu Picchu no próximo dia para tirar algumas duvidas e combinarmos o horario que deveria encontra-lo na entrada de MP.

Voltei para o meu quarto, não saí para almoçar e resolvi subir para o quarto para dormir cedo, pois iria acordar muito cedo no proximo dia.

 

13 de outubro de 2013 - Machu Picchu e Montanha Machu Picchu

Estava disposto a encarar a subida das escadas de Machu Picchu, como eu tenho apenas 25 anos e apesar de meu condicionamento fisico nao ser dos melhores, eu TINHA que subir aquelas escadas apesar da dificuldade, se não eu não acharia tanta graça.

Nossa acordei as 4:30h com o coração na mao, com a adrenalina, com uma vontade de sair correndo e chegar logo, com um monte de sensações incríveis e que me arrepiam até hoje.

Acordei no horario, tomei o desayuno e saí do hostel 5h pois deveria encontrar o guia na entrada de MP às 6:30h.

Passei pela cidade Águas Calientes e logo comecei a subir as escadas. Ahhh blz neh, achei que ia ser sussa, tava até com minha mochila com hidratante.. sussaaaa

Malannndrooo, as escadas nao acabam nunnnncaaaaa e o pior que eu tinha somente 1:30h pra subir tudo e encontrar o guia. Acho que eu parava pra descansar de 15 em 15 minutos ::lol4::

Mas sempre tinha a frase épica na cabeça: "Eu não vou morrer mesmo, só vou me cansar! Depois é só dormir!!!" ::hãã2::

E foi, subindo, subindo, subindo...até que, inesperadamente chego à entrada aproximadamente 6:20h ::dãã2::ãã2::'>

Quannntaaa felicidade, olhei pra um gringo que tava do meu lado e falei: AWESOMEEEE!!!!! Congratulations bro!!!

Nossa eu achei que fiz um tempo bacana, 1:20h pelo tanto de paradas que fiz, porém fui meio que rápido =)

Entrei na fila pra entrar em Machu Picchu e logo começou a chover, nossa molhou tudo...meus dolares, meu ingresso de MP, roupas...etc. Acabei que comprei uma capa de chuva por 5 NS e adaptei ela pra proteger minha mochila não-impermeável.

Consegui chegar à entrada e carimbar meu ticket em cima da hora, com o guia já gritando lá de longe: ANTONIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ::essa::

Deixei minha mochila no guarda-volumes e fui em direção ao guia para iniciarmos o tour.

Iniciando o tour, mesmo debaixo de chuva, olhando aquela paisagem incrivel só vinha uma palavra na minha cabeça: AWESOMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

INCRIVEL! MARAVILHOSO!!!!!

 

598dab1e9242f_2013-10-1308_45_22.jpg.0375fb5c570fde204ad2c0dd4b16e46d.jpg

 

Escutamos a historia de MP que o guia nos contou e fizemos o tour guiado que durou aproximadamente 2 horas.

Incrivelmente o tempo todo o guia falava: "Não se assustem, essa chuva já vai passar e vocês vão ter um visual incrível de Machu Picchu. Aliás serão contemplados porque após o dilúvio, as paisagens ficam mais deslumbrantes!!!"

Ninguém acreditava porque não parava de chover e nem tínhamos sinais de que estava prestes a parar.

Então, tentando ser "espertão", pensei: "Bom, vou subir a Montanha Machu Picchu agora, porque depois eu tenho a tarde inteira pra ficar em Machu Picchu e até lá a chuva vai passar". Apesar de que, há horario para subir na montanha, sendo o ideal mesmo subir no periodo da manhã.

Puta cagada, subir sozinho na chuva a Montanha Machu Picchu. Estava chovendo muito, muito dificil, as pedras escorregando e eu tava sozinho ::putz:: .

No meio do caminho encontrei um francês que estava no rolê sozinho tb, aí ele me vira e fala: "Brother estou um pouco com medo, olha essa chuva e eu não paro de escorregar", aí uni o util ao agradavel e falei: "Vamos subir junto, porque qualquer coisa o outro pede ajuda!". Aliás como se isso fosse adiantar algo se alguém caísse do penhasco neh ::lol3::

Chegamos ao top da montanha e a neblina nos impediu de visualizar a paisagem panoramica de Machu Picchu, mas a vibe de escalar foi incrível e eu faria de novo.

Dizem que a vista das montanhas Wayna Picchu e Machu Picchu são incríveis, mas infelizmente não conseguimos ver nada ao meio da neblina que cobria tudo.

 

598dab1ec9549_2013-10-1310_41_36.jpg.d9ac686060be804aec405af2d93cb8c5.jpg

 

598dab1eada2a_2013-10-1310_39_24.jpg.4d7a9377d2889723d2e53f4f1014688c.jpg

 

598dab1fbefa0_2013-10-1310_58_49.jpg.ce6e843d789b89045c976793c121df03.jpg

 

598dab200f1dc_2013-10-1311_32_06.jpg.4e12519b81573eb89f405dffcd92fcdc.jpg

 

Ficamos uns 20 minutos no topo da montanha, não dava pra ver nada!!!Voltamos e a chuva parou, pqp!!Acho que depois de 10 minutos que começamos a descer a montanha a neblina se foi e a vista lá da montanha deve ter sido incrível!!! ::essa::

Mas tudo bem, desci a montanha e o visual estava muito lindo. Fiquei andando sozinho por MP e resolvi ir até o restaurante na entrada de MP para almoçar. Porém, fui surpreendido com o preço salgado de US$80 dolares pra almoçar...aí não dá neh ?!

Fui até uma lanchonete e comi um Wrapper de Pollo maravilhoso! Estava morrendo de fome e muito exausto por ter subido a montanha.

Além de exausto, estava com muito medo de pegar gripe porque estava todo encharcado e com a cabeça um pouco quente. Além da minha bota não ser 100% impermeável e minha meia estar toda molhada enrugando meu pé e causando uma dor enorme.

Mas tudo valia a pena, não dava a minima importância pra isso. Dane-se.

Apos o almoço, voltei e andei por Machu Picchu inteiro.

Mas o que mais me marcou, foi quando eu resolvi sentar de frente a paisagem, tirar minha bota e ficar ali deitado observando aquela paisagem incrivel e positiva. Agradeci muito a Deus, não conseguia parar de sorrir ::tchann::::tchann::::tchann::

 

598dab203332b_2013-10-1311_55_45.jpg.30e41ad2e853c67db4ba77a3dc2349fc.jpg

 

598dab2075384_2013-10-1314_52_27.jpg.35dd8c6cedb9de6be60108d4d326d7aa.jpg

 

598dab209c2dc_2013-10-1315_36_37.jpg.b474b88d5ab41a994ea3f3214d99a877.jpg

 

Fiquei sentado ali por umas 3 horas, recuperando um pouco das energias, dando um tempo pro meu pé que estava muito osso e absorvendo a positividade que aquele lugar incrivel estava transmitindo.

No finalzinho da tarde, era hora de ir embora :cry: , fui até a entrada de MP e encontrei o Wagner.

Estava crente que iria descer de Onibus, não aguentava mais subir escadas huahuauhahuahuhau.

Porém o Wagner me convenceu a descer as escadas até Águas Calientes. Blz, vamos que vamos ueh, eu todo fudi** nao aguentando nem pisar no chão e descendo as escadas kkkkkk

Chegando à Águas Calientes, fomos até a estação de trem e o Wagner pegou um trem sentido Cusco e eu até Ollantaytambo.

Entrei no trem com uma galerinha peruana de 15 anos fazendo uma puta baderna. Sentaram nos assentos ao meu lado e começamos a trocar ideia.

Pessoal muito gente boa!!!!Jogamos 21 e eu ensinei o truco pra eles. Achei muito interessante que eles prestavam atenção em cada palavra que falava, queriam saber da cultura brasileira detalhe a detalhe.

Depois de 4 horas, dando risadas e batendo papo com o pessoal do Peru, cheguei à Ollantaytambo, onde havia uma pessoa me esperando com uma plaquinha escrito meu nome.

Então entrei na van e segui para o Loki Hostel, morto de cansado só pensando em tomar um banho quente e ir dormir.

 

Cheguei ao hostel e fui direto para o quarto pegar minha toalha pra ficar tomando banho uns 40 minutos. Estava com a cabeça quente, com a roupa toda molhada e louco pra tirar a bota e deixar meus pés respirarem...

 

Deitei na cama com o sorriso estampado no rosto! Muita vontade de ir no bar do hostel tomar algumas cusqueñas mas não dava, principalmente por causa dos meus pés que estavam um pouco cortados.

 

GASTOS

Wrapper lanchonete MP: 21 NS

Refrigerante: 7NS

 

DICAS MUITO IMPORTANTES

- Não pechinche por artesanatos que já estão baratos!!!O artista levou horas fazendo aquele artesanato e merece !!

- Antes de fechar Machu Picchu, verifique se o passeio inclui: ticket de entrada a Machu Picchu + ticket de entrada a Montanha Machu Picchu ou Wayna Picchu. A wayna picchu tem que ser comprada muito antecipadamente, geralmente fica esgotada se você quiser comprar alguns dias antes.

- Se for subir as escadas até a entrada de MP, saia no com 1:30h de antecedencia do hostel. As subidas não são faceis e são interminávels.

- Leve capa de chuva, mochila e blusa impermeável. Todo cuidado e pouco!!!

- Tente pegar uma passagem de trem de volta para Cusco para o final do dia para aproveitar a tarde inteira em Machu Picchu.

- Almocem no restaurante durante o Valle Sagrado, a comida é ótima!!!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sinceramente foi um dia que eu superei todos meus limites.

Subi as escadas até MP, subi a montanha MP, desci a montanha, desci as escadas de MP. Além da chuva, do pé inchado e tudo mais.

Mas NADA nessa vida me atrapalharia de andar e fazer tudo que eu queria, o momento DEVE ser único!

 

Bom pessoal, acho que por hoje é só.

Escrevi bastante, provavelmente tenha muitos erros mas o que estou priorizando é as dicas!!

Um abraço e até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, subir a montaña machu picchu em um dia nublado é sacanagem hein? Vc vai ter que voltar lá num dia de sol agora é fazer tudo de novo, mas use o ônibus, é barato e vale a pena, kkkkk

 

É meu amigo a vida é assim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas não tinha jeito, até porque tem horario pra subir as montanhas e eu TINHA que subir aquele horario, fazendo chuva ou sol kkkkkkkkk

Pra mim não iria ter tanta graça se pegasse o onibus, fui lá pra sofrer e dar até minha ultima gota de suor...entao acabei optando pelas escadas mesmo...

Mas da proxima vez, se rolar, quem sabe nao rola um bus kkkk

 

Na verdade pretendo ir pra cancun na proxima vez =)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...