Membros Analu Ribeiro Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 Olá Pessoal, Eu e meu marido estamos nos dando um presente de Casamento inesquecível e estamos planejando uma Viagem a Europa em Maio/2014 aos seguintes lugares: ROTEIRO: Roma (5 dd) Berlim (4 dd) Amsterdã (4 dd) Belgica (3 dd) Londres (4 dd) Paris (5 dd) Vamos sem guia, mochilão mesmo e estamos com algumas dúvidas: 1) Como comprar a passagem de ida e volta aqui do Brasil? Queremos sair do Rio direto para Roma e de lá seguir para outros Países, mas já não temos que ter a passagem de volta comprada? De Paris por exemplo que é o último lugar... 2) Estamos com orçamento planejado em (+/- 7.800 Euros): Já com passagens ida/volta compradas, é suficiente para Hospedagem, Alimentação, Transfer´s, compras e passes museus/visitas? 3) Os dias estipulados para cada cidade estão ok? É o suficiente para conhecermos tanto os pontos turísticos quanto os lugares vizinhos - nos sentir como locais? 4) Precisamos reservar os Hostel/Hotéis aqui no Brasil? Quais os melhores e mais indicados sites de reservas? 5) Além destas cidades escolhidas, vcs indicariam mais alguma para incluir ou trocar? Bom por enquanto é só. Escolhemos este site porque é super completo e todas os fóruns são muito bem esclarecidos, aguardamos por novidades. Um abraço, Ana Luiza Citar
Colaboradores victorsanb Postado Novembro 12, 2013 Colaboradores Postado Novembro 12, 2013 (editado) Oi, Ana Luiza, tudo bom? Olha, acho que a melhor forma de planejar sua viagem é ler os diversos relatos aqui do fórum. Foi assim que conseguimos planejar em detalhes nossa viagem para a Europa esse ano. Só assim você poderá ter uma ideia se a quantidade de dias está de bom tamanho, se os destinos preenchem suas expectativas e etc. Vou te responder de acordo com minha experiência (que não é muito vasta). Aos poucos os amigos do fórum vão se manifestar e daí pegando mais informações daqui e dali vc conseguirá se organizar, ok? As passagens nós cotamos no próprio site das companhias aéreas. No nosso caso, voltamos de Roma, assim cotamos a Alitália (não recomendo!). Mas existem muitas outras companhias, Air France, KLM, TAP...pesquise em todas elas, veja seu roteiro, quantidade de horas por vôo, se tem escalas, se é direto, enfim, só com bastante pesquisa mesmo. Existe a possibilidade de utilizar trens pela Europa. Em muitos casos é uma ótima opção, em outras, nem tanto. Você também pode utilizar-se de companhias aéreas low cost, que são aquelas baratas que vc tem que pagar as bagagens por fora. Uma boa opção para cotar o valor das passagens dessas companhias é o site: http://www.skyscanner.com.br/. Esse ano nós pagamos € 175 ( passagem + taxa por 2 bagagens de porão, 20kg cada) voando pela EasyJet no trecho Paris-Veneza. Já no trecho Amsterdam-Paris nós optamos pelo trem da Thalys e pagamos € 185. Sobre o orçamento, aí vai do gosto de cada casal e do tipo de viagem, se vai optar por ficar em hostel, hotel 3, 4 ou 5 estrelas...enfim. Mas em geral acredito que esse orçamento que vc escreveu é satisfatório. Mas, novamente, leia os relatos, assim vcs terão ideia. Nós reservamos os hotéis pelo site http://www.booking.com e não tivemos problema algum. Existem outras opções mas nunca utilizamos. Somente em Paris que reservamos pelo site do próprio hotel. Todos eles só pagamos no check-in ou check-out e com a opção de cancelamento grátis. Também vale muito a pena acessar o site: http://www.tripadvisor.com.br antes de fechar com qualquer hotel. Lá você lê avaliações feitas pelos hóspedes e vê fotos tiradas pelos mesmos e assim poderá decidir com mais clareza. Bom, é isso. Espero que ajude de alguma forma. Mas, insisto: nada melhor do que ler os relatos para se ter uma real noção dos lugares, anotar dicas e ver fotos. Nossa viagem foi maravilhosa principalmente por esse motivo. Recomendo demais. Abraços!!! Editado Novembro 15, 2013 por Visitante Citar
Membros fredericovilela Postado Novembro 12, 2013 Membros Postado Novembro 12, 2013 Oi Ana vou tentar dar uma ajudinha no que puder... 1 - eu comprei minhas passagens por uma agência mesmo pra não ter dor de cabeça e foi uma boa experiência, eu não recomendaria viajar sem passagem de volta tendo em vista que algum pais pode implicar com isso na imigração, e geralmente comprando ida e volta é mais barato 2 - Eu acredito que se vocês não fizerem muitas extravagâncias o dinheiro tá tranquilo, só maneirar nas compras que é tranquilo, e assim, como você terá poucos dias em cada cidade, não preocupe com hoteis caros, voces nem vão ter tempo pra ficar neles, só dormir, podem economizar ai... 3 - aqui é o ponto complicado, antes de ir pra minha viagem tinha programado de conhecer : londres, paris, dublin , bruxelas, barcelona e amsterdã em torno de 35 dias e como ia ficar por volta de 20 dias em Londres, sobrava pouco tempo pras outras, tipo 3 a 4 dias, mas eu realmente queria abraçar o mundo, conhecer tudo, e TODO MUNDO que já tinha viajado me dizia que menos é mais, ou seja, a experiência de passar mais tempo em menos lugares é mais gratificante que conhecer mais lugares com um pouco mais de pressa, eu sinceramente não quis acreditar nisso, queria conhecer 20 lugares se possível, mas circunstâncias diferentes me fizeram conhecer menos lugares, e dos que você vai fiquei por volta de 20 dias em Londres, 7 dias em Paris e 2 dias na Bélgica, sendo um em Bruxelas e um em Brugge, e te digo com convicção que Londres é cidade pra ficar 10 dias e Paris 7 dias foi corrido! Bruxelas acredito que dá pra ver em 2 e Brugge em um dia! Se eu estivesse no seu lugar, mesmo com coração partido eu tiraria dois lugares e passava esses dias para outras cidades, ai depois em outra viagem conheceria os outros lugares tambem com calma... 4 - eu reservei todas hospedagens aqui, foi bem tranquilo! eu gosto assim, fico mais confiante, reservei tudo no site : http://www.airbnb.com , mas não são hoteis e sim casas ou quartos, onde reservo diretamente com o proprietario, adorei isso! 5 - é algo muito pessoal isso, eu cono conheci Londres , Paris e Bruxelas destas que voce pretende, afirmo que são fantásticas, pessoalmente sou apaixonado por Londres, superou todas minhas expectativas, a ponto de tirar um pouco do encanto de Paris, e te digo que 4 dias não te dará noção do que é a cidade, não ficaria menos que 7 de maneira alguma!! Vou deixar o link do meu relato aqui lá coloquei preço de tudo praticamente pode ser util pra você ter uma idéia! relato-ao-vivo-quase-e-em-dupla-dez-2012-jan-2013-londres-paris-bruxelas-bruges-barcelona-36d-t76760.html qualquer coisa só perguntar, abraço! Citar
Colaboradores Porreca Postado Novembro 12, 2013 Colaboradores Postado Novembro 12, 2013 Olá Ana! Como o pessoal já disse, a experiência de cada um é diferente. Então vou tentar passar um pouco da minha aqui pra você ter noção. Eu viajei pela Europa em Fevreiro de 2012. Fui com a minha namorada e ficamos 32 dias. Ficamos no estilo mochilão mesmo. Só dormimos em albergues (com exceção de 1 dia) e fizemos uma viagem muito econômica. Gostamos de conhecer a cultura local e nossos passeios foram muito voltados para isso. Conhecemos museus, parques, palácios, igrejas, centros históricos e coisas do tipo. Nós passamos por Barcelona, Madrid, Toledo, Lisboa, Roma, Berlim, Paris, Bruges, Mont Saint-Michel, Liverpool, Londres e Oxford. Dessas todas só nao dormimos em Toledo, Bruges e Oxford. Agora que já te situei dá pra vc saber se o que eu vou falar vai ser útil! 1- Você deve comprar a passagem de volta aqui no Brasil sim! Na imigração eles podem te pedir isso. Não sei exatamente como são esses trâmites em Roma, mas dependendo da companhia aérea, você fará escala em outro país antes da Itália (p.ex. Se for pela Ibéria, a chance de fazer escala em Madrid é grande) e nesse caso você passará pela imigração nesse outro país. Se for em Portugal, tá tranquilo, mas se for na Espanha, aí já é bem mais complicado. Então compre ela já aqui do Brasil. Sem contar que é mais barato comprar a ida e a volta juntas, mesmo que a ida for pra uma cidade e a volta por outra. Essa opção é bem tranqüila. Muitos sites de companhias aéreas não dão a opção da volta por outra cidade naquele formulário mais básico que aparece na página inicial, mas se você procurar o formulário mais completo pelo site, essa opção vai existir. Na época que fomos, os melhores preços eram da TAP (fomos por ela), Ibéria e KLM. 2- Pelo que gastamos esse valor é mais do que suficiente. Ficamos os 32 dias e gastamos, incluindo as passagens de ida e volta para o Brasil, as hospedagens, alimentação, presentes e todos os passeios, €3541. Descontando o valor que pagamos nas passagens do Brasil pra lá nós gastamos €2900. Vocês vão ficar menos dias e terão um valor maior. Não dá pra ficar em hotéis de luxo, mas dá e sobra pra vida de mochileiro. 3- Posso falar apenas dos locais pelos quais passei. Roma e Berlin estão Ok. Em Roma nós ficamos um dia a menos mas ficamos com a sensação de que um dia a mais seria o ideal. Ficando 5 dias em Paris vc vai correr um pouco e nao vai conseguir ver tudo. A cidade é grande e tem muitas coisas pra fazer. Além disso a cidade está sempre cheia! Tem turista e fila em todos os lugares! A Torre Eiffel é um martírio! A fila é gigante! Pra conhecer a região então, impossível. Pra fazer da forma como vc quer, acredito que com 7 dias dê. Mas sinceramente, Paris foi a grande decepção da nossa viagem. Apesar de não termos conhecido tudo na cidade nós não ficamos com vontade de ficar mais dias. Ficamos 5 e não está nos nossos planos voltar pra lá. Pra nós foi mais do que suficiente. Agora, em Londres, 4 dias é MUITO pouco! A cidade é incrível! Nós ficamos 7 dias, com um dia sendo um bate e volta pra Oxford, e achamos muito pouco! Me deu vontade de morar lá! Como o Frederico disse, 10 dias é um tempo bacana. Você pode achar muito ficar 10 dias lá, mas 4 é muito pouco. Você PRECISA ficar pelo menos mais 3 dias lá. Vai por mim! Vale a pena! 4- Sim, o mais indicado é reservar aqui do Brasil. Por dois motivos, eles podem te pedir a reserva no momento da imigração e procurar hospedagem consome tempo e nem sempre se garante bons preços. Muitas vezes pode-se apenas complicar as coisas e arriscar ficar sem vaga em algum hostel que se queira. Eu fiz todas as reservas pelos sites dos próprios hostels, mas é possível fazer pelo booking.com tbm. Se você pesquisar hostels confiáveis, não acho que exista diferença perceptível. 5- Eu com certeza incluiria Barcelona no pacote. Foi a cidade que eu mais gostei! Pra mim, qualquer mochilão na Europa deve incluir Barcelona! Todo mundo deveria ter a oportunidade de conhecer essa cidade! Barcelona é muito agradável, bonita, limpa, com pessoas agradáveis, com várias atividades pra fazer, fácil de se locomover. Pra mim é quase perfeita! Só não foi melhor pq não ficamos mais dias. Ficamos 4 dias e eu nem acho que pra conhecer a cidade precise de mais, mas eu gostei tanto que queria ficar mais só pra aproveitar o lugar! Poder passear de novo pelos parques e avenidas, pelas praças e vielas do Bairro Gótico, pela orla. Deu até saudade agora! Outro lugar que nós gostamos foi Lisboa. Saímos do Brasil achando que seria somente um tipo de "parada obrigatória para Brasileiros que gostam de história" e foi uma enorme surpresa descobrir que a cidade é muito agradável! Boa comida, doces deliciosos, clima gostoso, bons locais para passear, ruas agradáveis, locais históricos muito bacanas e o melhor hostel que eu já fiquei! Ficamos 3 dias mas gostaríamos de ter ficado mais. Acho que é um lugar que vale a pena conhecer! Tem muita coisa bacana pra se fazer! Se for pra lá, fique no Travelers House! Esse hostel é melhor que a casa da minha mãe! Acho que é isso! Qquer dúvida é só falar! Abraços! Citar
Membros Analu Ribeiro Postado Novembro 17, 2013 Autor Membros Postado Novembro 17, 2013 Gente muito obrigada pelas dicas e ajuda! Um grande abraço para todos, foi muito útil. Abraços. Ana Luiza Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.